Starmax F16 Fighting Falcon 90mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

As próximas fotos, mostram a instalação do trem retrátil Spring Air. Aproveitei a canela dura do trem principal com acionamento da bequilha dianteira com micro servo. O sistema das asas, deu para aproveitar parte da canela original com amortecedor. Não ficou uma brastemp, mas deu para o gasto. Esse sistema do F16 não é fácil de adaptar, mas funcionou bem no pouso. Com o reservatório cheio, dá para funcionar 3 a 4 vezes sem reabastecimento.
Anexos
DSC03031.JPG
DSC03031.JPG (33.96 KiB) Exibido 2990 vezes
DSC03032.JPG
DSC03032.JPG (26.79 KiB) Exibido 2990 vezes
DSC03033.JPG
DSC03033.JPG (35.3 KiB) Exibido 2990 vezes
DSC03034.JPG
DSC03034.JPG (36.63 KiB) Exibido 2990 vezes
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Por fim, não sei se vai dar para ver bem, o exhaust tube da WeMoTec em fibra de carbono 25cm é show de bola.
Na foto com vista posterior do modelo talvez de para ver melhor.
Anexos
DSC03035.JPG
DSC03035.JPG (27.88 KiB) Exibido 2989 vezes
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

No voo inaugural usei uma bateria Rhino de 6S LiPo 4900mAh, porém de 25C.
Após 3 minutos de voo, a bateria quase explodiu!!!

Agora vou testar a nova Turnigy nano de 5000mAh, LiPo 50C 6S
Espero que aguente o motor!!!!

Espero que gostem das fotos.
Agredeço a ajuda para colocar minhas fotos aqui.
tenho um F18 Hornet pareceido em configuração com o F16.
Vou substituir o trem mecânico que não presta pelo pneumático.
Depois mando as fotos

Henrique
fabj
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 12:12 pm
Localização: Pouso Alegre, MG

Mensagem por fabj »

Lindo jato!!! deve voar muito com esta configuraçao, mas qual é aenvergadura é o peso final? posta um video pra gente!!
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Se não estiver enganado ele dever ter cerca de 1.5m de comprimento. Peso final não deve passar de 2,5kg.
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Rapaz, a pouco tempo fui ao encontro nacional do GP na sua cidade e não sabia que tinha aeromodelistas ai! que pena!

De qualquer forma, da proxima vez, tentarei entrar em contato para conheçer o pessoal que voa ai, e beber uma água com gás direto da fonte ok?

Muito bom o modelo, realmente uma obra de arte, estou aguardando o video!

Um abraço!
lesnik
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Abr 04, 2009 9:36 pm
Localização: cachoeirinha RS

Mensagem por lesnik »

[quote="HLANG"]Se não estiver enganado ele dever ter cerca de 1.5m de comprimento. Peso final não deve passar de 2,5kg.
Não cheguei a pesá-lo ainda, mas acredito que não deva passar desse valor.
Como estou mesmo a fim de voar jatos a querosene, estou querendo vender o F16 e o F18.
Na verdade tenho outros jatos em minha oficina. Um Multiplex Twister que voa demais. Está com motor JetScreammer 1400W, superdimensionado. e um Bandit em deprom com FAN 70mm. Tb voa legal, porém mais lento que os outros.
O F16 da foto foi modificado, com reforços estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem.
Aliviei muito o peso, substituíndo o sistema retrátil mecânico pelo pneumático. Para cada trem mecânico, ia um servo para acioná-lo.
Com o sistema pneumático, uso apenas um micro servo para controlar a válvula de ar.
De sua cidade até a minha, a distãncia não é grande.
Caso queira ver o modelo, me procure no final de semana.
Abraços
Henrique[/quote]
Oi henrique ,tudo bom ,gostaria de saber se for possivel qual reforço estruturais na transição do sistema de cauda para o corpo da fuselagem que vc se refere , quanto esta pedindo no f16, se enviar resposta se preferir email (lesnik@uol.com.br).
Avatar do usuário
Maltzbr
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Set 01, 2010 11:48 am
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Maltzbr »

Maravilha de jato amigo, já tive um F18 e hoje tenho um Sukhoi 34 FullBack que ainda não tive coragem de tirar do chão.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Lindo jato.
Falta so um belo video do voo dele.
posta ai pra gente

abraço
fabj
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 12:12 pm
Localização: Pouso Alegre, MG

Mensagem por fabj »

Olá Henrique! eu adoraria conhecer os jatos, pois, sou facinado por eles, atualmente estou voando um mirage pusher que eu mesmo construi. Qualquer final de semana vou passear em São Lourenço (ainda não conheço), te aviso. Um abraço!!
Responder