Montagem - F 18 Hornet – Cortes CNC - 760mm de asa - VIDEO
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Valeu mesmo Bruno!
Só faltou vc dar uma pilotada no bixo, quem sabe da proxima.
Abrs.
Continuando..
Subtituir os ailerons de isopor por depron, afinando as pontas para imitar o perfil da asa, fazer o mesmo que foi feito na fixação das partes móveis do profundor, usando-se dobradiças.
Asa entelada.
Profundor entelado.
Colocar a parte superior da fuselagem em pé em uma superfície plana e com uma régua ou preferencialmente um esquadro, marcar e fazer as furações dos lemes.
A fixação do canopy foi feita com alfinetes nas laterais.
Entelagem com fita durex larga cor branca.
Vista da parte superior semi pronta, vareta de reforço ja colada no veio interno, assim como foi feito na parte inferior.
Os Lemes também foram duplicados e colocados varetas de reforço no meio para evitar quebrar ou dar flutter, depois entelados com fita.
Lemes fixados com Epóxi.(USAR O GUIA DE ANGULO PARA FIXAR ESSAS DUAS PARTES).
Só faltou vc dar uma pilotada no bixo, quem sabe da proxima.
Abrs.
Continuando..
Subtituir os ailerons de isopor por depron, afinando as pontas para imitar o perfil da asa, fazer o mesmo que foi feito na fixação das partes móveis do profundor, usando-se dobradiças.
Asa entelada.
Profundor entelado.
Colocar a parte superior da fuselagem em pé em uma superfície plana e com uma régua ou preferencialmente um esquadro, marcar e fazer as furações dos lemes.
A fixação do canopy foi feita com alfinetes nas laterais.
Entelagem com fita durex larga cor branca.
Vista da parte superior semi pronta, vareta de reforço ja colada no veio interno, assim como foi feito na parte inferior.
Os Lemes também foram duplicados e colocados varetas de reforço no meio para evitar quebrar ou dar flutter, depois entelados com fita.
Lemes fixados com Epóxi.(USAR O GUIA DE ANGULO PARA FIXAR ESSAS DUAS PARTES).
Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 6:12 am, em um total de 2 vezes.
Grande Maurí,
Por acaso caberia esta lipo no jato??
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11947__Turnigy_nano_tech_2650mah_4S_35_70C_Lipo_Pack.html
Ela com outra hélice( 4,7x4,25 APC) e o seu mesmo motor tornariam o modelo "perigoso" para os cardíacos...
Estou aguardando sua finalização para pedir um setup "mansinho" para o animal e encomendar uma criança destas para um vôo domingueiro..
Abraços,fico no aguardo de sua análise sobre a lipo 4S.
Norton
Por acaso caberia esta lipo no jato??
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11947__Turnigy_nano_tech_2650mah_4S_35_70C_Lipo_Pack.html
Ela com outra hélice( 4,7x4,25 APC) e o seu mesmo motor tornariam o modelo "perigoso" para os cardíacos...
Estou aguardando sua finalização para pedir um setup "mansinho" para o animal e encomendar uma criança destas para um vôo domingueiro..
Abraços,fico no aguardo de sua análise sobre a lipo 4S.
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[quote:d412a85dbb="NORTON"]Grande Maurí,
Por acaso caberia esta lipo no jato??
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11947__Turnigy_nano_tech_2650mah_4S_35_70C_Lipo_Pack.html
Ela com outra hélice( 4,7x4,25 APC) e o seu mesmo motor tornariam o modelo "perigoso" para os cardíacos...
Estou aguardando sua finalização para pedir um setup "mansinho" para o animal e encomendar uma criança destas para um vôo domingueiro..
Abraços,fico no aguardo de sua análise sobre a lipo 4S.
Norton[/quote:d412a85dbb]
Olá Norton,
"Perigoso para os cardíacos" foi ótima. :D
Serve sim, até porque como pretende usar o mesmo motor e essa bateria é mais pesada, certamente deverá ser deslocada um pouco mais para o centro do aero, onde o espaço interno é maior ainda.
