SU-47 Sukhoi RTF by Banana Hobby - A rerererereconstrução!!!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.

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Yensid
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Mensagempor Yensid » 10 Set 2011 13:54

Acho que é este mesmo!!! Só muda que no meu tem que colocar o stick a meio curso!!!
Obrigado!!!
Disney

EM TEMPO: É ESTE MESMO!!!!! VALEU!!!!

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Yensid
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Mensagempor Yensid » 10 Set 2011 14:19

[size=18:4aacef3051][b:4aacef3051]É por isso que eu adoro esta comunidade!!!!![/b:4aacef3051][/size:4aacef3051]

Fiz as seguintes mudanças no setup do ESC:

Bateria = Lipo 6S
Freio = sem atuação! Controlo a tensão da bateria pela telemetria do meu rádio!
Timing = For 10-14 Pole Outrunner Motors.

Está funcionando! Vamos ver como é que comporta-se na pista e em vôo.

Mais uma vez, obrigado!
Disney

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warne
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Mensagempor warne » 10 Set 2011 16:02

É o mesmo esc SP Sr. mrgold2 !!! (risos). O senhor já tem um companheiro de programação de esc! Talvez mude a função freio entre um e outro esc.

A loja não ter o manual do esc é o fim do mundo, mas se observamos os modelos que ela vende, praticamente toda a eletrônica é mudada por quem compra, já que são de péssima qualidade.

Vou dá uma olhada no vídeo.
Só um ALERTA sobre Alulas, e afins:
Planadores viciam, esteja certo do que esta fazendo, pois não terá volta a partir do primeiro lift ou térmica!!!!hehehehe
A Alula é lançada pela ponta da asa, isso facilita pegar térmicas. Acredito que vai se divertir muito. O máximo que pode dá errado, é ficar com dor no braço depois de vários lançamentos.

Abs
Warne
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Mensagempor warne » 10 Set 2011 20:52

[quote:b547d8eaec="Yensid"][quote:b547d8eaec="warne"]
...
O som do motor deve ser bem forte, né não!?
...
[/quote:b547d8eaec]

Que nada Warne, decepcionei-me com este motor. É um Emax 4020/08 de 520Kv e apesar de ter em suas especificações que é compatível com aeromodelos de 2 a 4 Kg, acredito que ele não seja capaz destas façanhas. No Berkut, este motor está girando uma hélice 12"x8" com bateria 6S de 4000mAh e o rendimento é sofrível. Para manter o aeromodelo voando, preciso estar com o stick no máximo o tempo todo... não gostei!

Agora também tem o problema que o ESC que estou usando está sem manual e veio programado para os motores da EDF (aproveitei). Entrei em contato com o distribuidor (BANANA HOBBY) e eles me mandaram o ÚNICO manual de ESC que eles tinham lá, que não é compatível com o meu. Achei o cúmulo do absurdo!!!!

Com isso, não consigo realizar uma programação adequada, principalmente do timming... só para ter uma idéia, para girar com bateria 4S, nos primeiros vôos, fui alterando parâmetros do ESC às escuras até o motor funcionar, pois ele não funcionava inicialmente... Não sei no que mexi, :oops: mas ele está funcionando.

Para quem desejar acompanhar a saga do Berkut nos seus últimos atos, aí vai o vídeo... parece humor pastelão!!!

[yt]oESnSPGKUNU[/yt]

É uma pena que o youtube selecione logo uma cena de um dos acidentes para colocar na abertura do vídeo! :evil: :evil: :evil:

Agora Warne, vou terminar hoje minha E-lula e tentar voar DLG neste mesmo local aí do vídeo. Será que vai dar?!
Disney[/quote:b547d8eaec]

Pois é, o grito no final do vídeo foi engraçado, mas demonstrou enfim, a sua vitória. Parabéns! Só não entendi o que falou depois do grito!hehehe
As decolagem frustradas eram desanimadoras...mas a persistência fez o danado decolar muito bem, voar e pousar como deveria ser.
Parabéns Disney!
Depois posta a sua E-lula!
Abs
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Mensagempor warne » 10 Set 2011 21:00

Há, vc pode editar o seu vídeo e escolher outras duas cenas do seu vídeo.
O YT deixa três cenas para ser escolhidas pelo usuário. Uma do inicio, outro do meio e uma imagem do fim do vídeo. Legal seria que pudéssemos escolher que imagem colocar...
Abs
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Mensagempor leandro.ifpb » 11 Set 2011 15:14

Parabés Disney pela persistência.... realmente no final você demonstrou a alegria que recompensou todo esse empenho e horas dedicadas ao Berkut...

