Construção de Aeromodelo jato em Depron e P3 com 2 EDF 70mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Enfim a parte de cima está colada. Colei uma fita crepe, tasquei cola quente e acentei a chapa de Depron com os cantos de cima lixados e arredondados... de sobpra colei uma fita crepe por cima pra ajudar segurar.. agora só lincar, concluir o cockpit, emparelhar os dutos com o leme, mais uma coisinha aqui, outra alí e pintar. Aí só alegria... :lol: Vai fica bruto o negócio :P :P :P :P :P
Anexos
por aí---.jpg
por aí---.jpg (30.78 KiB) Exibido 1255 vezes
quase la-.jpg
quase la-.jpg (31.01 KiB) Exibido 1255 vezes
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Canopy provisório de depron, só para testar o CG... :lol:
Anexos
canopy.jpg
canopy.jpg (26.49 KiB) Exibido 1246 vezes
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Mensagem por ugo ar »

e bota bruto nisso rsrsrs
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Amigo você tá igual eu, nem pista para os aeros tem, me dá um tédio isso, :D :D :D , a maioria dos aeros que faço tem que ser sem trem de pouso. Pelo menos tem uma vantagem em pousar em cima do capim, o aero quebra menos.
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Enfim concluí a construção do meu Mirage 4... Lembro mais uma vez que não fiz nos minimos detalhes, pois é o primeiro protótipo, terei que fazer ajustes e achar o CG primeiro de tudo. Enfim ta aí..
Anexos
mirage 4 pintado.jpg
mirage 4 pintado.jpg (31.9 KiB) Exibido 1049 vezes
mirage 4 pronto para voae sem pintar.jpg
mirage 4 pronto para voae sem pintar.jpg (24.79 KiB) Exibido 1049 vezes
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:8fc170fe5f="Mario Pires"]Amigo você tá igual eu, nem pista para os aeros tem, me dá um tédio isso, :D :D :D , a maioria dos aeros que faço tem que ser sem trem de pouso. Pelo menos tem uma vantagem em pousar em cima do capim, o aero quebra menos.[/quote:8fc170fe5f]

Hehehe... meu brther, pra um aeromodelista de verdade não precisa de pista, acha qualquer lugar pra voar... o importante é o vôo cara. O resto é história. quando quero decolar e pousar no chão (grama e capim), faço aeros grandes de 2m mais ou menos, aí coloca umas rodas grandes e tudo da certo heheheheh...
Olha o vídeo do meu Cessna aí https://www.youtube.com/watch?v=EZWrNjX6fmo&list=UUTlyzZ36RM0wyrYitBqgw0A
Se o lugar onde você voa for plano também da certo. Só aparar a grama ou capim... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Ficou bom hein.Que dia vai ser o teste?Pintou com aerógrafo?
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:9c53d2c4dd="Mario Pires"]Ficou bom hein.Que dia vai ser o teste?Pintou com aerógrafo?[/quote:9c53d2c4dd]

Saudações Mario... o teste será amanhã, no sábado, terei que achar o CG dele.
É provável que eu faça um vídeo se não quebrar ele. Essas horas da medo heheheh
:P :P :P :P :P :P :P :P
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Coleguinha, Fernando

Sem querer ofender, e respeitando o seu ponto de vista, vou comentar duas coisinhas...hehehe

1 - "meu brther, pra um aeromodelista de verdade não precisa de pista, acha qualquer lugar pra voar... o importante é o vôo cara."

Vou humildemente descordar desta afirmação infeliz...

2- " terei que fazer ajustes e achar o CG primeiro de tudo."

Primeiro de tudo você tem que calcular o CG e não "achar"...tem vários programas gratuitos na net para fazer isso, "achar" CG é errado e a chance de algo feito no chute dar errado é bem alta...


Mas de qualquer forma, boa sorte ai.
Humberto Melo
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Caro coleguinha Humberto.
Minhas saudações. Primeiramente considero uma honra tendo-o comentando minha mensagem, lamento a circunstancia heheheheh, já tive a oportunidade de ver algumas construções suas aqui no site, e gostaria de lhe dar os meus
parabéns, és um excelente construtor e muito detalhista, embora eu não tenha paciência para tal, cabe-me admirar as construções de quem tem a idoneidade de fazer a coisa com tanta perfeição. És muito bom nisso coleguinha, continue assim pois acredito que deve ter ajudade e inspirado muitos aeromodelistas a fazerem ou tentarem fazer o mesmo.

Vou lhe explicar melhor estas 2 coisinhas meu caro Humberto, afinal não quis causar alvoroço heheheh..

1- Sei que existem muitas e muitas maneiras de interpretar o que é ser aeromodelista e/ou "Aeromodelista de Verdade, cabe a cada um achar do seu jeito...
Concordo que fui infeliz, em usar as palavras de forma errada e sem um fundamento específico, por assim vamos dizer. Estava querendo dizer que pra mim, oque importa é o vôo..
Acho que a colocação certa seria "Aeromodelista Dedicado".
Enfim, oque quis dizer ao nosso colega é que tanto no meu caso quanto no caso dele, ambos não temos uma pista para decolar e pousar nossos aeromodelos, não é por que não tem pista ou um lugar mais apropriado que vai deixar construir e brincar com aeromodelos. Decolar jogando pra cima, pedindo pra alguém jogar ou decolando do chão, isso pra mim é um detalhe. Agora o dia em que eu tiver acesso a uma pista ou vier a fazer parte de um aeroclube, aí a coisa mudará com certeza. heheheh
Sou um apaixonado pelo hobby, e me sinto cada vez mais fascinado por Aeromodelismo. Pretendo nunca parar até que me restem condições físicas, emocionais, financeiras ou que então apareça algum óbice que me faça desistir da coisa.

2- Quanto ao CG Humberto, eu sei que existem programas e tal pra calcular e também já sei onde é pra ser em teoria, ou seja no desenho da planta que me basiei, Mas em prática a coisa pode reagir fora das regras, afinal como eu nunca fiz algo baseado neste modelo, pode ser que o CG venha a variar (do CG que mostra no desenho, que fique bem clado) 1cm para frente ou 1cm para tráz, ou 2 ou 3... às vezes uma torturinha na asa pode f**** com um projeto, todos sabemos. E como minhas construções são grosseiras isso não deve ser descartado... bom, sei lá sábado eu descubro hehehhehe
Responder