Estou otimizando os arquivos de corte do kit de forma a torna-lo comercial, em breve deverá estar disponível.
Abrs.
Mauri
Por acaso caberia esta lipo no jato??
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11947__Turnigy_nano_tech_2650mah_4S_35_70C_Lipo_Pack.html
Ela com outra hélice( 4,7x4,25 APC) e o seu mesmo motor tornariam o modelo "perigoso" para os cardíacos...
Estou aguardando sua finalização para pedir um setup "mansinho" para o animal e encomendar uma criança destas para um vôo domingueiro..
Abraços,fico no aguardo de sua análise sobre a lipo 4S.
Norton[/quote:d412a85dbb]
Olá Norton,
"Perigoso para os cardíacos" foi ótima. :D
Serve sim, até porque como pretende usar o mesmo motor e essa bateria é mais pesada, certamente deverá ser deslocada um pouco mais para o centro do aero, onde o espaço interno é maior ainda.
Estou otimizando os arquivos de corte do kit de forma a torna-lo comercial, em breve deverá estar disponível.
Abrs.
Mauri
Que ótima notícia meu amigo habilidoso Maurí !
Vou encomendar a tralha toda enquanto você termina os ajustes do kit final...com a greve deves aprontar antes do que a tralha chegue, hehe.
Se tiver uma 4 s pequena por aí, testa e nos fala depois ok?
Abraço e parabéns pelo belo projeto e resultado!
Norton
Vou encomendar a tralha toda enquanto você termina os ajustes do kit final...com a greve deves aprontar antes do que a tralha chegue, hehe.
Se tiver uma 4 s pequena por aí, testa e nos fala depois ok?
Abraço e parabéns pelo belo projeto e resultado!
Norton
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Norton,
Até tenho uma 4s aqui, mas não tenho uma hélice pequena dessa.
Vou ver se algum amigo na pista tem pra me emprestar, se tiver, depois post aqui.
Abrs.
Continuando:
Até tenho uma 4s aqui, mas não tenho uma hélice pequena dessa.
Vou ver se algum amigo na pista tem pra me emprestar, se tiver, depois post aqui.
Abrs.
Continuando:
Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 6:20 am, em um total de 2 vezes.
Mauri, vou torcer que possa testar com a 4S...tô quase enviando uma hélice de brinde para tí, não fossem os correios, tava aí em sua mão agora...!
Os ângulos do motor estão pré definidos bastando colar os pedaços de madeira para o montante o motor?
Não projetou uma tampa de acesso rápido para a lipo?
E ventilação para lipo, tem alguma?
Abs
Norton
PS: Tô pensando em entelar como os Blue Angels...manjadíssimo mas bem bacana!
Os ângulos do motor estão pré definidos bastando colar os pedaços de madeira para o montante o motor?
Não projetou uma tampa de acesso rápido para a lipo?
E ventilação para lipo, tem alguma?
Abs
Norton
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- Bruno Kurt
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[quote:8f72ae8a3f="NORTON"]Mauri, vou torcer que possa testar com a 4S...tô quase enviando uma hélice de brinde para tí, não fossem os correios, tava aí em sua mão agora...!
Os ângulos do motor estão pré definidos bastando colar os pedaços de madeira para o montante o motor?
Não projetou uma tampa de acesso rápido para a lipo?
E ventilação para lipo, tem alguma?
Abs
Norton
PS: Tô pensando em entelar como os Blue Angels...manjadíssimo mas bem bacana![/quote:8f72ae8a3f]
Norton,
Agradeço a intenção do amigo de enviar a hélice, mas com esse nosso correio em greve iria chegar por aqui sabe-se lá quando.. Tem um amigo da pista que ficou de arrumar uma pequena dessa para poder testar esse proximo fim de semana.
Quanto aos angulos, motor e montante foram colocados em linha reta com a fuselagem, sem nenhuma incidência, ficou ótimo assim.