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Mensagempor diogolopes » 11 Set 2011 16:43

O que faltou basicamente foi velocidade....

Caso não tenha desistido ainda, tente utilizar uma helice com passo menor...

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Mensagempor Yensid » 12 Set 2011 05:19

[size=24:a6d6640374][b:a6d6640374]Sem comentários...[/b:a6d6640374][/size:a6d6640374]

[yt]5k-CdCnWoBk[/yt]

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Mensagempor puzippe » 12 Set 2011 08:08

Poxa Disney... pena heim...

Perda de sinal será? Servo travou?

Pelo que tenho acompanhado desde o início, isso não irá lhe fazer desistir de

mais uma vez re(x)construir essa máquina. Força ai.

Abraços... 8)
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Rogerio Lima
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Mensagempor Rogerio Lima » 12 Set 2011 23:55

Parabens pelo sucesso na reeeeecontrução amigo Disney .... o aero parecia estar voando bem ... infelizmente isso de perda de sinal não tem como prever ..... agora é saber se vc tem animo para encarar outra reeeconstrução ..... o aero é lindo ate merece .... se for encarar essa jornada ... boa sorte amigo ... !!!!

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Mensagempor mrgold2 » 13 Set 2011 16:40

A unica coisa que nao tem solucao e a MORTE.....mas voce ta bem vivinho, cola e paciencia e coisa que voce de certeza tem....forca nesses dedos e nao desista :lol:

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Mensagempor warne » 13 Set 2011 19:16

Caramba!!! Que queda!? Pelo vista tem conserto, já que as asas ficaram intactas. Foi a bateria que se soltou dentro do modelo?
Eu nunca perguntei, mas alguma vez usou esse programa para calcular o CG do seu modelo: http://adamone.rchomepage.com/cg2_canard.htm

Abs
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Mensagempor diguaba » 13 Set 2011 20:22

esse modelo vai virar um pedaço de cola que voa, não é possivel.
até la poste as fotos da reeeeeeeeeeeeeeeconstrução

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Mensagempor Yensid » 14 Set 2011 10:49

[quote:fcca0c17a0="warne"]Caramba!!! Que queda!? Pelo vista tem conserto, já que as asas ficaram intactas. Foi a bateria que se soltou dentro do modelo?
Eu nunca perguntei, mas alguma vez usou esse programa para calcular o CG do seu modelo: http://adamone.rchomepage.com/cg2_canard.htm

Abs
Warne[/quote:fcca0c17a0]

Não foi a bateria! Tá bem fixa no lugar, apesar da queda.

Não conhecia esta página de cálculo de CG para aeromodelos com canard. vou experimentar para ver como esta o CG atual... claro, depois de mais uma reconstrução.

Agora Diguaba, ainda tem muito isopor!!! A relação isopor cola ainda está muito boa, posso garantir! :wink:

Assisti a este vídeo inúmeras vezes e não encontrei uma resposta adequada para esta perda de controle. O que deu para perceber é que o aeromodelo estava num ãngulo de ataque muito elevado quando comecei o roll e talvez tenha entrado em stall. Na tentativa de recuperar o controle, e em função da instabilidade de vôo deste aeromodelo, terminei por não conseguir restabelecer uma trajetória adequada. Durante todo o tempo o motor estava no máximo. Dá para notar que, quando o aeromodelo adquire uma atitude vertical com o nariz para baixo, ganha velocidade e os comando parecem ter voltado a atuar, quando eu consigo fazer uma curva e deixar o aeromodelo em situação de vôo... mas já estava muito baixo e não houve como evitar o choque no solo.

Estive fazendo umas medidas com o motor, hélice, ESC e bateria usadas no dia do vôo e só consigo 1,4Kg de empuxo! Talvez por isso o aeromodelo só conseguia voar com motor à pleno.

Quando coloco uma hélice 13x8 consigo 1,8Kg de empuxo. E se usar uma hélice 14x8 chego a 2,4Kg de empuxo... o difícil vai ser encaixar uma hélice tão grande num aeromodelo tão baixo!!!

Aos demais colegas que se pronunciaram, obrigado pela força!
Disney
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Mac2
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Mensagempor Mac2 » 14 Set 2011 11:16

Disney,

Ainda acho que estes números do motor estão muito esquisitos. Só para efeito de comparação, tenho um Emax 2826 de 860KV que com uma bateria Life 4S (13,2V) e uma hélice APC 13x6,5 está me gerando 2,2 kg de empuxo.

Com este seu setup era para bater facilmente os 3 kg de empuxo

Abs

Marco Aurelio
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Mensagempor warne » 14 Set 2011 12:55

Eu jurava que a bateria tinha atrasado o CG! :( !
O que também pode ter acontecido, é ter havido algum problema no canard. Talvez uma quebra de servo, linkagem ou algo do tipo.
Sobre o programa do CG com canard, eu tinha visto no rcgroups, mas não entendo como usar, ficou esquecido nos meus favoritos, então, passando novamente pelo tópico do funjet no rcgroups, lembrei de seu modelo e resolvi postar aqui.
Como conhece a fundo os cálculos do CG, pode ser que sirva para você.
Abs
Warne
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Mensagempor Yensid » 15 Set 2011 09:23

[size=18:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Motor EMAX BL4020/08 - testes de bancada:[/b:8bce2c29ed][/size:8bce2c29ed]

Como postei anteriormente, realizei os testes na bancada com o motor EMAX BL4020/08 e aqui estão as fotos mostrando os resultados conseguidos:

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pLcFkQo0xrQdn9e35Bu3-8o5QvBzf7NELDNyaFWxBuU1WfjXTpgVYuLSDZIIEWOFIhRc62V5yjJc/BL4020-08_12x8_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 12x8 - Bateria 6S[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pR2557rzu2qutrXdSSF_uY219eSz4z3jiPIE1wql5Vk8IhvIG2EAkYj4Gn0WUR2be9wfzpCGfM24/BL4020-08_13x8_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 13x8 - Bateria 6S[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pzfjYhifahKsOmp7hw3IleEGGM14dahwqrdPC0hNFwxQr2tbs4jTqGmRhi4xWRcXgG929B_gbi2A/BL4020-08_14x8_Kseries_6S%202.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 14x8 Série K - Bateria 6S[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

Contra fotos não existem argumentos! Mas...

[quote:8bce2c29ed="Mac2"]Disney,

Ainda acho que estes números do motor estão muito esquisitos. Só para efeito de comparação, tenho um Emax 2826 de 860KV que com uma bateria Life 4S (13,2V) e uma hélice APC 13x6,5 está me gerando 2,2 kg de empuxo.

Com este seu setup era para bater facilmente os 3 kg de empuxo

Abs

Marco Aurelio[/quote:8bce2c29ed]

Então fiquei perguntando-me o que estava fazendo de errado?! Se um colega, com mais experiência afirmava que havia algo de errado nos meus testes, tinha que descobrir o que era...

Após "matutar" um bocado, formulei uma hipótese e voltei novamente para bancada, para novos testes. Eis os resultados:

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pMaL30u-FxJe03cSmyn7gFB6MLvR1x_hbnq7iQ5k8NFujiN2JmxP2IRv64pb5hK8cDAsGzIodL5A/TesteMotores%201.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Sistema de guilhotina para teste de empuxo. Balança digital e estrutura de alumínio.[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pSIKH1p2AFq28MlrTXozs2fooAG7Ct8iYs7kD6z9kbwdIq_SyEj5aFXd2nBcQpMUu_bTzzwOBlfo/BL4020-08_H%C3%A9lices.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélices testadas, na sequência de testes, de baixo para cima.[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1peyBdM5V4ROt4lCLCipScqggx4wROcnXoVwpJM8LDcs-_F_igpvKvShFEGL5T5PJpvWzr-msoRHo/BL4020-08_JFX12x8_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 12x8 JXF - Bateria 6S - Empuxo=2728g - Consumo=34,1A[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pH77jnISJgJQjVgUaux3YN5u8ChqcsecSBnKZ1RNow_8TodcwQd_BKI2ZF6C5Tb4MoOHzSmj29r4/BL4020-08_12x8_SerieK_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 12x6 Série K - Bateria 6S - Empuxo=2956g - Consumo=30,3A[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pwDpNdxezRiczgCwATR3hqU5o5KIDvJSov8uip8d6a51R1lS87bPlbcZk6x8KAFbmXBivYL1tmGY/BL4020-08_13x8E_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 13x8E - Bateria 6S - Empuxo=3432g - Consumo=37,9A[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

[img:8bce2c29ed]https://blufiles.storage.live.com/y1pkjtsRjc4pQq1T84ZnOamlAkrUJVcTMx-lys8NIpZA9mif0K2Gc62xpyUQ_GlPaaZribBIaFuT7w/BL4020-08_14x8_SerieK_6S.jpg[/img:8bce2c29ed]
[i:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]Hélice 14x8 Série K - Bateria 6S - Empuxo=4364g - Consumo=49,8A[/b:8bce2c29ed][/i:8bce2c29ed]

Então, o que estava errado?!

