Radjet 800
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Radjet 800
Recebi hoje meu kit Radjet 800 da HK.
Gostaria de sugestões para montagem para além das informações do próprio manual.
Gostaria de ouvir dicas, experiências sobre esse novo projeto de jato elétrico.
Especialmente: montagem do motor, trimagem, primeiro voo, adaptações, baterias, motorização etc..
Desde já agradeço!
Gostaria de sugestões para montagem para além das informações do próprio manual.
Gostaria de ouvir dicas, experiências sobre esse novo projeto de jato elétrico.
Especialmente: montagem do motor, trimagem, primeiro voo, adaptações, baterias, motorização etc..
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Easy Star - Phoenix 2000 - Clone 450 - Xieda 9958 - T Rex 500 - Stinger - Radjet - SkyWalker - FBL 100
Dalton Rocha .'.
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- Rodrigo Braugini
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- Rodrigo Braugini
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- matheusbolivar
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Olha eu tenho esse avião o meu está todo "stock" e ele é uma delícia de voar, mas preste atenção que o CG está indicado errado no manual e ele vai ficar com peso de nariz, você vai ter que enfiar a bateria (3s 1300) quase toda para dentro da fuselagem para mover o CG para trás de modo que o CG fique 40cm do nariz, mais ou menos bem na frente de onde você segura para o lançamento, assim ele vai balancear e voar muito bem.
Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;
Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;
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[quote:e42b4fc111="Rodrigo Braugini"]Valeu Dalton!
Desculpe perguntar, mas quanto custo (preço final)? Foi taxado?
Abração[/quote:e42b4fc111]
Não foi taxado não, "chegou em casa".
Aero 49,99 + frete 23,59 = total U$73,18.
Desculpe perguntar, mas quanto custo (preço final)? Foi taxado?
Abração[/quote:e42b4fc111]
Não foi taxado não, "chegou em casa".
Aero 49,99 + frete 23,59 = total U$73,18.
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[quote:92662a77ed="matheusbolivar"]Olha eu tenho esse avião o meu está todo "stock" e ele é uma delícia de voar, mas preste atenção que o CG está indicado errado no manual e ele vai ficar com peso de nariz, você vai ter que enfiar a bateria (3s 1300) quase toda para dentro da fuselagem para mover o CG para trás de modo que o CG fique 40cm do nariz, mais ou menos bem na frente de onde você segura para o lançamento, assim ele vai balancear e voar muito bem.
Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;[/quote:92662a77ed]
Caríssimo,
Onde fica o CG exatamente?
Tem alguma imagem do CG correto?
Ainda bem que somente hoje terminei a montagem e não fui voar ainda.
Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;[/quote:92662a77ed]
Caríssimo,
Onde fica o CG exatamente?
Tem alguma imagem do CG correto?
Ainda bem que somente hoje terminei a montagem e não fui voar ainda.
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- matheusbolivar
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Olá Dalton, como eu disse é preciso posicionar o CG a 40cm (400mm) da ponta do nariz. Pegue uma fita métrica e meça 40cm partindo do nariz para trás, e marque esse ponto. Daí você tem que enfiar a bateria para dentro da fuselagem, no meu caso tive que empurrar o rx para dentro e enfiar uns 3/4 da bateria de 1300 para dentro da fuselagem, e se usar uma bateria de 1000 enfia a bateria toda, assim você consegue obter o CG correto. Pra decolar é tranquilo taca ele pra cima acelera e vai embora. Recomendo usar dual rate e expo nos ailerons pois o roll dele é bem rápido e sensível.
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