F18 HobbyKing

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

[quote:b269f25187="Rogerio Lima"]210 Grs de empuxo :shock: :shock: :shock: .... você vai se assustar muito amigo ... tem algo de errado ... a edf desses kits menores costumam ter empuxo bem perto de 1 para 1 ..... com 210 grs você mal vai conseguir correr pista ... veja se esta tudo conectado da forma correta ... e pelo que eu vi na pagina desse modelo na Hk ..... eles indicam bateria de 1300 ... oque deixaria o modelo mais leve .... boa sorte ...[/quote:b269f25187]

Fala rogerio, concordo com vc, mais nesse kit deu algum problema, o meu eu nem testei com 3s mais o de um amigo aqui do nosso clube, correu a pista toda com 3s de 1300 decolou e na curva quando pega o vento de través caiu.
acredito que a mistura do epo saiu do controle e ficou mais pesado do que deveria.
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Fala pessoal, tudo blz ? Esse fim de semana voei com o meu , o video esta aqui: http://www.facebook.com/photo.php?v=374140399328878
troquei a bateria por uma mais nova (2200 3s 30c), o empuxo subiu um pouco, foi para 340 gramas, mas voou até tranquilo, o único problema é que a nossa pista é bem acidentada, podem ver que na decolagem ele salta uma rampa.

Eu também fiz uma alteração, no local original das asas onde eram os ailerons transformei em flaps. Os elevons como cada lado tem um servo, transferi a função de ailerons para eles, ficou elevons + ailerons.
antonio.mello
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 18, 2011 3:12 pm
Localização: ilheus bahia

Mensagem por antonio.mello »

gostaria de uma opinião de vcs amigos do forum , estou apreciando a compra de um jato eletrico da kyosho mas não sei qual desses dois modelos apresenta mais estabilidade de voo alem de um pouso suave.
a duvida está entre esses dois modelos: micro jato kyosho possui melhor voo KYOSHO KIT jato eletrico ARF Micro Jet Vision EP DF45 ou KYOSHO KIT jato eletrico ARF ELETRICO Jet Illusion EP. Poderiam opinar? muito obrigado
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

[quote:3806d71f81="antonio.mello"]gostaria de uma opinião de vcs amigos do forum , estou apreciando a compra de um jato eletrico da kyosho mas não sei qual desses dois modelos apresenta mais estabilidade de voo alem de um pouso suave.
a duvida está entre esses dois modelos: micro jato kyosho possui melhor voo KYOSHO KIT jato eletrico ARF Micro Jet Vision EP DF45 ou KYOSHO KIT jato eletrico ARF ELETRICO Jet Illusion EP. Poderiam opinar? muito obrigado[/quote:3806d71f81]

Eu sou iniciante em jatos elétricos, esse f18 da hk foi meu primeiro, e para minha surpresa é fácil de voar, e voa bem com a eletrônica default que veio da hk. Não sei o seu nível de experiencia , mas eu indicaria esse jato 18 se vc já voa e quer iniciar com EDF. Esses que vc citou não os conheço.
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

EU tive um Illusion e tenho um F18 desses, mas com a pintura Blue Angel. Eu troquei a turbina por uma mais potente, pra ter mais empuxo mesmo, pois a original vem com pouco empuxo. O peso ficou o mesmo do seu, 750g, mas o empuxo fez o voo melhorar bastante. Sobre o Illusion, te recomendo ele mesmo. Muito veloz é estável para a EDF e o tamanho, mas é um jato pequeno, portanto eu recomendo muita destreza.
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Triste fim do meu f-18: pegou fogo em vôo, parece que o motor da turbina derreteu fechou curto no esc. Foto de como ficou o aero ao final do vídeo.


[yt]xI_WyVlwCsM[/yt]
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

será que isso não é motivo de troca na HK?
Responder