Simplesmente o inexperiente (pra não usar outro termo!) estava colocando o motor para funcionar na configuração PUSH com a hélice montada na posição PULL! Ou seja, a hélice estava, por assim dizer, girando pelo avesso. O bordo de fuga girando como bordo de ataque e vice-versa!

Então para que está começando agora e tem menos experiência que eu, vai o aviso: [size=24:8bce2c29ed][b:8bce2c29ed]O bordo de ataque da hélice sempre tem que girar na frente do bordo de fuga![/b:8bce2c29ed][/size:8bce2c29ed] [size=7:8bce2c29ed]Isso é lógico! Burro! Burro! Burro![/size:8bce2c29ed]

Contra a [b:8bce2c29ed]Experiência[/b:8bce2c29ed], não existem [b:8bce2c29ed]Fotos[/b:8bce2c29ed] nem [b:8bce2c29ed]Argumentos[/b:8bce2c29ed]! Obrigado pelo alerta, Marco Aurelio!
Disney
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Mensagempor Mac2 » 15 Set 2011 11:12

Disney,

Que bom que pude ajudar. Mas mérito seu na investigação da causa destes números estranhos.

Mas ainda me ficou uma dúvida: No modelo a hélice estava colocada invertida também?

Abs

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Mensagempor Yensid » 15 Set 2011 11:20

[quote:a2e0951bfa="Mac2"]
...
Mas ainda me ficou uma dúvida: No modelo a hélice estava colocada invertida também?
...
[/quote:a2e0951bfa]

Não! Nele estava tudo conforme manda o figurino. Não sei dizer a causa daquela condição de vôo crítica... talvez por estar usando uma hélice que determinava um empuxo "no limite". Como este aeromodelo possui pouquíssima asa, a carga alar é alta, ele "talvez" necessite de mais empuxo e até mais velocidade também.

Quando o reconstruir, vou usar inicialmente uma hélice Série K 12x8 e ver como ele se comporta. Se não ficar bom, coloco a 13x8 que acredito deixar uma relação empuxo X peso acima do esperado, pois ele estava pesando 2600g. Vamos ver como fica depois da reconstrução.
Disney
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Mensagempor Mac2 » 15 Set 2011 11:29

[quote:abb9e198a0="Yensid"][quote:abb9e198a0="Mac2"]
...
Mas ainda me ficou uma dúvida: No modelo a hélice estava colocada invertida também?
...
[/quote:abb9e198a0]

Não! Nele estava tudo conforme manda o figurino. Não sei dizer a causa daquela condição de vôo crítica... talvez por estar usando uma hélice que determinava um empuxo "no limite". Como este aeromodelo possui pouquíssima asa, a carga alar é alta, ele "talvez" necessite de mais empuxo e até mais velocidade também.

Quando o reconstruir, vou usar inicialmente uma hélice Série K 12x8 e ver como ele se comporta. Se não ficar bom, coloco a 13x8 que acredito deixar uma relação empuxo X peso acima do esperado, pois ele estava pesando 2600g. Vamos ver como fica depois da reconstrução.
Disney[/quote:abb9e198a0]
Disney,

Para este tipo de modelo, priorize a velocidade, por ter perfil com baixa sustentação (jatos), sempre terá que voar "no pau" para não acontecer estol. Somente empuxo não faz o aeromodelo voar, mas isso você deve saber de cor e salteado.

Talvez tenha faltado RPM para o SU-47 ter pitch speedy e um comportamento mais adequado.

Abs

Marco Aurelio
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Leonardo Ventura
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Mensagempor Leonardo Ventura » 19 Set 2011 20:01

Disney, é uma pena o que aconteceu, mas de qualquer maneira, gostei do vídeo que ele voa com hélice. O pouso se asemelhou com os que eu faço no meu.

