Configuração Servos Jatos SU37

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
clowns
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jun 28, 2015 5:02 pm
Localização: FRANCA

Configuração Servos Jatos SU37

Mensagem por clowns »

Boa tarde galera, estou fazendo um jato SU37 conforme a foto abaixo porém me surgiu uma dúvida. Na descrição fala para ser usado 2 micro servos e gostaria de saber como deve ser feita a instalação dos servos no aero e as configurações no controle.

Desde já agradeço a colaboração!

Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Re: Configuração Servos Jatos SU37

Mensagem por carlos vitor »

Os dois servos deverão ser ligados um em cada profundor, e previamente configurado a mixagem elevon, que servirá tanto para picar e cabrar, o rolar para direita e esquerda.
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Configuração Servos Jatos SU37

Mensagem por John-Henrique »

@ CLOWNS
É tua primeira construção e provavelmente será tua primeira tentativa de voo né? Poderia me dizer qual rádio e eletrônica você tem?
clowns
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jun 28, 2015 5:02 pm
Localização: FRANCA

Re: Configuração Servos Jatos SU37

Mensagem por clowns »

@ John-Henrique
Isso mesmo que você comentou. Tenho um HobbyKing 6 Canais!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Configuração Servos Jatos SU37

Mensagem por John-Henrique »

@ CLOWNS
Não sei qual o motor/hélice que você escolheu, mas assim, este é um modelo bem rápido, não é legal pra quem vai começar. No inicio tu apavora e sempre dá merd@, porque você ainda não tem noção de quanto deve mover o stick pra virar, quando pode diminuir a velocidade e quando pode diminuir. Mesmo você achando que 'se quebrar, construo outro', mas e se quebra o motor ou estraga algo da eletrônica?

Sério, comece por um aeromodelo mais lento, um com asa alta (a asa é por cima da fuselagem), um motor 1100 kv tipo o EMAX CF 2822 (é baratinho) com hélice 8040. Você pode até fazer uma asa zagi, com este motor, mas precisa ter 1 metro de envergadura, fiz uma com esta configuração e usava uma bateria de 1800 mAh. Voava 40 minutos, com uma bateria cheia.

O motor recomendado na planta é um 2200kv 250W uma bateria de 1800 mAh iria durar uns 8 minutos (e olha lá) e com o motor que recomendei 15 a 20 minutos, dependendo do aeromodelo e do peso, dura até mais.
Responder