Jato stealth supersônico F-35B - O futuro chegou!

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
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Alexandre Cruz
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Mensagem por Alexandre Cruz »

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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

[quote:a15fb9d490="Marco Antonio"][quote:a15fb9d490="vitorette"]Sim, mas isso não é novidade em caças. A Inglaterra tem coisa similar faz muito tempo. http://www.youtube.com/watch?v=7xCwnuHdHf4 Inclusive esse sistema salvou um caça que teve uma pane sobre o oceano, pousou em cima de um navio pesqueiro. Os americanos é que demoraram muito para conseguir copiar. Isso se não tiveram que abrir a perninhas e comprar, ou roubar, a tecnologia.[/quote:a15fb9d490]

Pelo amor de Deus..

Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.

É um projeto totalmemnte novo.

Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:a15fb9d490]


Um motor somente: a turbina, que aciona o vertical.

Quanta bobagem....
Marco Aurélio
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

O Harrier usa só a própria turbina, com derivações do jato nos cantos para conseguir controlar, mas o piloto era responsável por manter tudo em ordem.

O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).

O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.

O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.

O F35 também tem baixa visibilidade de radar
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Kvra
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Mensagem por Kvra »

é claro que o f35 tem que ser melhor, olhem quantos anos um está afrente do outro e se pensar neste tempo em tecnologia pode multiplicar isso várias vezes . de qualquer maneira isso já é bem velho como pode ser visto neste video [url]http://www.youtube.com/watch?v=2KZFztq51BU&feature=player_embedded[/url] de 2001
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vitorette
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Mensagem por vitorette »

[quote:ee4beec606="Marco Antonio"]Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:ee4beec606]
Hum... Idéia velha + Projeto novo = Novidade?
Só se for pra você. Ah, o segundo motor deve ter caído em vôo, mas tudo bem. :twisted:
______________________
"mais não é sempre melhor."
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Rodrigo Morales
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Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:d01a10683c="alexcmag"]O Harrier usa só a própria turbina, com derivações do jato nos cantos para conseguir controlar, mas o piloto era responsável por manter tudo em ordem.

O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).

O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.

O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.

O F35 também tem baixa visibilidade de radar[/quote:d01a10683c]

Putz Alex, nunca achei que fosse fazer isso, mas vou ter que discordar com você.

Eu vi o Harrier hoverando por mais de 30 segundos, em um show aéreo que fui.

O piloto fez um hover, voou pra direita, depois pra esquerda, pousou, e depois fez uma decolagem totalmente vertical.

Tem o vídeo da decolagem, onde ele hovera mais de um minuto:

[vm]2146746[/vm]

O avião estava exposto, você podia inclusive subir em uma escada e ver o cockpit por dentro. O piloto ficava ao lado explicando tudo pra você.

Não pude tirar fotos, mas tem muitos comandos pra controlar o vôo.

Tem umas fotos bem de perto dele, no meu album no Picasa

[url]http://picasaweb.google.com/rgmorales/LacklandAirshow2008#[/url]

A gente podia até passar a mão nele :)

Além dos dutos de direcionamento da turbina, ele tem saídas de ar na cauda e nas pontas das asas.

O mais interessante, foi o piloto falar que mesmo com as característas de VTOL, em 99% dos caso, eles só fazem decolagem e pouso curtos, não compensa decolar e pousar na vertical, no vídeo você vai ver que ele queima muito combustível pra fazer isso.

O Harrier é subsônico, mas o novo jato dos EUA vai ser supersônico SEM pós-combustor, um dos requisitos mais agressivos do projeto. São muito diferentes, e a versão VTOL não será a mais fabricada, perece que a marinha que vai utlizar mais.

Abração!
NO PAULINHADA! YES FLY!
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betodebem
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Mensagem por betodebem »

[quote:21ec17db1f="Marco Antonio"]Pelo amor de Deus..

Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.

É um projeto totalmemnte novo.

Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:21ec17db1f]

Ufa, valeu Marco!!! :D
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Tem razão, Rodrigo,

Pesquisei melhor e na verdade a água é suficiente para 90 segundos em fluxo máximo, mas segundo o site nem sempre é preciso o máximo então o limite fica entre 5 minutos e 10 minutos mas nunca foi estabelecido cientificamente.

http://www.aerospaceweb.org/question/planes/q0123.shtml#b
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a8cea6556d="betodebem"][quote:a8cea6556d="Marco Antonio"]Pelo amor de Deus..

Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.

É um projeto totalmemnte novo.

Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:a8cea6556d]

Ufa, valeu Marco!!! :D[/quote:a8cea6556d]

Só pra arrumar...
Quando eu disse dois motores eu quis dizer dois propulsores, independente se é acoplado.
Uma matéria completa dele saiu na discovery tempo atras com desenho, infograma e animação do sistema interno
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
subkowiaki
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Mensagem por subkowiaki »

kkkkkkkkkkkkkkkkk
des de 2003 eles estão testando esse caça n é mais novidade da uma pasadinha na base aerea 14 no eua q vc vai ver
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