F-22 Park Jet Tx Turnigy 9x

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
WilliamR
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Dez 15, 2013 8:18 pm
Localização: Campo Grande, RJ

F-22 Park Jet Tx Turnigy 9x

Mensagem por WilliamR »

Galera to precisando de uma ajudinha, sou iniciante no aeromodelismo e construi um F22 3d. mas estou com um pequeno problema, nao estou conseguindo mixar o thrust vectoring com o profundor. nao sei se o nome é thrust vectoring mas é aquele motor que fica mexendo pra cima e pra baixo junto com o profundor. tenho uma Radio Turnigy 9x. Alguem pode me ajudar.

[img:7491d3a0d9]https://imagizer.imageshack.us/v2/532x709q90/15/gkhf.jpg[/img:7491d3a0d9]
[img:7491d3a0d9]https://imagizer.imageshack.us/v2/605x807q90/42/zcjw.jpg[/img:7491d3a0d9]

Não to conseguindo mixar o profundor com o thrust vectoring para os dois subir e descer juntos. Desculpem me por não saber o nome do mecanismo que faz o motor subir e desce, estou iniciando agora, e estou precisando de ajuda para mixar.
WilliamR
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Dez 15, 2013 8:18 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Mensagem por WilliamR »

Ninguém ai pra me ajudar?
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Rapaz a sua construção ficou muito boa!!! Mas se por iniciante quer dizer que esse é o seu primeiro aero é unanimidade no forum que ele não é recomendado. O F22 ficou realmente lindo e seria uma pena você destrui-lo por falta de experiência, construa um treinador com a mesma qualidade que você fez esse que em pouco tempo já poderá voa-lo.

Sobre a sua duvida desculpe mas não tenho conhecimento para comentar a respeito.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Se não me engano, bastaria conectar com um Y o servo do thrust vectoring com o profundor, nem precisaria mixar caso você queria ele sempre ativo..

Caso, deseje colocar somente quando quiser, podes usar uma funcão no rádio, talvez o elevflap, conecte o servo do thrust no canal do flap e faça a mixagem...

espero ter ajudado.

Este é seu primeiro aeromodelo? se for, acho que está se precipitando um pouco, o ideal seria um treinador...

Abraço
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

dgalatto,

Acho que não vai dar certo, se o radio estiver em modo de mixagem elevon e se usar o cabo y, quando ele usar o profundor vai dar certo o motor vai subir e descer, mas o problema é que quando usar o aileron o motor tambem vai subir e descer, ai vai dar boró. O certo é usar um canal separado para o thrust vector... ai precisa fazer uma mixagem especifica para cada radio...
Humberto Melo
WilliamR
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Dez 15, 2013 8:18 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Mensagem por WilliamR »

Eu consegui fazer uma mixagem no radio turnigy 9x que nao precisou do cabo y, mas o que eu nao consegui foi anexa-lo a uma chave para desligar a mixagem. eu queria faze-lo iqual ao video abaixo.

O setup dele:
Bat 2000 mha
Motor Turnigy 2200 kv
Helice APC 7x4 e 5x5
4 servos 9g
1 servo 39g torque 4kg
ESC 40a
Radio e receptor Turnigy 9x

Galera eu sei que deveria fazer um treinador primeiro, eu ja li muito no forum sobre isso, eu nao me importo de quebrar e ter que fazer denovo, eu ja fiz 2 modelos desse pra amigos.
Se alguém souber como eu faço essa mixagem no Radio Turnigy 9x, eu agradeceria muito se me explicasse. eu to que nem criança quando quer alguma coisa.

[yt]3YTmmwWfasE[/yt]
WilliamR
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Dez 15, 2013 8:18 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Mensagem por WilliamR »

Outras fotos.

[img:efa7ed9585]https://imagizer.imageshack.us/v2/945x709q90/28/2ble.jpg[/img:efa7ed9585]
[img:efa7ed9585]https://imagizer.imageshack.us/v2/896x672q90/824/pi96.jpg[/img:efa7ed9585]
[img:efa7ed9585]https://imagizer.imageshack.us/v2/532x709q90/850/r6kk.jpg[/img:efa7ed9585]
WilliamR
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Dez 15, 2013 8:18 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Mensagem por WilliamR »

[quote:660e20a09b="dgalatto"]Se não me engano, bastaria conectar com um Y o servo do thrust vectoring com o profundor, nem precisaria mixar caso você queria ele sempre ativo..

Caso, deseje colocar somente quando quiser, podes usar uma funcão no rádio, talvez o elevflap, conecte o servo do thrust no canal do flap e faça a mixagem...

espero ter ajudado.

Este é seu primeiro aeromodelo? se for, acho que está se precipitando um pouco, o ideal seria um treinador...

Abraço[/quote:660e20a09b]

dgalatto para isso não precisa do cabo y, o próprio Radio ja faz a mixagem. mas valeu pela dica.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Parabens ..lindo modelo.


A questão não é se voce se importa ou não de quebrar e fazer outro parceiro...

Pessoal ta querendo te dizer que se é iniciante, voce não vai conseguir aprender a voar tão cedo se esse ai for seu primeiro modelo...Isso pode te frustrar e ate fazer desistir do Hooby. Vai por mim e escute as dicas da galera...Treinador é treinador, um jato é um jato...Aeromodelo não é tud a mesma coisa...A não ser que queira mesmo jogar seu tempo fora fazendo uns 10 lindos modelos como este seu jato para destrui-los em seguida..


abs..Bela construção.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

[quote:3edfeef37d="humbertomelo"]dgalatto,

Acho que não vai dar certo, se o radio estiver em modo de mixagem elevon e se usar o cabo y, quando ele usar o profundor vai dar certo o motor vai subir e descer, mas o problema é que quando usar o aileron o motor tambem vai subir e descer, ai vai dar boró. O certo é usar um canal separado para o thrust vector... ai precisa fazer uma mixagem especifica para cada radio...[/quote:3edfeef37d]

Perfeito mestre! havia me esquecido do detalhe do Elevon... falha minha...
HSM - Associação Hobby Sul Modelismo
www.hobbysulmodelismo.com.br
Responder