SU-47 Sukhoi RTF by Banana Hobby - A rerererereconstrução!!!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:ce10d79948="floydbh"]desculpe disney mas,

afinal, qual foi o método que você utilizou para corrigir o ISOPOR?[/quote:ce10d79948]

Calor! Como orientado aqui! Usei um secador de cabelo... mas não funciona!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Bom... Sei que minha explicação vem um pouco tarde, mas vai ajudar outros a compreenderem o que houve.

O isopor é um polímero (vulgo: 'material plástico') expandido, em outras palavras, é uma "espuma de plástico" ou um "plástico areado".

Imagine uma barra de chocolate areado, você pode mudar a forma dela com calor, mas, devido ao amolecimento do material, as de ar saem e o material se condensa e reduz seu volume.

Resultado: o material contraí e fica com densidade mais elevada.
__________________________________________

Com relação ao erro de voo que tantos falaram muito...

Olha... acho que você corrigiu legal o voo, pós o erro de acelerador. :D

O ideal seria um gyro no canard, para ele segurar o nariz para baixo no pré-stall.

O canard ele é fundamental em baixa velocidade.
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Acompanhei ate agora , parabens pelo aero , uma pena as coisas de mais que foram acontecendo .
Tambem acho fazer oque o sukyake falou colocar um gyro no canard , acho que vai deixar o aero mais estavel ,
Sobre os problemas de estois , é que em um aviao normal a sustencao é 30% do motor e os outros 70% é causado pelas asas .
Num jato a sustentacao é 30% das asas e 70% , e nos jatos nao se tem a possibiliade de aumentar o comprimento das asas pela questao do arasto gerado , e em jatos de verdade para aumentar a sustentacao dos jatos existem os SLATS , que fikam no bordo de ataque das asas e eles abaixam e consequentemente fazem o ar passar mais rapido emcima do que em baixo e a sustentacao é bem maior .

Mais voltando ao seu SU-47 , é oque muitos falaram , tem que voar com bastante pontecia , nao tenha medo da velocidade , por que se tiver , tu comprou o aero errado .

Gostei da decolagem , so achei que voce demorou muito para dar toda potencia .
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Disney, você sabe me dizer a marca e modelo destes ESC?
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:db6210b80e="floydbh"]Disney, você sabe me dizer a marca e modelo destes ESC?[/quote:db6210b80e]

Infelismente não! Por ser RTF já vieram no lugar e espero não precisar mexer neles tão cedo! Que eles durem no lugar por muitos vôos. Nem no site do vendedor existem especificações mais detalhadas. Apenas que são de 50A cada.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

poisé... eu tava orçando uma eletronica por fora para meu A-10, e ele usa os mesmos ESC, eu eu to tentando mensurar a capacidade dos BEC's. pois o A-10 são 10 servos!!!!! e eu ainda penso em colocar um ajudante de voo (gyro de 3 eixos).
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Se forem servos de 9g, pode colocar sem medo. No meu são 16 servos e funcionam... pelo menos até agora!
Disney
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

Poxa, que mal que o calor tenha dado errado, como eu disse, se for EPO funciona. Só que os caras te informaram errado, o isopor normal, nos sites gringos, costumam chamar de EPS.

abraços
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Disney, fugindo um pouco da problematica do voo e da queda, por favor me explique uma questão?

"A encomenda:

Fui taxado pelo pessoal da receita, mas já esperava por isso, e já tinha contado com este valor no momento da compra. Só não esperava era que o pessoal da empresa que realizou a venda, apesar de não ter pedido, tivesse retirado a nota com um valor de 50% do valor real do aeromodelo! Então fica o alerta para quem for comprar com eles! "

Ajudou ou piorou a situação terem colocado apenas 50% do valor real ? e qual foi a porcentagem o imposto?

pergunot isso pois vou efetuar uma compra com eles e queria me previnir.

Obrigado, parabéns pelo avião e que voce tenha muito sucesso com ele
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:ecfad32f8d="Andresec"]Disney, fugindo um pouco da problematica do voo...

Ajudou ou piorou a situação terem colocado apenas 50% do valor real ? e qual foi a porcentagem o imposto?

[/quote:ecfad32f8d]

No final das contas Andre, ajudou pois o imposto que paguei foi de apenas R$ 260,00. Porém, como é uma encomenda de volume grande, que não passa despercebida e que é quase certa ser taxada, poderia muito bem ter sido aberta, os fiscais terem verificado que estava sub-faturada e terem, além de cobrado o valor da taxa de importação prevista que é de 60%, me multado em 100% do valor (salvo engano) por tentar sonegar imposto. :oops: :oops: Coisa que eu não havia feito e que iria brigar com a empresa que me vendeu o produto!

Por isso, como já foi discutido em outro tópico, o ideal é você comprar e declarar o valor real pois, caso ocorra uma taxação acima do esperado, você tem como reclamar, apresentando os documentos necessários (comprovante do cartão).

Abraços e vamos voar!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Responder