DIESEL EM TURBINAS: QUEM JÁ UTILIZA?

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Marcelo Barros
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 6:14 pm
Localização: Aracaju(SE)

DIESEL EM TURBINAS: QUEM JÁ UTILIZA?

Mensagem por Marcelo Barros »

Pessoal, acho que atualmente somente a Kingtech autoriza o uso de diesel em suas turbinas. Alguém já utiliza o diesel como combustível? Em qual turbina? Sentiram alguma diferença ou tiveram algum problema?
Abraços.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Re: DIESEL EM TURBINAS: QUEM JÁ UTILIZA?

Mensagem por rsdeus »

[quote:e55d06747b="Marcelo Barros"]Pessoal, acho que atualmente somente a Kingtech autoriza o uso de diesel em suas turbinas. Alguém já utiliza o diesel como combustível? Em qual turbina? Sentiram alguma diferença ou tiveram algum problema?
Abraços.[/quote:e55d06747b]

Marcelo, eu ja vi 2 casos... ambos era a K80.
Mas precisa ser feitos algumas alterações no fadec.

A pessoal mais indicada para te responder é o Sérgio da GreenRT.

http://www.greenrt.com.br/index.php/home/contato

Ele é mto gente fina com certeza vai tirar todas as suas duvidas.

abs
Marcelo Barros
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 6:14 pm
Localização: Aracaju(SE)

Mensagem por Marcelo Barros »

Valeu pela dica rsdeus, vou entrar em contato com ele.
Abraço.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Da uma olhada no manual.
http://www.kingtechturbines.com/doc/manual.pdf
Na pagina 49 tem os ajustes para se usar diesel.
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

Não conheço turbinas , mas conheço diesel, atualmente tem 3 tipos de diesel o 1800, s10 e s500, o 1800 contem biodisel 5% que pode oferecer problemas até em motores de trator se acondicionado inadequadamente. Portanto tome cuidado na escolha.
Marcelo Barros
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 6:14 pm
Localização: Aracaju(SE)

Mensagem por Marcelo Barros »

Então pelo que pude observar Megafly serão somente 3 parâmetros a serem alterados. Conversei com Desanti e ele me falou que o maior problema do Diesel é a procedência, mas na falta da Jet A1, como será o meu caso e deve ser o de muitos, procurar um posto de procedência e usar diesel S-10. A JetCat ele falou que não autoriza uso de diesel.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Eu pretendo usar diesel... e motul 750.
Avatar do usuário
Jorge Queiroz
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Set 28, 2008 5:26 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jorge Queiroz »

Há duas vertentes, como nosso amigo Megafly informou que na pag.49 existe a informação da configuração para o Diesel, ou seja, a turbina aceita Diesel, mas não para a qualidade do nosso Diesel que são cheio de aditivos, eu não arriscaria é muito prematuro essa mudança.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:74b0e14482="Jorge Queiroz"]Há duas vertentes, como nosso amigo Megafly informou que na pag.49 existe a informação da configuração para o Diesel, ou seja, a turbina aceita Diesel, mas não para a qualidade do nosso Diesel que são cheio de aditivos, eu não arriscaria é muito prematuro essa mudança.[/quote:74b0e14482]

Concordo Jorge... Mas apenas o Diesel S10 é indicado...
Jose Victor
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 01, 2013 10:11 pm
Localização: Salvador, Ba

Mensagem por Jose Victor »

Pessoal. estou usando diesel S10 nas turbinas K100 G e na Cheetah sem nenhum ajuste e está funcionando muito bem. Só não tem o cheiro característico de aeroporto.
Responder