Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron

Mensagempor LJR » 10 Nov 2013 12:52

Bom dia.

Jato redimensionado da planta do site Park Jets. Perfil KFM 40% com longarina em bambu de pipa. Fuselagem em P3 cortado no fio quente, infelizmente ficou bem ruim e um pouco desalinhada, mas como vou usar pra aprender a voar jatos e a parte anterior à EDF ficou ok, montei assim mesmo.


EDF GWS 64mm;
ESC 25A;
Bateria 3S 1300mAh 25c;
2 servos Hextronik 9g;
Receptor Orange 6ch.


[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/qeEHS7H.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/2zaHNod.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/EcPZ7X4.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/Lnqwpc5.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/LB5J3z7.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/sE7cIoN.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/urCTDyd.jpg[/img:c0267d7b82]

[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/wGbSwNa.jpg[/img:c0267d7b82]


Link pull-pull no profundor e fibra de vidro no aileron. Pintura com Colorgin laranja (de noite o tom ficou bem ruim mesmo, mas é um pouco mais vívido).

Estou tendo problemas com o CG, com qualquer disposição da bateria dentro da fuselagem ele fica adiantado. No próximo final de semana vou tentar contornar isso sem ter que adicionar peso na cauda.

Ainda não voou, mas creio que irá cumprir seu propósito (ser barato e voar bem).

Quaisquer dúvidas, estou a disposição.

Forte abraço.
Especialista em empirismo

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Mensagempor LJR » 25 Nov 2013 15:46

Problema de CG resolvido, porém a eletrônica ficou toda embolada. Como o consumo da fan está abaixo da capacidade da bateria e do ESC, não estou tendo problemas com temperatura.

Ainda não voou, chego em casa dia 20 de dezembro, até lá fico só na vontade.

Críticas, por favor!
Especialista em empirismo

eliezer
membro
Mensagens: 627
Registrado em: 12 Jan 2011 14:54
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagempor eliezer » 16 Dez 2013 14:45

Cara... acho que é por aí mesmo.. fiz um f-16 com sistema pusher e ficou muito legal.. Não tinha como medir mas ficou bem veloz pelo manos comparando com aeros convencionais e com certeza dá pra pegar uma boa noção em pilotagem de jatos.
Mas te digo que não vejo muita vantagem em sistema EDF para esses casos. Vai ficar mais lento do se fosse pusher

Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: 18 Jul 2010 00:01
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagempor carlos vitor » 31 Dez 2013 15:50

Já realizei uma construção desse jato de dois modos, pusher e fan, mas sem dúvida ele pusher ficou bem melhor.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Mensagempor LJR » 06 Jan 2014 14:57

Ainda não voou, estou sem tempo, quando estava livre, choveu por aqui.

Não tem como negar que pusher é muito mais eficiente. Contudo, quero aprender a voar com EDF.

A questão é que não estou botando fé nesta fan, é muito pequena. Pra melhorar as coisas, estou sem balança. Enfim, vamos ver no que dá.

[img:55a334ea6a]http://oi40.tinypic.com/2cn8iua.jpg[/img:55a334ea6a]
Especialista em empirismo

humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 19 Fev 2009 17:05
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagempor humbertomelo » 06 Jan 2014 16:03

Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?
Humberto Melo

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Mensagempor LJR » 06 Jan 2014 17:21

[quote:095649e8c2]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:095649e8c2]

Com certeza, mestre.

É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.

Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.
Especialista em empirismo

Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: 17 Ago 2011 09:32
Localização: Rio Verde,GO

Mensagempor bananabg » 07 Jan 2014 09:20

[quote:68f3cd55b5="LJR"][quote:68f3cd55b5]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:68f3cd55b5]

Com certeza, mestre.

É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.

Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.[/quote:68f3cd55b5]


Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Mensagempor LJR » 08 Jan 2014 15:36

[quote:fb65ff7b09="bananabg"]
Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.[/quote:fb65ff7b09]

O motor é um B2015-31S de 3050 kv e 53 gramas. Será que passamos dos 300g de empuxo?
Especialista em empirismo

Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: 17 Ago 2011 09:32
Localização: Rio Verde,GO

Mensagempor bananabg » 08 Jan 2014 16:02

Vai usar que bateria!?
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.

Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Mai 2009 16:49
Localização: Pomona, CA

Mensagempor LJR » 09 Jan 2014 09:18

[quote:af9e387ff9="bananabg"]Vai usar que bateria!?[/quote:af9e387ff9]

3S (1300mAh, 1800mAh ou 2200mAh). Pelo que pesquisei, esse motor não puxa mais que 15A.
Especialista em empirismo

Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: 17 Ago 2011 09:32
Localização: Rio Verde,GO

Mensagempor bananabg » 09 Jan 2014 10:07

É... Tá bem fora dos padrões... rsrsrsrsrsrs... Um motor de 3050 Kv com 3S é pra dar perto de 40.000 rpm, numa EDF dessas acho que tinha que gerar uns 800g eu acho...

E 15A eu acho que é muito baixo também, no chute, eu diria que uns 30A no mínimo... Mas, veja as especificações do fornecedor.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.


Voltar para “Jatos elétricos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante