Superbandit com EDF (Video)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Superbandit com EDF (Video)

Mensagem por IWASA »

Olá amigos, estou montando um Superbandit do Parkjets.com ( Steve Shumate) adaptado para EDF, ele tem 0,80m de envergadura ( Planta de 109%) e estimo peso final com eletronica embarcada em torno de 500g.

A eletronica vai ser:
3 Servos de 9g ( HXT900)
1 EDF: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8643
1 Bateria Rhino 1550mah x 25C
1 ESC TowerPro 40A supersimple
1 Receptor AR6100 ( DX6i)

Porém lendo algo sobre esta EDF ( sei que de longe não é das melhores) ela dá um empuxo de 400 a 450g, visto que meu modelo ficara em 500g, será que terei problemas (tipo com a traseira "pendurada") ?

Vou tirar fotos da EDF bem como do modelo e posto aqui.

Gratos
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Se o seu EDF estiver dando 400g e o seu aeromodelo estiver com 500g, tera um vôo muito bom, pode acreditar
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Estou quase acabando de montar ele, com bateria de 1350mAh ficou com cravados 500g, com bateria de 1550mAh aumenta 20g e finalmente com 2200mAh ficou com 610g.... vou iniciar testando com a menor. Assim que terminar coloco fotos....

Para os ailerons, coloquei dois servos de 5g ao invéz de 1 de 9g com dupla linkagem, acredito que o servo de 5g suporte a força, pois se o de 9g suporta os dois ailerons.... cada um de 5g deve suportar um.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Terminei a linkagem, utilizei dois servos de 5g para os ailerons e um de 9g para o profundor.

Carreguei uma bateria de 1300mAh e dei stick no máximo, consumindo 32A, não durou nem 3 minutos para a bateria chegar a 9.3V.
Sei que durante o voo a gente dá uma maneirada na aceleração, mas mesmo assim, EDF consome demais... e parece que a meio stick quase não existe empuxo :( ...

acho que não vai ser legal.... :(
Anexos
Linkagem do profundor
Linkagem do profundor
Imagem040.jpg (11.35 KiB) Exibido 3577 vezes
Linkagem do Aileron, 2 servos de 5g
Linkagem do Aileron, 2 servos de 5g
Imagem036.jpg (10.17 KiB) Exibido 3577 vezes
Imagem033.jpg
Imagem033.jpg (20.53 KiB) Exibido 3577 vezes
Receptor e servo do profundor 9g
Receptor e servo do profundor 9g
Imagem041.jpg (14.85 KiB) Exibido 3577 vezes
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Se não ficar realmente bom para voo, transformo ele num Pusher, tenho dois, um Talon ( do Steve Shumate, Parkjets) e um SU-37 ( do TOMHE), os dois voam muitoooooo.

É o segundo SU-37 que tenho, o primeiro foi exatamente como na planta do TOMHE ( Perfilado), depois de voar muito tempo com ele resolvi "cavernar" um pouco o modelo.... ficou mais pesado, mas parece que o voo acontece mais suave, ele "corta" o vento melhor.....

Neste final de semana testarei o Superbandit e posto o resultado aqui.
Anexos
Imagem044.jpg
Imagem044.jpg (33.74 KiB) Exibido 3574 vezes
Imagem045.jpg
Imagem045.jpg (30.02 KiB) Exibido 3574 vezes
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Parabens pela construção
Avatar do usuário
kkttnn
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 1:13 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por kkttnn »

Parabens ta ficando show alias esses 2 seus tbm ficaram lindos assim q estiver pronto quero ver video ok abraços te mais
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Mauricio, kkttnn, obrigado.


Testei o superbandit agora na hora do almoço ( a pista da minha cidade é do lado onde trabalho :) ), tava ventando um pouquinho, voei com uma bateria de 1300mah, deu uns 6 minutos de voo.

Problema: a asa tem 80cm de envergadura ( perfilada) e reforcei com um tudo de fibra de carbono de 3mm com parede de 1mm, em voo ficou muito fraco e a asa envergava a todo momento, diminui a potência do motor e fiquei observando, a quarquer cabrada ou picada a asa envergava....

Como será que poderei reforças essa asa sem comprometer muito o peso e a aerodinamica ?? :(
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Iwasa voce colou o profundor errado em cima da fuselagem, olhe a planta ele fica no meio da fuselagem do jeito que colou deve estar dificil voarem uma trajetoria nivelada, ficou com uma tremenda incidencia, de resto a construçao esta otima.

abs

Cesar-SP
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Oi IWASA,

Você teria a possibilidade de trocar o tubo de carbono por um de 5mm ou acrescentar mais um tubo de 3mm, isso vai resolver o problema que você esta tendo com a asa

Derepente você pode colar mais uma chara de DEPRON com 5mm sobre a asa do avião e dar o acabamento no bordo de ataque e de fulga, inclusive dando um perfil para aumentar a sustentação em baixas velocidades
Responder