Radjet 800

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Radjet 800

Mensagem por DaltonRocha »

Recebi hoje meu kit Radjet 800 da HK.

Gostaria de sugestões para montagem para além das informações do próprio manual.

Gostaria de ouvir dicas, experiências sobre esse novo projeto de jato elétrico.

Especialmente: montagem do motor, trimagem, primeiro voo, adaptações, baterias, motorização etc..

Desde já agradeço!
Easy Star - Phoenix 2000 - Clone 450 - Xieda 9958 - T Rex 500 - Stinger - Radjet - SkyWalker - FBL 100
Dalton Rocha .'.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Olá amigos!

Quanto custo esse kit ?

To afim de comprar um.. não tem nenhum sobrando aí? hehehehe

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimo Rodrigo.

Segue o link da HK

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=19690

O meu chegou em casa nesta semana.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Valeu Dalton!

Desculpe perguntar, mas quanto custo (preço final)? Foi taxado?

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
PACOLA
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 25, 2010 6:18 pm
Localização: Caieiras

Mensagem por PACOLA »

Recomendo a colocação de palito de fibra de vidro ou outro material na junção das asas e utilizar cola quente.
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Olha eu tenho esse avião o meu está todo "stock" e ele é uma delícia de voar, mas preste atenção que o CG está indicado errado no manual e ele vai ficar com peso de nariz, você vai ter que enfiar a bateria (3s 1300) quase toda para dentro da fuselagem para mover o CG para trás de modo que o CG fique 40cm do nariz, mais ou menos bem na frente de onde você segura para o lançamento, assim ele vai balancear e voar muito bem.

Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

[quote:e42b4fc111="Rodrigo Braugini"]Valeu Dalton!

Desculpe perguntar, mas quanto custo (preço final)? Foi taxado?

Abração[/quote:e42b4fc111]

Não foi taxado não, "chegou em casa".

Aero 49,99 + frete 23,59 = total U$73,18.
Easy Star - Phoenix 2000 - Clone 450 - Xieda 9958 - T Rex 500 - Stinger - Radjet - SkyWalker - FBL 100
Dalton Rocha .'.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

[quote:92662a77ed="matheusbolivar"]Olha eu tenho esse avião o meu está todo "stock" e ele é uma delícia de voar, mas preste atenção que o CG está indicado errado no manual e ele vai ficar com peso de nariz, você vai ter que enfiar a bateria (3s 1300) quase toda para dentro da fuselagem para mover o CG para trás de modo que o CG fique 40cm do nariz, mais ou menos bem na frente de onde você segura para o lançamento, assim ele vai balancear e voar muito bem.

Outra coisa importante que eu descobri do pior jeito, nunca faça o Radjet subir na vertical e deixa ele estolar, como se fosse entrar num hammerhead, pois se fizer isso vai entrar num parafuso mortal que é praticamente impossível de sair não importa que comando você dê no controle ele só vai parar no chão! Parece mentira mas é fatal e aconteceu comigo, na hora achei que o rádio falhou, mas depois pesquisando eu descobri que é característico do Radjet e acontece com muitos modelistas que tem esse avião, achei até um tópico extenso sobre isso no Rcgroups mas ainda não descobriram como salvar o Radjet quando entra nesse spin;[/quote:92662a77ed]

Caríssimo,

Onde fica o CG exatamente?
Tem alguma imagem do CG correto?

Ainda bem que somente hoje terminei a montagem e não fui voar ainda.
Easy Star - Phoenix 2000 - Clone 450 - Xieda 9958 - T Rex 500 - Stinger - Radjet - SkyWalker - FBL 100
Dalton Rocha .'.
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Olá Dalton, como eu disse é preciso posicionar o CG a 40cm (400mm) da ponta do nariz. Pegue uma fita métrica e meça 40cm partindo do nariz para trás, e marque esse ponto. Daí você tem que enfiar a bateria para dentro da fuselagem, no meu caso tive que empurrar o rx para dentro e enfiar uns 3/4 da bateria de 1300 para dentro da fuselagem, e se usar uma bateria de 1000 enfia a bateria toda, assim você consegue obter o CG correto. Pra decolar é tranquilo taca ele pra cima acelera e vai embora. Recomendo usar dual rate e expo nos ailerons pois o roll dele é bem rápido e sensível.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimo Matheus.

Já segui suas dicas quanto ao CG, mas ainda nao tive o voo de estréia pois o vento estava muito forte e o radio um JR sem bateria.

Quanto voce usou no Dual Rate e no exponencial?
Responder