F18 HobbyKing

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

F18 HobbyKing

Mensagem por esgrijo »

Boa noite amigos, estou precisando da opinião de vocês, vôo com aeromodelos a um tempo mas nunca voei com jatos, tenho treinado em simulador e acabei que comprei este da hobbyking :[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10359[/url] Já chegou, e é bonitão demais , da vontade é de deixa-lo na sala como decoração ... mas vamos ao que interessa, fiz uns testes de impulso com uma bateria 3s 2200mha e fiquei desconfiado, o modelo todo montado com bateria esta pesando 700g, e o impulso com o stick no máximo foi de 210g. Pergunto aos mais experientes, isto é suficiente para um vôo sem sustos ?
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

210 Grs de empuxo :shock: :shock: :shock: .... você vai se assustar muito amigo ... tem algo de errado ... a edf desses kits menores costumam ter empuxo bem perto de 1 para 1 ..... com 210 grs você mal vai conseguir correr pista ... veja se esta tudo conectado da forma correta ... e pelo que eu vi na pagina desse modelo na Hk ..... eles indicam bateria de 1300 ... oque deixaria o modelo mais leve .... boa sorte ...
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

[quote:9269933b5e="Rogerio Lima"]210 Grs de empuxo :shock: :shock: :shock: .... você vai se assustar muito amigo ... tem algo de errado ... a edf desses kits menores costumam ter empuxo bem perto de 1 para 1 ..... com 210 grs você mal vai conseguir correr pista ... veja se esta tudo conectado da forma correta ... e pelo que eu vi na pagina desse modelo na Hk ..... eles indicam bateria de 1300 ... oque deixaria o modelo mais leve .... boa sorte ...[/quote:9269933b5e]

Pois é , por isso que é bom trocar informações, se tento decolar com ele deveria ser lenha na certa. No chão ele puxa bem sim, dou comando e ele responde bem, até com "violencia", mas na balança os resultados foram estes. Achei alguns topicos no rcgroups sobre este avião e vou ver se acho que pode estar errado, valeu pela resposta.
Avatar do usuário
Allan Garcia
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 12:49 pm
Localização: São Pedro da Aldeia RJ

Mensagem por Allan Garcia »

Muito lindo realmente esse caça!!
Desculpe perguntar, mas pagou quanto de frete por ele???
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Veja só Daniel, mesmo com a bateria de 1300 3s este jato não vai decolar.
Como dito anteriormente, estes modelos menores devem "pendurar", ou quase isto para ter um voo confortável, considerando este teste com a bateria totalmente carregada.
Esta EDF deste avião deveria ter pelo menos 500g de empuxo.
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

[quote:c1d6e4d389="Allan Garcia"]Muito lindo realmente esse caça!!
Desculpe perguntar, mas pagou quanto de frete por ele???[/quote:c1d6e4d389]

69 $
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

[quote:d951753e96="Leonardo Ventura"]Veja só Daniel, mesmo com a bateria de 1300 3s este jato não vai decolar.
Como dito anteriormente, estes modelos menores devem "pendurar", ou quase isto para ter um voo confortável, considerando este teste com a bateria totalmente carregada.
Esta EDF deste avião deveria ter pelo menos 500g de empuxo.[/quote:d951753e96]

Então pessoal, me indicam um conjunto EDF bom para ter um vôo tranquilo com este modelo ?
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

Fala Esgrijo.

Comprei um f-18 tb como um amigo tem um, ele voa com 3s de 2650 com a edf e motors originais, mais junto com ele comprei umas 4s de 1800 e outro motor pra colocar nele, quero que fique um foguete.

segue o link do de robsinho

http://www.youtube.com/watch?v=TgU912Ear8A

abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

Rapaz, nem paguei imposto, peguei o meu hj so que o meu veio errado, eu comprei esse
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10359__F_18_EDF_Plug_n_Fly_RC_Jet.html

e chegou esse

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11219
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Re: F18 HobbyKing

Mensagem por João Paulo »

[quote:8c4873b24e="esgrijo"]Boa noite amigos, estou precisando da opinião de vocês, vôo com aeromodelos a um tempo mas nunca voei com jatos, tenho treinado em simulador e acabei que comprei este da hobbyking :[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10359[/url] Já chegou, e é bonitão demais , da vontade é de deixa-lo na sala como decoração ... mas vamos ao que interessa, fiz uns testes de impulso com uma bateria 3s 2200mha e fiquei desconfiado, o modelo todo montado com bateria esta pesando 700g, e o impulso com o stick no máximo foi de 210g. Pergunto aos mais experientes, isto é suficiente para um vôo sem sustos ?[/quote:8c4873b24e]

esgrijo, fiz o test hj no meu que acabara de chegar e deu 450 gramas com 4s de 1800 pesando 750 gramas, mais com lhe falei, troquei o motor e o esc coloquei esse motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10985
com 4s me deu 580 gramas de empuxo alem disso acelerei no maximo aqui em casa e ele quase sai da mão acredito que com mais umas 100 ou 200 gramas ele decole na vertical, essa semana farei uma lipoaspiração nele para deixa-lo mais leve.. amanhã será o vou de estreia.. abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Responder