JATOMODELISMO e SEGURANÇA!!!

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Na realidade esses 1000Km/h é o jato da turbina, o modelo mesmo chega nuns 350, 400km/h, o recor mundial se eu não estou enganado é do Shulman que chegou perto dos 530Km/h, não dá pra ver o jato, nem sei como ele pilotou rsss

Acho que na questão segurança.

Sempre ter um extintor do lado do modelo, eu tive um baita hotstart no Tornado, a turbina jorrou querosene, pegou fogo no concreto atras do modelo, se não fosse um extintor na mão! Imaginem né...

Voar sempre com alguem ao lado, isso é muito importante e reduz muito a carga do piloto.

Nunca voar com aeros muito mais lentos, parece bobagem mas voar um jato junto com aviões trainer ou fazendo 3D do seu lado é muito perigoso.

Só decole seu jato se tudo estiver 100%, se algum sistema ou qualquer coisa que seje não estiver funcionando 100%... não decole!

Fazer um checklist!
Porque você acha que pilotos reais mesmo depois de 5.000 horas de voo fazem sempre os checklists?
Porque com o tempo você pode se esquecer de alguma coisa, e essa coisa pode levar a um acidente! No caso acima onde eu descrevi meu hostart foi porque eu esqueci de fechar a valvula de combustivel que vai pra turbina, ela alagou e quando dei o start foi querosena pra todo lado, fora isso ja vi gente decolando com os tanques de combustivel sem reabastecer, ou com os cilindros de ar vazios...
Nada melhor que um checklist, assim você vai seguindo e ralizando os procedimentos pré voo, num jato são muitas coisas a fazer, não é só encher o tanque e voar...


Abs.
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

MegaFly

Se não estiver enganado, até a alguns anos atrás, o recorde de velocidade de jato era NACIONAL!!! Isso está documentado nos sites dos USA e Europa.
O recorde foi de um brasileiro com um hot spot todo modificado que alcançou a marca dos 625 km/h

Esse recorde foi superado pelo Shulman que ultrapassou a marca do brasileiro!

abrs

Henrique
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Achei o video
http://www.youtube.com/watch?v=rDZhmBgkWIg

Muito rapido!
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

[quote:083ff8036d="HLANG"]MegaFly

Se não estiver enganado, até a alguns anos atrás, o recorde de velocidade de jato era NACIONAL!!! Isso está documentado nos sites dos USA e Europa.
O recorde foi de um brasileiro com um hot spot todo modificado que alcançou a marca dos 625 km/h

Esse recorde foi superado pelo Shulman que ultrapassou a marca do brasileiro!

abrs

Henrique[/quote:083ff8036d]

Eu acho que aumentou já, essa mesma hot spot chegou a marca de 680km/hr, se não me engano ela usa uma jet cat p160, porém para alcançar essa velocidade foi no mergulho e favor do vento, já o record do Shulman que foi pro guinness, foi em um voo nivelado e contra o vento.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:78cb21a22b="Megafly"]Achei o video
[yt]rDZhmBgkWIg[/yt]

Muito rapido![/quote:78cb21a22b]

Insano. Chegou dar arrepio!!

Esse foi a quanto?
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

[quote:81f1012cee="Alex Câmara"][quote:81f1012cee="Megafly"]Achei o video


Muito rapido![/quote:81f1012cee]

Insano. Chegou dar arrepio!!

Esse foi a quanto?[/quote:81f1012cee]

[yt]7cOIg-YIj7Q&list=FLR7KB3KjJ8SYep0rxxHWP-w&index=15&feature=plpp_video[/yt]
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

[quote:cfb35c793c="Megafly"]Na realidade esses 1000Km/h é o jato da turbina, o modelo mesmo chega nuns 350, 400km/h, o recor mundial se eu não estou enganado é do Shulman que chegou perto dos 530Km/h, não dá pra ver o jato, nem sei como ele pilotou rsss

Acho que na questão segurança.

Sempre ter um extintor do lado do modelo, eu tive um baita hotstart no Tornado, a turbina jorrou querosene, pegou fogo no concreto atras do modelo, se não fosse um extintor na mão! Imaginem né...

Voar sempre com alguem ao lado, isso é muito importante e reduz muito a carga do piloto.

Nunca voar com aeros muito mais lentos, parece bobagem mas voar um jato junto com aviões trainer ou fazendo 3D do seu lado é muito perigoso.

Só decole seu jato se tudo estiver 100%, se algum sistema ou qualquer coisa que seje não estiver funcionando 100%... não decole!

Fazer um checklist!
Porque você acha que pilotos reais mesmo depois de 5.000 horas de voo fazem sempre os checklists?
Porque com o tempo você pode se esquecer de alguma coisa, e essa coisa pode levar a um acidente! No caso acima onde eu descrevi meu hostart foi porque eu esqueci de fechar a valvula de combustivel que vai pra turbina, ela alagou e quando dei o start foi querosena pra todo lado, fora isso ja vi gente decolando com os tanques de combustivel sem reabastecer, ou com os cilindros de ar vazios...
Nada melhor que um checklist, assim você vai seguindo e ralizando os procedimentos pré voo, num jato são muitas coisas a fazer, não é só encher o tanque e voar...


Abs.[/quote:cfb35c793c]

Entendi mas 500 km/h e muito rápido também quase não da pra vê se ele desvia o olhar vai perde o jato de vista daí já era.
Responder