Jato stealth supersônico F-35B - O futuro chegou!
- Alexandre Cruz
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[quote:a15fb9d490="Marco Antonio"][quote:a15fb9d490="vitorette"]Sim, mas isso não é novidade em caças. A Inglaterra tem coisa similar faz muito tempo. http://www.youtube.com/watch?v=7xCwnuHdHf4 Inclusive esse sistema salvou um caça que teve uma pane sobre o oceano, pousou em cima de um navio pesqueiro. Os americanos é que demoraram muito para conseguir copiar. Isso se não tiveram que abrir a perninhas e comprar, ou roubar, a tecnologia.[/quote:a15fb9d490]
Pelo amor de Deus..
Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:a15fb9d490]
Um motor somente: a turbina, que aciona o vertical.
Quanta bobagem....
Pelo amor de Deus..
Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:a15fb9d490]
Um motor somente: a turbina, que aciona o vertical.
Quanta bobagem....
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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- alexcmag
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O Harrier usa só a própria turbina, com derivações do jato nos cantos para conseguir controlar, mas o piloto era responsável por manter tudo em ordem.
O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).
O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.
O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.
O F35 também tem baixa visibilidade de radar
O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).
O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.
O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.
O F35 também tem baixa visibilidade de radar
é claro que o f35 tem que ser melhor, olhem quantos anos um está afrente do outro e se pensar neste tempo em tecnologia pode multiplicar isso várias vezes . de qualquer maneira isso já é bem velho como pode ser visto neste video [url]http://www.youtube.com/watch?v=2KZFztq51BU&feature=player_embedded[/url] de 2001
- vitorette
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[quote:ee4beec606="Marco Antonio"]Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:ee4beec606]
Hum... Idéia velha + Projeto novo = Novidade?
Só se for pra você. Ah, o segundo motor deve ter caído em vôo, mas tudo bem. :twisted:
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:ee4beec606]
Hum... Idéia velha + Projeto novo = Novidade?
Só se for pra você. Ah, o segundo motor deve ter caído em vôo, mas tudo bem. :twisted:
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"mais não é sempre melhor."
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- Rodrigo Morales
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[quote:d01a10683c="alexcmag"]O Harrier usa só a própria turbina, com derivações do jato nos cantos para conseguir controlar, mas o piloto era responsável por manter tudo em ordem.
O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).
O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.
O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.
O F35 também tem baixa visibilidade de radar[/quote:d01a10683c]
Putz Alex, nunca achei que fosse fazer isso, mas vou ter que discordar com você.
Eu vi o Harrier hoverando por mais de 30 segundos, em um show aéreo que fui.
O piloto fez um hover, voou pra direita, depois pra esquerda, pousou, e depois fez uma decolagem totalmente vertical.
Tem o vídeo da decolagem, onde ele hovera mais de um minuto:
[vm]2146746[/vm]
O avião estava exposto, você podia inclusive subir em uma escada e ver o cockpit por dentro. O piloto ficava ao lado explicando tudo pra você.
Não pude tirar fotos, mas tem muitos comandos pra controlar o vôo.
Tem umas fotos bem de perto dele, no meu album no Picasa
[url]http://picasaweb.google.com/rgmorales/LacklandAirshow2008#[/url]
A gente podia até passar a mão nele :)
Além dos dutos de direcionamento da turbina, ele tem saídas de ar na cauda e nas pontas das asas.
O mais interessante, foi o piloto falar que mesmo com as característas de VTOL, em 99% dos caso, eles só fazem decolagem e pouso curtos, não compensa decolar e pousar na vertical, no vídeo você vai ver que ele queima muito combustível pra fazer isso.
O Harrier é subsônico, mas o novo jato dos EUA vai ser supersônico SEM pós-combustor, um dos requisitos mais agressivos do projeto. São muito diferentes, e a versão VTOL não será a mais fabricada, perece que a marinha que vai utlizar mais.
Abração!
O F35 tem um fan interno, movido por uma redução a partir do eixo da turbina (como se fosse um turboshaft) que cria bastante sustentação. E tem sistemas eletrônicos que mantêm estável independente da ação do piloto (se tirar a mão do manche ele é uma plataforma estática).
