quase um micro jatinho deprom

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

quase um micro jatinho deprom

Mensagem por Indiana Junior »

pessoal, esse modelo é super simples, nem tem muito o que falar, mas é muito bom de voo, ja tenho ele mesmo a uns dois anos, ja caiu muito ja quebrou muito e ja consertei muito, um modelo quando é mt facil de voar vc, sempre abusa e ai é que quebra rsss video do voo nesse ultimo sabado.
https://www.youtube.com/watch?v=_UCiWpz1RLA
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: quase um micro jatinho deprom

Mensagem por Matheus aereo »

Muto bom Indiana, voo dele é bem divertido.
Fiquei curioso quanto ao motor, parece se encaixar bem nos modelos que gosto de fazer. Pode dizer o modelo dele e o peso?
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: quase um micro jatinho deprom

Mensagem por Indiana Junior »

Então, esse motor não tem nome, comprei na hk, ele é de plástico, mas funciona bem, so que tem q ser helice de 5 eu uso uma 5x5e. Ficou ótimo com essa helice, puxa 6a+- tem 18gr e da 50w de potencia, esse jatinho ficou com umas 175gr, ta com servinho de 9gr, com esse peso ele faz vertical mt bem mas mais que isso já começa ficar difícil e ta com 2s como mostrei, mas dias atrás troquei o motor por um mais pesado, de 30gr, motorzinho de quad racer, coloquei uma4,5x4,5 e uma 3s de 950mah , 60gr fi ou muuuuuito bom, so que ficou mais pesado, a diferença é que ele sobe ai nem um foguetinho, mas já fica mais frágil pra pegar na mão, eu hj faria com um motor 3s mais leve, tem uns ai com menos de 20gr, usaria servo de 5gr, amigo, isso ai é so alegria, vc brinca demais e se quebrar vc conserta onde estiver em 10 min, super recomendado
Avatar do usuário
leo1982
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 08, 2015 8:35 pm
Localização: praia grande-sp

Re: quase um micro jatinho deprom

Mensagem por leo1982 »

tem a planta para passar para a galera
para o homem so é impossivel aquilo que ele não deseja fazer
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: quase um micro jatinho deprom

Mensagem por Indiana Junior »

pros prox dias eu vou fazer um igualzinho so que em vez de 50cm de envergadura, tera uns 40 cm, farei com depron de 2mm, ficara bem leve so que mais fragil tb, ja comprei a placa, pra quem quiser fazer junto pode fazer com isopor de bandeja de presunto, com eletronica leve, vai funcionar muito bem, ai vou colocar um passo a passo pro pessoal fazer junto .pra semana que vem ja vou começar e vou colocar uma planta tb
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Re: quase um micro jatinho deprom

Mensagem por Kamikaze-MT »

Muito legal!

Já começou a montar o novo modelimho?
Estou pensando em construir um bem pequeno pra voar no meu condomínio e gostei da sua idéia.
Assim que começar a construir poste aqui o link do post da construção.

Abraço.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Responder