Jato edf phanter rc lander

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Carlos kleber Izidorio
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:49 pm
Localização: balneario camboiu

Jato edf phanter rc lander

Mensagem por Carlos kleber Izidorio »

Olá pessoal...tenho um jato com edf mercúry 74mm com bateria 4s 3300 25c da Gens e esc 100a.
Já voei várias vezes mas estou achando que o tempo de voo esta curto....em média de 4 minutos com 60% de motor...será que por uma bateria de 4000mah vai aumentar o tempo....ou mudo o esc para 125a
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Jato edf phanter rc lander

Mensagem por John-Henrique »

Isto depende bastante do peso do conjunto todo, como é EDF o tempo de voo sempre será curtinho. Não me lembro de ninguém voando mais de 5 minutos. Pode ser que adicionando uma bateria maior você nem consiga aumentar o tempo de voo, já que o peso da bateria também aumentou. Em relação ao ESC, não faz sentido colocar um mais potente, se você voa e depois do voo ele volta apenas morninho, só precisa trocar se ele queimar ou voltar muito quente, que é um sinal de que o conjunto consome praticamente o que o ESC consegue operar. No caso do ESC, também acontecerá o mesmo, colocando um mais potente você vai aumentar o peso também, porém, sem utilidade alguma.
Carlos kleber Izidorio
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:49 pm
Localização: balneario camboiu

Re: Jato edf phanter rc lander

Mensagem por Carlos kleber Izidorio »

Realmente John....vi alguns vídeos que o máximo que o pessoal voa com jato e em média de 4 a 5 minutos....agradeço muito pelas dicas.
Responder