Eclipse EDF Glider - 68mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Eclipse EDF Glider - 68mm

Mensagem por humbertomelo »

Todo mundo que quer comecar voar EDF fica com medo da velocidade, então fiz um mix de planador e jato com a possibilidade de voar lento, razoavelmente rápido, e planar... Vou mostrar as fotos dele pronto e se der tudo certo na estreia comeco a postar a construção do zero.

Possui asa removível e tem as seguintes especificações:

Asa: 1,8 metros
Fuselagem: 1,2 metros
Servos: 2 Mg90 para a cauda, e 2 9g Hex. para ailerons
EDF: 68mm Shulman Aviation, corpo em aluminio, 3700kv
ESC: 80a hk
Bateria: 4s 4000ma


[img:60cd7b9c13]http://parkjetdesign.com/photos_videos/EDF-Glider/DSC01645.JPG[/img:60cd7b9c13]
[img:60cd7b9c13]http://parkjetdesign.com/photos_videos/EDF-Glider/DSC01646.JPG[/img:60cd7b9c13][img:60cd7b9c13]http://parkjetdesign.com/photos_videos/EDF-Glider/DSC01647.JPG[/img:60cd7b9c13]
[img:60cd7b9c13]http://parkjetdesign.com/photos_videos/EDF-Glider/DSC01648.JPG[/img:60cd7b9c13]
[img:60cd7b9c13]http://parkjetdesign.com/photos_videos/EDF-Glider/DSC01649.JPG[/img:60cd7b9c13]
Humberto Melo
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

Não vou saber expressar sobre eficiência ou desempenho da EDF com essas entradas e saídas, mas quanto à estética do mesmo, está de parabéns!!

Você que bolou, fez baseado em planta ou comprou?

Há possibilidade de você disponibilizar a planta? Fiquei interessado de construir algo parecido, mesmo que não seja com EDF...
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Ola, HellByker

A entrada e saida foram calculadas para ter a eficiencia dentro dos parametros que projetei, o teste vai ser no sabado agora. Praticamente todos os meus aviões são projetados e executados por minha pessoa :-) ... ja fiz varios planadores e todos com helice... fiz este para dar uma diferenciada...e por que gosto muito de jatos... A planta vou pensar se disponibilizo depois do voo inaugural...

Humberto
Humberto Melo
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Pô Humberto..

Concordo com o Hellbyker.. tá uma belezura isso..

Incrível, muito lindo.. há como nos mostrar como desenvolveu a construção?

Bons vôos!

Ps.: Não esquece do video do voo! ok?
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

lindão mesmo estou acompanhando aqui parabens , alias pelo que acompanho aqui no evoo todas suas montagens são tóp mesmo de tirar o chapéu parabens quero ver o video depois..
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Humberto meu caro, você nos brinda a cada dia com novas construções de encher os olhos!

Este também é de depron revestido com fibra?

Rapaz, tá simplesmente maravilhoso!

Queria ter sua capacidade em dobrar depron para construir um desses... minha praia é outra.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Yensid,

Obrigado pelo elogio!

Então, esse por incrivel que pareça não é depron... Peguei um bloco de isopor, com gabaritos da vista lateral e superior, cortei e lixei ate ficar tudo liso. O próximo passo foi cobrir com o tecido de fibra e a resina epoxi, um pouco de massa leve, lixar de novo e pintar.

Humberto
Humberto Melo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Desculpe mas...
Essa entrada de ar com esse degrau, e a saída, aparentemente toda cheia de rugosidade, é eficiente?

Pode ser culpa do angulo da foto, embora esteja bem claro que a entrada tem um degrau imenso....
Pode ser de novo o angulo da foto mas a saída tem uma curva muito acentuada.

Se eu estiver errado, mas se isso estiver assim gostaria de saber onde está a eficiência.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Marco, este e o prototipo.. A entrada nao tem degraus e a saida que parece rugosa nao esta tanto assim tem uma camada de epoxi transparente... E a saida esta sim com um angulo de +- 20 graus. E a "eficiencia" e algo que vou buscar ainda no desenvolvimento do projeto, melhorando o acabamento, retirando as saliencias , e ajustando o angulo de saida. Sei que deviando o fluxo de saida nao vou ter a maxima eficiencia, mas o design do planador pediu algo assim, essa saida desviada do caramba... ja fiz um f-117 que tinha o duto de saida da mesma forma e voou muito bem... vou fazer alguns testes e se for preciso corto mais a fuselagem para nao ter o desvio.
Humberto Melo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

tuuudo bem, se não tiver esse degrau que parece ter na foto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder