Parametros K80 F

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Parametros K80 F

Mensagem por Lacerda »

Boa noite pessoal.
Tenho uma Kingtech K80F utilizando querosene e gostaria de saber quais parametros de RUN e START, voces tem utilizado nas mesmas.
Fiz algumas alteracoes na minha , utilizando o que achei em foruns nacionais e internacionais e ate os mesmos oferecidos no manual da Kingtech, e nao tive bons resultados.
Gostaria assim que quem puder contribuir com paramentros utilizados , pudessem coloca-los aqui.
Grande abraco a todos.
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Mensagem por Juliboy »

Qual problema você está tendo? E qual seria o bom resultado que você procura?
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Estou com problemas na aceleracao ela esta muito lenta e vez ou outra ela apaga.
No start tambem tem demorado pra pegar.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Fala Lacerda,

Você já viu outra K80 trabalhando? A turbina tem um delay mesmo.

Como está a curva de aceleração de seu rádio? está conforme manual?
Veja se não tem problemas de programação de rádio, as vezes você pode ajustar por aí.
Nos parâmetros da turbina normalmente não se usa o recomendado no manual.
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Então Lemiron sobre o delay eu sei , porém estava muito lenta , os parâmetros de fábrica não funcionam corretamente , por isso pedi a contribuição de colocarem aqui os parâmetros que tem em suas turbinas , para poder trocarmos experiências .
As curvas de aceleração no rádio estão todas em 100% sem alteração
Grande abraço
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Lacerda,

Coloque para a gente aqui os valores de:

Pump start point
Pump start ramp
Pump pw ignition
Engine min flow
EGT end preheat
Rpm preheat
Rpm fuel ramp
Preheat fuel
Ignition time out
Start mode
Acceleration delay
decceleration delay
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Tenha em mente o seguinte. Em linhas gerais o diesel é mais difícil de pegar fogo do que o querosene. O diesel também é um pouco mais leve, então a bomba precisa de um pouco menos de energia para bombear a mesma quantidade de diesel (se comparado a querosene).
Então, a regulagem deve ser de tal modo a permitir que a bomba entre mais lentamente e que a vela seja ajustada para ficar um pouco mais quente.
A rampa de partida tem que ser mais longa.
Para isso, é bom ter também uma boa bateria, serial ideal uma Life 3S (ao invés de uma Lipo 2S0. Na verdade não sei o que usa.

Saudações
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Legal Mucio,
Estes parâmetros que você listou e justamente o que eu preciso para regulagem, pois o que eu coloquei são os do manuais e aqueles a turbina não funciona corretamente.
Estou utilizando querosene e não diesel ,
São eles:
Pump start point Auto +2
Pump start ramp 10
Glow power 7.3V
Low battery 6.0V
Starter power Ignition 70
Starter power Fuel Ramp 130
100% starter power 15,000
Rpm off starter 19,000
Rpm to reconnect 18,000
Rpm ignition K 2,000
Pump pw ignition k 23
Engine min flow 80%
EGT end preheat 72c
Rpm preheat 5,000
Rpm fuel ramp 10,000
Preheat fuel 28%
Ignition time out 30s
Start mode kero

Abraços
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Lacerda,

Qual a bateria que está usando na turbina?
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Lipo 2s 2200
Responder