Montagem e configuração do jato j10-B vetorado.

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
luis f14
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 10:10 pm

Montagem e configuração do jato j10-B vetorado.

Mensagem por luis f14 »

Ola pessoal estou novamente aqui com um problema de configuração. Eu montando um jato j10-B com edf 70mm. Resolvi colocar um vetor na saida do duto de ar. Depois de tudo instado e colado me deparei com um problema. É o seguinte: esse jato voa com configuração de Elevom, profundo e ailerom mixados, mas o servo q vai comandar o vetor na função de profundor tbm esta mixado com ailerom. Existe alguma forma de manter a mixagem de elevom nas asas e colocar esse servo do vetor so na função de profundor. Como seria a configuração? Meu radio é um dx6i.
Obrigado a quem puder me ajudar.
Cadete do ar
Avatar do usuário
macfabiano
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 9:27 am
Localização: Curitiba - PR

Re: Montagem e configuração do jato j10-B vetorado.

Mensagem por macfabiano »

Olá Luís,

Recentemente construí um Typhoon, com canards funcionais (na função profundor) e usando elevons. Meu rádio não tem recursos avançados para canards, só elevons e então não achei uma forma de fazer pelo rádio.
Então fiz o seguinte, desativei elevons do rádio (off) e usei um cabo Y no canal do profundor, um braço do Y leva o comando puro para o canard e no outro braço do Y, coloquei um vtail-mixer para fazer os elevons e o jato pusher voa e muito bem!!

Espero ter ajudado,

Vão alguns vídeos do Typhoon voando, num deles aparece a função profundor com canards:
https://www.youtube.com/watch?v=FXpSW4BzsaI
https://www.youtube.com/watch?v=Gk-q6TD2r4I
https://www.youtube.com/watch?v=7zhEMuYZDzg
https://www.youtube.com/watch?v=e3TmvLa_u8U
Responder