Starmax F16 Fighting Falcon 90mm
As próximas fotos, mostram a instalação do trem retrátil Spring Air. Aproveitei a canela dura do trem principal com acionamento da bequilha dianteira com micro servo. O sistema das asas, deu para aproveitar parte da canela original com amortecedor. Não ficou uma brastemp, mas deu para o gasto. Esse sistema do F16 não é fácil de adaptar, mas funcionou bem no pouso. Com o reservatório cheio, dá para funcionar 3 a 4 vezes sem reabastecimento.
- Anexos
-
- DSC03031.JPG (33.96 KiB) Exibido 2990 vezes
-
- DSC03032.JPG (26.79 KiB) Exibido 2990 vezes
-
- DSC03033.JPG (35.3 KiB) Exibido 2990 vezes
-
- DSC03034.JPG (36.63 KiB) Exibido 2990 vezes
No voo inaugural usei uma bateria Rhino de 6S LiPo 4900mAh, porém de 25C.
Após 3 minutos de voo, a bateria quase explodiu!!!
Agora vou testar a nova Turnigy nano de 5000mAh, LiPo 50C 6S
Espero que aguente o motor!!!!
Espero que gostem das fotos.
Agredeço a ajuda para colocar minhas fotos aqui.
tenho um F18 Hornet pareceido em configuração com o F16.
Vou substituir o trem mecânico que não presta pelo pneumático.
Depois mando as fotos
Henrique
Após 3 minutos de voo, a bateria quase explodiu!!!
Agora vou testar a nova Turnigy nano de 5000mAh, LiPo 50C 6S
Espero que aguente o motor!!!!
Espero que gostem das fotos.
Agredeço a ajuda para colocar minhas fotos aqui.
tenho um F18 Hornet pareceido em configuração com o F16.
Vou substituir o trem mecânico que não presta pelo pneumático.
Depois mando as fotos
Henrique
Se não estiver enganado ele dever ter cerca de 1.5m de comprimento. Peso final não deve passar de 2,5kg.
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
Rapaz, a pouco tempo fui ao encontro nacional do GP na sua cidade e não sabia que tinha aeromodelistas ai! que pena!
De qualquer forma, da proxima vez, tentarei entrar em contato para conheçer o pessoal que voa ai, e beber uma água com gás direto da fonte ok?
Muito bom o modelo, realmente uma obra de arte, estou aguardando o video!
Um abraço!
De qualquer forma, da proxima vez, tentarei entrar em contato para conheçer o pessoal que voa ai, e beber uma água com gás direto da fonte ok?
Muito bom o modelo, realmente uma obra de arte, estou aguardando o video!
Um abraço!
[quote="HLANG"]Se não estiver enganado ele dever ter cerca de 1.5m de comprimento. Peso final não deve passar de 2,5kg.
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique[/quote]
Oi henrique ,tudo bom ,gostaria de saber se for possivel qual reforço estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem que vc se refere , quanto esta pedindo no f16, se enviar resposta se preferir email (lesnik@uol.com.br).
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique[/quote]
Oi henrique ,tudo bom ,gostaria de saber se for possivel qual reforço estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem que vc se refere , quanto esta pedindo no f16, se enviar resposta se preferir email (lesnik@uol.com.br).
- julissontiago
- membro
- Mensagens: 397
- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
- Localização: Pompano Beach, Florida USA