ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Mensagem por humbertomelo »

Salve colegas do evoo, esse projeto que vou começar vai ser top demais pela complexidade... Um super jato Viper! com edf de 90mm e/ou 120mm será fabricado primeiramente um molde em isopor e o produto final em fibra...Esta construção será a base para uma serie de aproximadamente 5 jatos que colocarei para a venda futura. Atualmente tenho um viper 90mm de fibra da hobbyking (2 anos) e um excelente jato mas tem alguns defeitos de projeto que tentarei corrigir nesta versão, são detalhes pequenos mas incomodam alguns usuários, por exemplo: Asa estreita demais e sem reforços nao permitindo a instalação de trens de pouso retrateis adequadamente, pintura sem qualidade descascando so de olhar, sem estrutura adequada para instalação do trem de pouso dianteiro, falta de espaço na fuselagem para instalação de EDF de 12 pás, somente cortando a fuselagem para resolver, canopi extremamente fraco, ocorrendo explosões em voo do plástico (comigo foram 2 vezes) e por ai vai....apesar de tudo adoro meu jato...hahaha. Resumindo quero fabricar um mais decente possível, sem arrancar os olhos da cara para adquirir um.

Vou comecar com o projeto em 3D, que já estou trabalhando há algumas semanas:

[img:2ddcb2bdcd]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper3d_1.jpg[/img:2ddcb2bdcd]
[img:2ddcb2bdcd]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper3d_2.jpg[/img:2ddcb2bdcd]
[img:2ddcb2bdcd]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper3d.jpg[/img:2ddcb2bdcd]
Humberto Melo
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Esse jato é meu sonho de consumo!

Parabéns pelo projeto Humberto!

Se por acaso vc for fazer uma versão para EDF 70mm eu sou forte candidato para ficar com um exemplar!

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Ola Rodrigo,

Já tive alguns jatos de fibra para EDF de 70mm inclusive um viper de 70mm e vou dizer por experiencia, nao presta... o jato é pequeno demais e pesado demais, por exemplo um viper 70mm com trem de pouso retratil, EDF de aluminio, servos de metal, chega em torno de 2,5 kilos....ai a melhor EDF de 70mm que você vai instalar da 1,5 kilos a 1,7 kilos (isso dependendo do seu bolso) resumindo o voo para os meus padroes fica muito a desejar... No viper 90mm apesar do tamanho e peso é muito mais facil arranjar um setup bom e não tão caro, sem contar que o voo é mil vezes melhor e mais bonito...

Abração
Humberto Melo
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Esse jato é muito bonito desenhei a planta dele a um mês mas tenho outros projetos na frente ... pensei em faze-lo em fibra também .. vou acompanhar essa sua construção ... vai valer a pena ... um desses com uma Edf de 120mm ... vai ficar incrível ... boa sorte amigo .... Acompanhando !!!
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

[quote:7a02297c28="humbertomelo"]Ola Rodrigo,

Já tive alguns jatos de fibra para EDF de 70mm inclusive um viper de 70mm e vou dizer por experiencia, nao presta... o jato é pequeno demais e pesado demais, por exemplo um viper 70mm com trem de pouso retratil, EDF de aluminio, servos de metal, chega em torno de 2,5 kilos....ai a melhor EDF de 70mm que você vai instalar da 1,5 kilos a 1,7 kilos (isso dependendo do seu bolso) resumindo o voo para os meus padroes fica muito a desejar... No viper 90mm apesar do tamanho e peso é muito mais facil arranjar um setup bom e não tão caro, sem contar que o voo é mil vezes melhor e mais bonito...

Abração[/quote:7a02297c28]

não e por ai amigo, aqui um bom exemplo de um motor para edf de 70mm com 3 kilos de empuxo

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_24_100&products_id=3730
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

AlexandreRJ,

Como disse antes, eu não gostei do desempenho do jato com um setup normal... e claro que se usar um motor decente de R$ 297,00 mais uma EDF decente de R$ 300,00 (?) voce consegue um bom desempenho concorda? So não gosto de gastar demais em um jato pequeno, se for gastar tudo isso prefiro gastar em um jato maior...
Humberto Melo
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Tenho certeza que será mais um grande projeto, Humberto. Estarei acompanhando a evolução, e concordo com você. Jato pequeno, pra mim, não fica legal. Acho o vôo muito mais crítico.
Disney
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Mais algumas imagens do projeto 3D, para quem quiser saber o projeto esta sendo executado com software de CAD, Corel e 3Dmax.


[img:52c03d35d1]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper3d_3.jpg[/img:52c03d35d1]
[img:52c03d35d1]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper3d_3a.jpg[/img:52c03d35d1]
Humberto Melo
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Coisa linda heim!!

Dá gosto de acompanhar os tópicos do mestre Humberto!

Parabéns, mais um lindo projeto!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Que coisa linda! Vou acompanhar até porque desse ano não passa, vou comprar um jato bacana edf pra mim!
Responder