O Harrier pode sustentar vôo pairado por um tempo muito limitado, menos de 30 segundos, porque precisa injetar água na turbina para evitar superaquecimento, e a água é limitada. O F35 consegue sustentar mais tempo pois não apresenta superaquecimento tão rápido.
O Harrier é um avião de ataque subsônico, o F35 é multimissão supersônico.
O F35 também tem baixa visibilidade de radar[/quote:d01a10683c]
Putz Alex, nunca achei que fosse fazer isso, mas vou ter que discordar com você.
Eu vi o Harrier hoverando por mais de 30 segundos, em um show aéreo que fui.
O piloto fez um hover, voou pra direita, depois pra esquerda, pousou, e depois fez uma decolagem totalmente vertical.
Tem o vídeo da decolagem, onde ele hovera mais de um minuto:
[vm]2146746[/vm]
O avião estava exposto, você podia inclusive subir em uma escada e ver o cockpit por dentro. O piloto ficava ao lado explicando tudo pra você.
Não pude tirar fotos, mas tem muitos comandos pra controlar o vôo.
Tem umas fotos bem de perto dele, no meu album no Picasa
[url]http://picasaweb.google.com/rgmorales/LacklandAirshow2008#[/url]
A gente podia até passar a mão nele :)
Além dos dutos de direcionamento da turbina, ele tem saídas de ar na cauda e nas pontas das asas.
O mais interessante, foi o piloto falar que mesmo com as característas de VTOL, em 99% dos caso, eles só fazem decolagem e pouso curtos, não compensa decolar e pousar na vertical, no vídeo você vai ver que ele queima muito combustível pra fazer isso.
O Harrier é subsônico, mas o novo jato dos EUA vai ser supersônico SEM pós-combustor, um dos requisitos mais agressivos do projeto. São muito diferentes, e a versão VTOL não será a mais fabricada, perece que a marinha que vai utlizar mais.
Abração!
NO PAULINHADA! YES FLY!
- betodebem
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[quote:21ec17db1f="Marco Antonio"]Pelo amor de Deus..
Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:21ec17db1f]
Ufa, valeu Marco!!! :D
Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
É um projeto totalmemnte novo.
Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:21ec17db1f]
Ufa, valeu Marco!!! :D
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- alexcmag
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Tem razão, Rodrigo,
Pesquisei melhor e na verdade a água é suficiente para 90 segundos em fluxo máximo, mas segundo o site nem sempre é preciso o máximo então o limite fica entre 5 minutos e 10 minutos mas nunca foi estabelecido cientificamente.
http://www.aerospaceweb.org/question/planes/q0123.shtml#b
Pesquisei melhor e na verdade a água é suficiente para 90 segundos em fluxo máximo, mas segundo o site nem sempre é preciso o máximo então o limite fica entre 5 minutos e 10 minutos mas nunca foi estabelecido cientificamente.
http://www.aerospaceweb.org/question/planes/q0123.shtml#b
- Marco Antonio
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[quote:a8cea6556d="betodebem"][quote:a8cea6556d="Marco Antonio"]Pelo amor de Deus..
Tenha nada roubado ai! esse é um SUPERSONICO e usa dois motores, sendo um embutido e outro articulado.
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Ufa, valeu Marco!!! :D[/quote:a8cea6556d]
Só pra arrumar...
Quando eu disse dois motores eu quis dizer dois propulsores, independente se é acoplado.
Uma matéria completa dele saiu na discovery tempo atras com desenho, infograma e animação do sistema interno
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Quanta bobagem, Deus do céu.[/quote:a8cea6556d]
Ufa, valeu Marco!!! :D[/quote:a8cea6556d]
Só pra arrumar...
Quando eu disse dois motores eu quis dizer dois propulsores, independente se é acoplado.
Uma matéria completa dele saiu na discovery tempo atras com desenho, infograma e animação do sistema interno
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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- membro
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- Localização: curitiba,parana