Na minha opinião, de quem tem EDFs e Hélices, é que um játo perfil jato para voar com hélice, precisaria, além de empuxo, de bastante pitch Speed, que é facilmente conseguida em EDFs.(mais difícel em hélice tipo 8 para cima)
Vou exemplificar:
Tenho o SU-47 com eletrônica de fábrica voando com 6s 4000 - 2,5kg de empuxo
Piper 2m com motor tng 4055 hélice 13/10 e bateria 6s- empuxo 3,5kg.
Se eu pegasse o motor do Piper e colocasse no SU, não ficaria bom.
Apesar do grande empuxo, o modelo voaria sempre próximo a velocidade de Stall, devido ao baixo pitch speed(cerca de 90 km/h) da eletrõnica com hélice.
Já o meu piper, decola na vertical, basta dar um "motorzinho" e ele sai do stall.
Não que não se possa voar jatos com hélice, mas esta tem que ser escolhida a dedo.
Num avião de voo mais lento, podemos considerar bem mais importante o empuxo. No jato não é bem assim. É empuxo e Pitch speed.

Estou em dívida com você e com este tópico, a cerca do vídeo que prometi.
Finalmente consegui filmar dois voos com o avião, porém, podem rir todos, foi com uma filmadora que utiliza fita VHS. Só pode assistri quem ainda não mandou seu video cassete para o museu.
Vou tentar passar para o computador e postar os vídeos.
Os voos foram bons, o único detalhe é vento que está meio tempestuoso aqui em Recife.
Quanto ao CG, continuo na linha de voar com o CG adiantado, até porque estou voando com duas baterias 6s de 2200mh em paralelo, enfiadas goela a dentro no avião. Mesmo assim, ele continua com cerca de 1 a 1,5 cm adiantados no CG que a fábrica recomenda.

Abraços.

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Mensagempor Diego Monteiro » 13 Mai 2014 13:01

Disney, estou adiquirindo este aerodemolo que é uma paixão quase de infancia.
Fui analisando suas modificaçãoes e algumas eu gostei e outras não.
Este Sukoi fabricado pela Lexiang e revendido pela Banana Hobby foi feito para voar de maneira inerentemente estável. Os Controles não são independentes pois realmente ele precisa disso tudo de controle para ser controlável.
Antes de prosseguir gostaria de me apresentar, sou engenheiro mecanico e estou fazendo mestrado em engenharia aeronáutica e aprendi a trabalhar e projetar protótipos de baixo reynolds, vulgo, aeromodelo!!! rs...
Minha intenção é montar este projeto com uma ótica mais técnica e justamente poder contribuir para este forum para que possamos fazer voar este monstro indomável que é o SU-47.

Tenho algumas perguntas sobre seu projeto:
1-Quando você acionava o controle dos profundores, o aileron da asa tbm funcionava como elevon? Vc utilizou o enpuxo vetorizado?
2- Vc foi atrasando o CG para que seu plane ganhasse comando de profundor?
3- Eu estou querendo utilizar o motor HK2839 com fans de 10 pás, será que este conjunto vai me dar a potencia que preciso? EU consegui comprar o KIT sem nada no plane. Ou seja, vou instalar a eletronica do meu jeito e vou trocar o sistema de trem de pouso por um metálico.
4- Eu precisava conhecer as medidas básicas do trem de pouso pra saber qual destes modelos são compatíveis com o SU-47:
http://rc-castle.com/shop/product_info.php?cPath=117&products_id=2179
http://rc-castle.com/shop/product_info.php?cPath=117&products_id=1996

Espero poder contribuir com os projetos.
Vou abrir um novo tópico assim que o modelo chegar. Ai podemos discutir do zero.

abraços

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Yensid
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Mensagempor Yensid » 13 Mai 2014 14:40

Beleza. Vou ficar aguardando!

O CG na posição original não funciona. Tem que adiantar!

Os profundores funcionavam em conjunto com o sistema de vetorização e com ... (xii, esqueci o nome)... aquelas asinhas lá do nariz! KKKK Só que cruzadas e invertidas. Ou seja, quando o profundor cabrava, elas picavam, e vice-versa.

Disney

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Diego Monteiro
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Mensagempor Diego Monteiro » 13 Mai 2014 16:33

Disney, fora os profundores, canards e motor vetorizado, vc tbm usava os ailerons como profundores? Reparou no vídeo da banana hobby que o aileron tbm cabrava, trabalhava como aileron?

Diego

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Rafael Ritter
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Mensagempor Rafael Ritter » 13 Mai 2014 16:42

Bah, lembro qdo tu comprou este modelo. Fiquei babando, kkk. E olha ele aí de novo dando trabalho ainda em 2014. Mazah!


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