Turbina qav em mala de viagem

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Turbina qav em mala de viagem

Mensagem por adrianoquirino »

Pilotos, estou comprando os internos pro jato, uns amigos do Petróleo vão pra orlando em novembro, e estou pensando em pedir pra trazer uma jetsmunt 100 comprando na dreamworks que fica uns 200km de lá, a dúvida é dá para trazer na bagagem de mão?? uma vez conversando com o Ricardo daqui do fórum ele trouxe a dele assim mas foi abordado pelo agente ao passar no scanner devido a turbina conter resíduo de combustível no processo de tq deles e teve q explicar q se tratava de toy parts e tals

se alguém puder dar dica se vale ou não a pena.


abraços
Marcelo Barros
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 6:14 pm
Localização: Aracaju(SE)

Mensagem por Marcelo Barros »

Opa Adriano, tudo bom? Os caras da alfândega esperam o mínimo motivo pata implicar, se pega um figura desse em um mau dia é capaz dos seus amigos perderem o vôo ou deixarem a turbina e se for nos EUA, vão ligar o alerta de passageiro com bomba, rsrsrs. A minha veio despachada na bagagem e mesmo assim, os Federais de lá abriram a mala de minha irmã para ver o que era. Acho mais tranquilo vim despachada na bagagem. Abraço.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Se não tiver nada fora da especificação só vai ter o trabalho de abrir e mostrar o que é. Acho que uma turbina não possui nenhuma parte que eles possam julgar cortante ou perfurante, e residuo de combustivel....... Uma garrafa de Whisky tem 400ml de alcool, muito, mais perigoso.
Marcelo Barros
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 6:14 pm
Localização: Aracaju(SE)

Mensagem por Marcelo Barros »

Concordo Magno, muito pior é uma garrafa de Whisky, mas Whisky eles conhecem e uma turbina eles não vêem todo dia, ou nunca viram! Junta a desconfiança inerente do americano, com um objeto metálico desconhecido,.com um liquido dentro e um mau dia de um fiscal de alfândega é suficiente para uma dor de cabeça!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Adriano

Só existem duas formas de se fazer as coisas, só duas. Da forma certa e da forma errada.

Pesquisa e estude os regulamentos para transporte de tal produto e traz ela de acordo com a lei e a ordem. O risco de teres problemas, ser preso para averiguação e mesmo perder a turbina reduzem a quase zero. Ainda mais que alguém estará fazendo um favor pra ti.

O "jeitinho brasileiro" não é bem visto em nenhum lugar do mundo.



Trazer escondido, enrolado em plastico, fora da embalagem ou de qualquer outra forma que não A CERTA, só vai gerar constrangimento, incomodação e riscos a quem estiver trazendo. Quem não deve, não tem o que esconder ou ocultar.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Acho que o mais fácil seria entrar em contato com a companhia aérea em que vai viajar e já verificar isso com antecedência...

Simples assim.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Valeu pessoal, é mais para saber por experiências mesmo porquê tem um rapaz de marília que revende as jetsmunt porém está sem estoque da que eu vou comprar, e como essa moçada vai agora em novembro dá uma dif de r$ 600 que acho bem pouco pela tranquilidade e pegando aqui mesmo, enfim, espero que ele consiga trazer mais até o fim do ano, agora um desses amigos teve uma mala violada quando voltava de las vegas ano passado e apreenderam um livro do walking dead, e deixaram uma nota que para segurança dele e dos outros passageiros o objeto, q era um livro, foi apreendido, isso na mala despachada.

Mesmo assim fico grato pelas dicas de vocês!
Responder