Não foi colocado nesse aero nenhuma ventilação para a bateria, mas nada impede de se bolar algo do tipo.
Como era um protótipo e eu não tinha certeza de onde estava o CG, nem onde ficaria a bateria, a montagem se deu de uma forma um pouco diferente, tive que deixar os fios a mais da bateria por dentro, entelar as partes e fechar o aero, regular o CG deslocando a bateria por cima, depois sim, fazer a abertura lateral inferior p/ o acesso da bateria, o mesmo aconteceu com o acesso ao rx, onde tbm ficou com uma tampinha inferior lateral, agora com o CG e um Setup definidos, com certeza, fica bem mais fácil montar o próximo.
Segue abaixo as ultimas fotos de como foi feita a linkagem e as quilhas de PVC para poder pousar na grama sem grandes danos a fuselagem, tbm encapei algumas partes inferiores com Silvertape branco para ajudar na resistência e proteção.
Abrs.
Mauri
Os ângulos do motor estão pré definidos bastando colar os pedaços de madeira para o montante o motor?
Não projetou uma tampa de acesso rápido para a lipo?
E ventilação para lipo, tem alguma?
Abs
Norton
PS: Tô pensando em entelar como os Blue Angels...manjadíssimo mas bem bacana![/quote:8f72ae8a3f]
Norton,
Agradeço a intenção do amigo de enviar a hélice, mas com esse nosso correio em greve iria chegar por aqui sabe-se lá quando.. Tem um amigo da pista que ficou de arrumar uma pequena dessa para poder testar esse proximo fim de semana.
Quanto aos angulos, motor e montante foram colocados em linha reta com a fuselagem, sem nenhuma incidência, ficou ótimo assim.
Não foi colocado nesse aero nenhuma ventilação para a bateria, mas nada impede de se bolar algo do tipo.
Como era um protótipo e eu não tinha certeza de onde estava o CG, nem onde ficaria a bateria, a montagem se deu de uma forma um pouco diferente, tive que deixar os fios a mais da bateria por dentro, entelar as partes e fechar o aero, regular o CG deslocando a bateria por cima, depois sim, fazer a abertura lateral inferior p/ o acesso da bateria, o mesmo aconteceu com o acesso ao rx, onde tbm ficou com uma tampinha inferior lateral, agora com o CG e um Setup definidos, com certeza, fica bem mais fácil montar o próximo.
Segue abaixo as ultimas fotos de como foi feita a linkagem e as quilhas de PVC para poder pousar na grama sem grandes danos a fuselagem, tbm encapei algumas partes inferiores com Silvertape branco para ajudar na resistência e proteção.
Abrs.
Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Dom Jul 16, 2017 9:28 pm, em um total de 3 vezes.
Caro Maurí,
Muito obrigado pro todas as info e fotos, sanou todas as dúvidas.
Pergunto se não seria melhor utlizar profundores e ailerons em separado, ao invés de dois pares de elevons, como no seu caso?
Acredito ser fácil transferir os servos e lincagem para dentro dos dutos , assim ficaria mais liso no ar...penso em fibrar o dorso antes de aplicar vinil, evitando assim o desgaste.
Como as metades da fuse são separadas, um bom encaixe na frente e imãs de neomídio ou pequenos parafusos ao longo dela deixariam o acesso a tudo perfeito.
Grande abraço,
Norton
Muito obrigado pro todas as info e fotos, sanou todas as dúvidas.
Pergunto se não seria melhor utlizar profundores e ailerons em separado, ao invés de dois pares de elevons, como no seu caso?
Acredito ser fácil transferir os servos e lincagem para dentro dos dutos , assim ficaria mais liso no ar...penso em fibrar o dorso antes de aplicar vinil, evitando assim o desgaste.
Como as metades da fuse são separadas, um bom encaixe na frente e imãs de neomídio ou pequenos parafusos ao longo dela deixariam o acesso a tudo perfeito.
Grande abraço,
Norton