BAE Hawk - CARF

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Não vou usar sequenciador, vou usar uma função do meu rádio JR 12X onde você programa para os servos se moverem mais lentamente. Portanto, na extensão o servo da válvula das portas move-se rápido e o servo da válvula do trem se move devagar.
Para recolher é o oposto, a do trem se move rápido e a das portas de move lentamente.

https://www.youtube.com/watch?v=mD8srzH_VnQ
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:b58828f6ce="Mucio Viana Jr"]O trem de pouso é específico para o modelo e muito caro. Não consegui identificar outro que desse para usar nos foruns pelo mundo. É pneumático, ainda não tem a opção eletrico.

[URL=http://s1076.photobucket.com/user/mvianajr/media/BAE%20Hawk/hawk077_zpsd6fdd819.jpg.html][img:b58828f6ce]http://i1076.photobucket.com/albums/w456/mvianajr/BAE%20Hawk/hawk077_zpsd6fdd819.jpg[/img:b58828f6ce][/URL]

[URL=http://s1076.photobucket.com/user/mvianajr/media/BAE%20Hawk/hawk078_zpse75ca552.jpg.html][img:b58828f6ce]http://i1076.photobucket.com/albums/w456/mvianajr/BAE%20Hawk/hawk078_zpse75ca552.jpg[/img:b58828f6ce][/URL][/quote:b58828f6ce]



Mucio tem opção para elétrico, o que poderia ser feito mas demoraria muito e daria trabalho é converter os seus, tem um cara chamado Cristopher LADO da E-retracts que vc manda pra ele os trens e ele faz a conversão, inclusive tem video dele em um hawk, eu uso atuadores dele no meu P-47 achei bm legais e não usa controladores, são diretos no RX.

Hoje eu comprei atuadores da ELectron, são elétricos e tem freios, porém não peguei as rodas e nem os freios pois ainda não decidi qual jato comprarei, variando o diâmetro.

Segue os links e parabéns pela montagem!

http://www.lado-tech.net/en/3-rs666


https://www.youtube.com/watch?v=STPA4ijdVD8


http://www.electron-retracts.com/products/retracts/er-40evo.html
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Bem interessante esse lance da conversão. Se eu já não tivesse com tudo pronto poderia pensar.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Bom...

Vejam o resultado...

http://s1076.photobucket.com/user/mvianajr/library/BAE%20Haw%20-%20primeiro%20voo?sort=2&page=1
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Muito bom! e sobre o aero? faz vôo lento também, pouso é tranquilo? Decolagem corre muita pista??? e que achou dos servos Savox? abraço
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

O vôo foi muito bom... O avião é tranquilo, voa sem tendências, totalmente previsível. Fiz o vôo todo praticamente entre 40% e 70% de potência.
Potência máxima só para decolar, arremeter e subidas verticais.
Decolou com menos de meia pista no CMU. Acho que uns 80 a 100m.
Pousei com meia pista.
Voa lento sim, mas é claro, requer atenção visto que é um modelo que quanto está com tanque cheio pesa 16,5 kg.
Os servos Savox funcionaram sim, sem problemas.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Aguardando um video para terminar de babar...
Parabéns!
Responder