F-16 .. 130 cm em p3

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

o meu motor é esse .


http://www.ebay.com.au/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.l2557&item=150672122553&nma=true&rt=nc&si=z5JN4mxXNj5kCtqqELS6pCphauQ%253D&orig_cvip=true&rt=nc

usando em 5s.
Avatar do usuário
samuraiumma
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Out 29, 2009 1:58 pm
Localização: mie/japão

Mensagem por samuraiumma »

Oi amigo , ali vc já tem todas as especificações do motor,resta saber quantos watts seu motor consumia com o de 6 pás.com 5 vc pode presisar de mais amperes pra aumentar o empuxo.acima de 6 pás acredito que vc está pensando numa de 10.vc prescisaria de um motor que aquentasse mais watts ,acima de 1000w e talves 6s.
se vc não mediu esses dados antes da pá quebrar o aconselhavél seria colocar o original.fiz um teste com def de 55mm com 3 pás ele deu 900gr de empuxo com 900w e 45A.mudei pra de 6pás ele queimou com 800gr de empuxo consumindo mais de 1000wts.
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Cara com quantos mm você esta deixando estas paredes.

Mensagem por silmarr »

Rogério estou construindo este Boeing com a mesma técnica que você esta usando e estou deixando com 15 mm de espessura, parece estar bem mais do que esta parede deste jato seu, sera que posso ter problemas de peso estra por causa disto?
Anexos
IMG0019A.jpg
IMG0019A.jpg (13.31 KiB) Exibido 293 vezes
IMG0020A.jpg
IMG0020A.jpg (13.94 KiB) Exibido 293 vezes
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Re: Cara com quantos mm você esta deixando estas paredes.

Mensagem por silmarr »

[quote:86165f4438="silmarr"]Rogerio estou construindo este Boeing e estou deixando a parede com 15 mm de espessura, parece estar bem mais do que esta parede deste jato seu, sera que posso ter problemas de peso por causa disto?[/quote:86165f4438]
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Re: Cara com quantos mm você esta deixando estas paredes.

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:7f9cb6135d="silmarr"][quote:7f9cb6135d="silmarr"]Rogerio estou construindo este Boeing e estou deixando a parede com 15 mm de espessura, parece estar bem mais do que esta parede deste jato seu, sera que posso ter problemas de peso por causa disto?[/quote:7f9cb6135d][/quote:7f9cb6135d]

Esta ficando muito bonito seu modelo amigo .... posta a construção dele .... esse F-16 foi o primeiro aero que construí com essa técnica .... então fiz as paredes das cavernas bem finas ( achando que era melhor por causa do peso ) ..... mas com o tempo fui vendo que isso influência bem pouso para o peso final do aero ... se você estiver usando uma motorização adequada ... não vai ter problemas por causa de 100 grs a mais .... nas minhas construções menores ( ate 1 metro ) ... deixo as paredes com 10mm ..... nos maiores estou fazendo com 14mm ..... depende tambem da densidade do isopor que você estiver usando .... se for p2 ou p3 ... pode fazer um pouco mais grossa sim ... se for p4 pode fazer mais fino ainda mais se o modelo for entelado ... fica bem resistente ..... estou começando a construção de um P-51 ... com 150Cm de envergadura .... vou construir ele em P4 .... vou deixar as paredes com 15mm .... quero deixar o aero bem firme .... valeuuu !!!

Posta a sua construção amigo ....!!!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

E ai mano Rogério, tudo Beleza?

Cara queria muito ver a finalização desse aero, junto com seu voo.

Abraço
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:23940bbd8a="Marco Antonio"]... É seu primeiro modelo você diz.

A pergunta é:

Vai querer aprender a voar nele?[/quote:23940bbd8a]

Estranho seria se o Marco Antônio não desse uma bronquinha... rsrsrsrsrs... Mas aprendi a respeitá-lo... Tive uma boba desavença com ele, mas o cara tem bagagem... Sabe o que tá falando... kkkkkkkkkk..

[quote:23940bbd8a="Marco Antonio"][quote:23940bbd8a="Rogerio Lima"][quote:23940bbd8a="Marco Antonio"]... É seu primeiro modelo você diz.

A pergunta é:

Vai querer aprender a voar nele?[/quote:23940bbd8a]

Imagina o quanto eu seria pretencioso de dissesse que Sim ... rs ... mas não Marcos estou fazendo um outro aero asa alta bem basico ... não vou postar a construção dele .. por que já tem muitos por aqui ... a intenção com esse F-16 ... é aprender a construir .... quando ele estiver pronto ... vou dar pra alguem voar ... pra testar ... rs Obrigado pelo comentario !!!![/quote:23940bbd8a]

Ahhh bom.

Se voa igual projeta e monta..... PODE VOAR ATÉ DE BOING!
:P

Parabéns![/quote:23940bbd8a]

Estranho é isso... rsrsrsrsrsrs... Particularmente falando, nunca tinha visto ele elogiar ninguém dessa forma. No máximo era um, TÁ FICANDO LEGAL, ou então um, É, TÁ BOM... rsrsrsrsrs...

Mas na boa, ficou realmente LINDO. Pena ter lenhado. Passa a planta depois!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

belo aero!!!
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

olha, não aguentei e vou comentar. Seu aero está muito bem modelado, vc faz isso muito bem. Se tivesse um modelo desse fibrado e com um acabamento bem liso, dava pra fazer umas cópias dele em fibra, muito legal mesmo. Tá de parabéns! Tô acompanhando
Responder