Bom dia
Retirei as duas solenoides da minha JetMaster 500 e o jato está voando perfeitamente. Fiz isso pois estava tendo alguns problemas na solenoide de querosene. O Gomes da GreenRT recomendo a retirada.
Então pergunto.. Qual a real utilidade dessas duas solenídes?
Lembrando que eu tenho um registro da festo que fecha a passagem de querosene para a turbina durante o abastecimento.
Real vantagem das solenoides
Real vantagem das solenoides
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Bruno,
No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.
[]
No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.
[]
[quote:3bcb711951="Mucio Viana Jr"]Bruno,
No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.
[][/quote:3bcb711951]
Sim Mucio. Existe uma válvula na linha de gás que fecho após a partida com o gás.
A propósito, tenho que elogiar a JetMaster 500 (que na verdade é uma JetJoe 1400). Excelente turbina por um preço justo. Sem contar a assistência técnica incluída e fornecida pelo Gomes da GreenRT.
No Navy Cat Carbono da Asas Elétricas ela está dando 250 km/h medidos no GPS onboard. Será que com uma K-80 consigo 300 km/h?
No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.
[][/quote:3bcb711951]
Sim Mucio. Existe uma válvula na linha de gás que fecho após a partida com o gás.
A propósito, tenho que elogiar a JetMaster 500 (que na verdade é uma JetJoe 1400). Excelente turbina por um preço justo. Sem contar a assistência técnica incluída e fornecida pelo Gomes da GreenRT.
No Navy Cat Carbono da Asas Elétricas ela está dando 250 km/h medidos no GPS onboard. Será que com uma K-80 consigo 300 km/h?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:61d3511831="Megafly"]Partida a gas da pra tirar a solenoide mesmo, só toma MUITO cuidado pra nunca esquecer de fechar a válvula ao abastecer, eu esquecei uma vez e foi bem interessante o resultado hehehhe
Abs![/quote:61d3511831]
Eu também.... muito fogo depois...
Abs![/quote:61d3511831]
Eu também.... muito fogo depois...
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Eu normalmente tenho a mania de depois de abaster, levandar o jato pra escorrer querosene caso a turbina esteja ensopada. Faço isso mesmo com a válvula da linha de querosene fechada. É um cuidado extra.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc