mais um topgun..rs. f14

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Com o peso que você falou que ele tem agora , se por lado a lado com o meu "cessna" e ir desacelerando acredito que o meu aero estola primeiro kkkkkkkkkkkkkkkk.

Seu aero esta aerodinamico, o seu motor vai gerar uma velocidade absurda, acredito que vai voar como deve.

Se achar ele rapido de mais pra pousar poderia bolar um esquema mecanico para ele baixar flaps com a asa totalmente aberta e subi-los ao fechar a asa, eu ja bolei isso mentalmente é extremamente simples de fazer, só que pra te passar a ideia acho que vou ter que fazer um video, se estiver interessado eu faço.
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

salve mestres do e-voo...bem ta chegando ao fim a construçao do f14...só ta faltando o spiner do motor..estava fazendo ele e ficou otimo, perfeito mas qndo fui fazer a rosca no eixo, ele quebrou...o torno que usei nao faz rosca daí tentei fazer com uma tarraxa e o aluminio nao suportou...o jeito vai ser comprar um da WH..

maniaco, tudo bom? meu caro realmente seria muito bacana fazer algo assim, mais esta alem do que posso fazer mais nesse aero,,depois que fiz a besteira com a tinta eu perdi um pouco da vontade com ele..de qualquer forma muito, muito obrigado mesmo pela gentileza..
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[img:af8acbf499]http://i46.tinypic.com/1sy5wj.jpg[/img:af8acbf499]

COMO FICOU O MONTANTE POSICIONADO A CIMA INDICADO PELO ROGERIO
[img:af8acbf499]http://i46.tinypic.com/2nu8lh.jpg[/img:af8acbf499]

MAIS UMA FOTO DO AERO
[img:af8acbf499]http://i46.tinypic.com/4dtaa.jpg[/img:af8acbf499]
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

E ai colegas... O mendelssohn, tava sumido rapaz, seus comentarios sempre alegram meu dia...Então, as EDF de 64mm geram no máximo 1,2kilos cada com 4 celulas, ou seja vc terá no maximo 2,4 kilos de empuxo...isto na melhor melhor das configurações que vc conseguir. E tirar 1000watts de cada vai ser bem mágico sem queimar...

Flavioprado... desencana da tinta que vc usou... no comeco da minha vida de aeromodelista ja fiz isto tambem, inclusive com o F-14 que construi com a mesma planta que voce usou, voei com helice, mas fica meio ridiculao, ai transformei em EDF ai ficou show... sempre decole com a asa aberta, não puxe muito o profundor...ele voa bem docil, e quando for tentar fechar a asa faça-o mais alto e com uma velocidade não tão alta, no meu f-14 ficava muito dificil abrir a asa em alta velocidade.

Abração,
Benicio
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Mensagem por Benicio »

Flavio,

apesar de sua preocupação com peso e sobre a pintura. ela ficou D+.

qual foi a tinta que você utilizou e o quanto aumento no peso? ou o que vc achou para levantar essa preocupação qto a tinta!
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

boa tarde moçada.

.mendelsohn eu estive vendo o seu topico e lendo outros mais..esse plano do f14 é muito prazeroso porem ainda nao manjo nada de edf. esse é minha terceira construçao e primeiro jato..nao voei nada tao rapido e ainda vou demorar pra levanta-lo..mais como vc mostra nas suas descriçoes, vc sabe o que esta fazendo e acredito que persistir é conquistar, esse meu plano é do parkjets, só fiz os cortes de acordo com a planta e acredito estar certo, o calado, anglo de ataque e tudo mais..rs..valeu pelo comentario amgio e bons voos..esperamos o video

humberto... fico mais feliz com seu testemunho e com medo dessa questao das asas eu coloquei um servo futaba com 2,8 kg em 5volts.em 6V vai pra 3,2kg de torque.ficou justinho e aumentou 45 grs..terminei de fazer o spiner p o motor e arregacei o motorzinho pra ver...ta dando um bom empuxo e um som muito fera.e esquentando nada..mais no voo com certeza será diferente...vou fazer um teste na balança só pra ter uma ideia do que estta dando de propulsao,, deve ajudar os colegas mais pra frente..com relaçao aos profundores deixei com uma açao bem suave para nao forçar muito o depron.(fluter).(olhometro).rsrs..como fiquei um pouco chateado pela tinta..daí estou agitando mais para terminar sem tanto perfeccionismo, sendo assim instalei um bequilha dianteira direcionavel e um trem de pouso traseiro tudo feito com raio de bicicleta e rodinhas de EVA que mesmo eu fiz..se nao voar vai ser um bom carrinho de corrida...rs...mais acredito fortemente que vá voar bem pois a helice 6x4 esta dando um bom empuxo em 3s

benicio.
.usei a tinta acrilica da acrilex a base de agua..custa barato mais nao deve ser aplicada com pincel fica uma droga e sai....o ideal(depois de fazer) é misturar essa tinta com a mesma proporçao de cola e aplicar se possivel com aquela pistola..(esqueci o nome)..no minimo com rolinho e diluindo com um pouquinho de agua..daí ela nao sai e fica bem uniforme e deve ocupar no maximo uns 5 grs em todo aero na faixa de 1 metro de envergadura..o peso eu nao sei bem o qunto aumentou pois nao tive a curiosidade de uma pessoa racional de pesar o aero antes, mais ao aplicar diretamente essa tinta no aero ela ficou grossa e senti a diferença do peso ao pegar o aero..entao foi bem expressivo. o ideal é comprar aquela tinta spray da colorgin eco..daí deve ficar otimo e obrigado pelo elogio..quero fazer outro F14 e com todo conhecimento adquirido nesse e com certeza vai ficar muito melhor..
Benicio
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Mensagem por Benicio »

eu estou finalizando a construção de um F-22 do mesmo autor de sua planta.

contudo fui inventar de envelopar/entelar ele com vinil... digamos que ficou tosco mais vai ficar assim mesmo, o defeito maior que achei foi que acabou perdendo a escala mais pelo menos não irei perder a referencia dele em ar como corre na pintura padrão do f22.

Toda pintura com pincel fica com excesso de tinta mesmo, já usei uma tinta oleo dessas de quadro, contudo apliquei com um algodão, vc acaba se pintando junto e o pior, ela depois de seca ficou soltando do depron como pó, acho que teria de ter aplicado uma mão de verniz ou algo para ficar ela.
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

?????????????????????
?????????????????????
?????????????????????
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bem galera! calcular Hazen willians, flamant, reynolds, Darcy, foram só nas minhas aulas de hidrodinamica e isso foi no terceiro periodo da minha facu..entao ok.rsrsrsrs......

logo eu posto o video do f14, daí aviso aqui no topico...voando ou lenhando!!!..antes vou fazer mais um video pequeno de como ficou com as modificaçoes..abraços..
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

[u:802a2fa18d]Qual EDF gera 1,2 kg´s? Com 3 ou 10 pás?[/u:802a2fa18d]
Qualquer uma EDF de 64 pode gerar 1,2kg, basta ter o motor certo, a quantidade de lipo certa, e o ESC certo.

[u:802a2fa18d]Qual potência do motor usado?[/u:802a2fa18d]
A potencia do motor vai ser limitada pelo tamanho fisico da EDF... Em uma EDF de 64mm geralmente voce consegue instalar motores de 400 a 900watts.... existem algumas EDF com mais de 1000watts, mas são muito mais caras e o motor ja vem instalado no corpo da edf, geralmente de aluminio.

[u:802a2fa18d]Como foi desenhado os dutos?[/u:802a2fa18d]
O duto sempre tem que ser o melhor possivel...cada jato precisa de um design especifico...a area de entrada do duto tem que ser no minimo a mesma area da EDF, quanto menos obstáculos na entrada e saida, melhor.

[u:802a2fa18d]Qual a eficiência do sistema?[/u:802a2fa18d]
A eficiencia é igual a x, ou seja x=y, e y=?

[u:802a2fa18d]E porque o limite de 1,2 kg´s?[/u:802a2fa18d]
Não tem limite... ja testei umas 200 EDF´s e a media é essa...para um setup com 4 celulas...

[u:802a2fa18d]Você já viu isso?
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=145348
Já fez?
[/u:802a2fa18d]
Ja vi, e não fiz...perda de tempo...mas se der certo blz...

[u:802a2fa18d]Apenas com minhas pesquisas e conclusões sem testes, garanto a você que terá pelo menos 10% a mais de eficiência se fizer dessa forma, então já terá 2,64 kg.[/u:802a2fa18d]

Blz, eu tambem pesquiso, tiro conclusões, mas ja fiz um zilhao de testes...
Humberto Melo
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warne
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Mensagem por warne »

[quote:525d26db68="flavioprado"]bom dia senhores...ontem fiz um blkjb;..kgada..tudo certinho no aero e comecei a pintar qndo percebi ja era tarde...nao dilui a tinta (acrilex a base de agua) com toda eletronica montada foi pra 930 gr...nao róla de jeito nenhum.ESTAVA CALCULANDO NO MAXIMO O PESO DE 800GR....ALUMA SOLUÇAO ALEM DE COMEÇAR A FAZER OUTRO???..ACHO QUE NAO DÁ PRA REMOVER A NAO SER MUITA LIXA TOMANDO CUIDADO EXTREMO???

ALGUEM JA FEZ ESTA BESTEIRA??..RS
[img:525d26db68]http://i46.tinypic.com/4dtaa.jpg[/img:525d26db68][/quote:525d26db68]

Parabéns pelo modelo, ficou show!!!

Quanto ao peso...heheh! Não sei o que vc fez pra conseguir deixar com menos de 1kg.
O maior problema desse modelo são as asas retráteis, o peso extra que gera no projeto sempre deixa o modelo pesado e com o voo lento.
Boa sorte na estreia, e cuidado com flutter das asas, se sentir isso, melhor pousar e reforçar.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

Valeu Warne! o peso com toda eletronica sem a bateria está com 780 gr..nas asas uma coisa que fica facil é o uso dos tubos de carbono daquelas varas telescopicas de pescaria..o tubo de carbono delas é bem rigido e neste caso ainda encapei no corte da asa uma fita de depron que depois lixei dando assim uma firmeza bem expressiva para a asa..e é bem mais leve do que as varetas de fibra de vidro, as uso tambem em asas como a do cessna, fica muito bom. outra coisa bacana se alguem quiser testar é a maneira que ando colando o depron..é facil e fica otimo...misturo a cola de sapateiro com a cola de isopor..a mistura fica esbranquiçada e seca logo, em minutos e ainda nao agride o depron, depois de seca só se estourar o depron ..carnaval ta chegando e estou esperando a chuva dar um tempo e os amigos chegarem pra fazer a estreia..esse motor que estou usando vai ficar bem rapido....

MOÇADA PROCURANDO VIDEOS DO F14 NA NET OLHA A LOUCURA QUE ACHEI..MODELISMO TEM QUE TER SEGURANÇA. CHOREI DE RIR..

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=4hYNOFDRL8M
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