Jet Joe Junior

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Jet Joe Junior

Mensagem por brunors17 »

Prezados.

É minha primeira mensagem no forum de jatos, pois apesar de já ser muito experiente em quase tudo que voa (Helimodelos, aeros gasolinas, glow, elétricos, multirotores etc.), não tenho qualquer experiência em turbinas. Porém, muita vontade de aprender e praticar.

Como se trata de outro mundo, estou lendo muito e procurando informação em sites nacionais e internacionais.

Nessa procura, encontrei um combo da Jet Joe e gostaria da ajuda dos senhores sobres os demais equipamentos para usar esta micro turbina (se possível com links): um bom jato treinador, ferramentas necessárias para abastecimento, partida, manutenção etc.

http://www.jetjoe.com/cp_detail.php?id=16319&nowmenuid=52375&cpath=2035:&catid=2035

Saudações

Bruno
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Corre de Jetjoe é uma bomba, Kingtech ja da problema essa ai então...

Abs.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Bruno,

Quanto ao jato treinador, temos o Navy Cat já com os retrateis: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_106&products_id=3943
Estará disponível apôs o carnaval, não há kit com preço melhor.

Para a turbina Kingtech, indico a Yang Modelismo representante da KingTech.

De resto, faltam só servos e receptor.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:8e48279f3f="Megafly"]Corre de Jetjoe é uma bomba, Kingtech ja da problema essa ai então...

Abs.[/quote:8e48279f3f]

Interessante é que um amigo já teve problemas:
- Bomba de combustível;
- Solenóide do combustível;
- Conectores da vela e motor de partida, causava "high temp" na partida e queima de velas ;

Na turbina em si, nenhum problema, perfeita. Está com 20h.

Outro amigo com uma kero-start, nunca teve nada e já passou da revisão, está com 30h.

Ah, sim e JetJoe é cilada...

Abs
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Olá.

Já sou seu cliente. rsrs Comprei um mxr recentemente na sua loja
Me avise quando estiver em estoque, que irei avaliar a possibilidade de compra.

Abraço

[quote:a8c2a3941f="Oliver"]Bruno,

Quanto ao jato treinador, temos o Navy Cat já com os retrateis: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_106&products_id=3943
Estará disponível apôs o carnaval, não há kit com preço melhor.

Para a turbina Kingtech, indico a Yang Modelismo representante da KingTech.

De resto, faltam só servos e receptor.

Abraço

www.asaseletricas.com.br[/quote:a8c2a3941f]
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Bruno,

O jato da asas elétricas é uma boa opção muito boa. Quanto a turbina, realmente saia da JJ. Não tem representação, não tem histórico positivo. Se você tem limitações orçamentárias, uma Kingtech K80 é uma excelente opção. Se puder gastar mais tem as turbinas da Jetcentral, a Jets Munt VT80 que é uma excelente turbina e as turbinas wren inglesas. Mas as Kingtech são muito boas sim. Todas muito boas.

Abraço.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Tive 3 Kingtech... 2 estão paradas, uma com 2 horas (K80) e a outra nem voou (k140) preciso levar pro Gomes olhar... mas como sou muito curioso, desmontei a K80 inteirinha KKK Quem disse que sei montar novamente hauhaua
A unica Kingtwch que era canhao foi minha primeira k80 que ainda era gas start, vendi com umas 18 horas de uso sem ter dado um problema, nunca apagou em voo, se arrependimento mat... rsss
Acho que hoje eu compraria uma Jets Munt, tb tenho uma Jetcat 120sx kero que é show de bola, mas um conceito ja antigo de turbina... enfim...
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Mega,

Minha Wren está com 38 horas de operação... perfeita, um relógio suíço, ou melhor, inglês....
Nunca me deixou na mão.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Obrigado pelas sugestões.

Vou com o jato da asas elétricas mesmo e uma K-80G (por limitações orçamentárias, rsrs).
Vamos agora à pergunta idiota. Qual combustível usar? Querosene de aviação pura?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Querosene de aviação ou, no caso da King tech, pode-se usar diesel S50 com os devidos percentuais de óleo lubrificante.
Responder