Agora Sim !!! O jato de isopor mais rápido do mundo !!!!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

[quote:4e84fd198e="djtibas"][quote:4e84fd198e="desordeiro"]precisava de um radar e filmar isso...

só pra ter uma base.. jato a 179mph = 288 kmh/h
[yt]gZFg_ts4wMA[/yt][/quote:4e84fd198e]

Ai neste video é um jato de fibra com turbina de 110mm , com quase 2m de asa usando 12s , é outra categoria de aero.

O meu jato é de "isopor" usa 5s , EDF de 68mm, e consome 110A = 2100Watts. Em sua categoria é quase certo o jato + rápido do mundo.[/quote:4e84fd198e]

coloquei só pra ter uma base da velocidade.. ... já que no primeiro vídeo mal dava para ver o aero.. xD

Parabéns pelo projeto.. agora é quebrar a barreira dos 300 km/h com isopor.. ehehhee
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Tá aqui óh!!!

Mensagem por FabrícioMC »

Fala galera,

Pra quem não viu o OVNI, consegui em primeira mão uma imagem!!!

Abraços.

FabrícioMC
Anexos
OVNI.jpg
OVNI.jpg (37.54 KiB) Exibido 2429 vezes
Avatar do usuário
Van
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 9:02 am

Mensagem por Van »

Fabricio

No exato momento de 3:06 segundo da pra ver sim, mais muito rápido vindo da mesma direção que você marcou...
Abs

Van
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Parabens! muito bacana! Que jato é esse (modelo)? Ou vc projetou?
Entelar ele todo de prateado melhorou ou piorou a visualização em voo??
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

mas agora eis a questão??? quais são as maiores velocidades conseguidas pelo pessoal com aeromodelos elétricos???
poderiamos criar um tópico com os recordes "comprovado" com doppler ou datalogger
em zag, pelo que eu me lembre o record é do Kemp = [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=76828&postdays=&postorder=asc&start=50]178 km/h[/url] (80cm)
e tem a minha que andou à [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=107964&start=92]174 km/h[/url] 100cm
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
fabj
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 12:12 pm
Localização: Pouso Alegre, MG

Mensagem por fabj »

Parabéns! velocidade incrível!
Uma dica para se conseguir ir mais rapido é fribralo com manta de vidro de 25g/m e resina epoxi. vai reforçar muito a estrutura do avião sem agregar muito peso.
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

e se voce fizesse um jato com uma asa bem enflechada? dessa forma parte do problema seria resolvido
Avatar do usuário
djtibas
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 10:50 pm

Mensagem por djtibas »

[quote:b6ec65f237="Franco"]Parabens! muito bacana! Que jato é esse (modelo)? Ou vc projetou?
Entelar ele todo de prateado melhorou ou piorou a visualização em voo??[/quote:b6ec65f237]


Obrigado pelo reconhecimento aeww galera!! Este jato é uma cópia do Habu da park zone. Entelar de prata piorou a visualização mesmo botando faixas coloridas em baixo, depois retirei-as. Agora o resultado em vôo ficou lindo D+, a galera aqui vibrou muito com a velocidade e o aspecto dele em vôo, quando bate o sol da um reflexo maravilhoso!!! Ficou muito lindo mesmo em vôo !!! Acho que vou batizar o Bicho de "Bala de prata" ou "Silver bullet" e fazer um adesivo com este nome nas asas?? será q fica legal ??
Avatar do usuário
djtibas
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 10:50 pm

Mensagem por djtibas »

[quote:9583a1ded5="fabj"]Parabéns! velocidade incrível!
Uma dica para se conseguir ir mais rapido é fribralo com manta de vidro de 25g/m e resina epoxi. vai reforçar muito a estrutura do avião sem agregar muito peso.[/quote:9583a1ded5]

Exelente ideia, só que neste avião eu queria mesmo deixar de isopor puro para quebar estes recordes. Lembrando que ja estou montando um mirage 2000 da flyfly onde estou querendo fazer isso. Assim que tiver novidades do mirage posto fotos no topico criado em construção de avioes. Valeu!!!
Avatar do usuário
djtibas
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 10:50 pm

Mensagem por djtibas »

[quote:fb1c7d5361="diguaba"]e se voce fizesse um jato com uma asa bem enflechada? dessa forma parte do problema seria resolvido[/quote:fb1c7d5361]

Pois é, este jato não é muito p/ velocidade sua principal característica é de treinador p/ jato, é uma copia do habu da parkzone, por incrível que pareça é docil "em baixa velocidade", é muito bom mesmo de voar. Estou montando tbm um viperjet de fibra que provavelmente será bem + rápido e um Mirage 2000 da fly fly com 1,5metros. O mirage é perfeito p/ recordes pois é muito enflechado e usará um EDF de 90mm e o viperjet é muito liso por ser de fibra, suas asas são pequenas e + enflechada que a do "bala de prata".... acho que o viper vai passar dos 300kph .... Vamos ver no que vai dar!!!

Abraço a todos !!!
Responder