Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron

Mensagem por LJR »

Bom dia.

Jato redimensionado da planta do site Park Jets. Perfil KFM 40% com longarina em bambu de pipa. Fuselagem em P3 cortado no fio quente, infelizmente ficou bem ruim e um pouco desalinhada, mas como vou usar pra aprender a voar jatos e a parte anterior à EDF ficou ok, montei assim mesmo.


EDF GWS 64mm;
ESC 25A;
Bateria 3S 1300mAh 25c;
2 servos Hextronik 9g;
Receptor Orange 6ch.


[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/qeEHS7H.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/2zaHNod.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/EcPZ7X4.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/Lnqwpc5.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/LB5J3z7.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/sE7cIoN.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/urCTDyd.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/wGbSwNa.jpg[/img:c0267d7b82]


Link pull-pull no profundor e fibra de vidro no aileron. Pintura com Colorgin laranja (de noite o tom ficou bem ruim mesmo, mas é um pouco mais vívido).

Estou tendo problemas com o CG, com qualquer disposição da bateria dentro da fuselagem ele fica adiantado. No próximo final de semana vou tentar contornar isso sem ter que adicionar peso na cauda.

Ainda não voou, mas creio que irá cumprir seu propósito (ser barato e voar bem).

Quaisquer dúvidas, estou a disposição.

Forte abraço.
Especialista em empirismo
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Problema de CG resolvido, porém a eletrônica ficou toda embolada. Como o consumo da fan está abaixo da capacidade da bateria e do ESC, não estou tendo problemas com temperatura.

Ainda não voou, chego em casa dia 20 de dezembro, até lá fico só na vontade.

Críticas, por favor!
Especialista em empirismo
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Cara... acho que é por aí mesmo.. fiz um f-16 com sistema pusher e ficou muito legal.. Não tinha como medir mas ficou bem veloz pelo manos comparando com aeros convencionais e com certeza dá pra pegar uma boa noção em pilotagem de jatos.
Mas te digo que não vejo muita vantagem em sistema EDF para esses casos. Vai ficar mais lento do se fosse pusher
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

Já realizei uma construção desse jato de dois modos, pusher e fan, mas sem dúvida ele pusher ficou bem melhor.
Anexos
2013-03-17 13.49.13.jpg
2013-03-17 13.49.13.jpg (24.39 KiB) Exibido 184 vezes
2013-03-17 13.49.29.jpg
2013-03-17 13.49.29.jpg (24.19 KiB) Exibido 184 vezes
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Ainda não voou, estou sem tempo, quando estava livre, choveu por aqui.

Não tem como negar que pusher é muito mais eficiente. Contudo, quero aprender a voar com EDF.

A questão é que não estou botando fé nesta fan, é muito pequena. Pra melhorar as coisas, estou sem balança. Enfim, vamos ver no que dá.

[img:55a334ea6a]http://oi40.tinypic.com/2cn8iua.jpg[/img:55a334ea6a]
Especialista em empirismo
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?
Humberto Melo
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

[quote:095649e8c2]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:095649e8c2]

Com certeza, mestre.

É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.

Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.
Especialista em empirismo
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:68f3cd55b5="LJR"][quote:68f3cd55b5]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:68f3cd55b5]

Com certeza, mestre.

É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.

Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.[/quote:68f3cd55b5]


Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

[quote:fb65ff7b09="bananabg"]
Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.[/quote:fb65ff7b09]

O motor é um B2015-31S de 3050 kv e 53 gramas. Será que passamos dos 300g de empuxo?
Especialista em empirismo
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Vai usar que bateria!?
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder