Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Mensagem por Pablo »

Quando olhei a foto pensei que era um de tamanho real:shock: :shock: :shock: . Ficou meuito escala, parabéns
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu... E o video do Piper J3, já saiu ? O meu nos proximos meses vai passar por uma reforma geral.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Olha a misturada...

Mensagem por fabiofleal »

A minha idéia com este aero é homenagear o PP-VLS, avião que vi muito por aqui durante a infancia. Quase todo dia eu estava no aeroporto, pois meu padrasto viajava muito e tb recebia muitas encomendas. Ele tinha um cartao da infraero que dava acesso ao antigo pátio e podiamos ver os avioes de muito perto, sempre.

Além disso, o VLS foi o ultimo 727-100 do Brasil. Foi aposentado em novembro de 2006, devido ao fim da vida util de sua célula.

Só que o VLS não chegou a receber a atual pintura da Varig Log. Então, a ideia é mostrar como ficaria ela em um 727-100. Porém, equanto não chegarem as 4S, nao posso fazer a "barriga", nem concluir o acabamento, por causa do peso. Aí, vai uma mescla das 2 ultimas pinturas da VL: A da fuselagem toda branca, com a rosa dos ventos na cauda e a atual, com o logo VarigLog sem a "bussola", na fuselagem.

A foto abaixo mostra a tal pintura da fuselagem branca (sem a barriga azul de fronteira ondulada). Reparem pela altura da bequilha que o aviao esta sendo carregado e a um triz de "sentar" no chão, como já aconteceu com um 727-200 e com um DC-10 da VL.
Anexos
0326844.jpg
0326844.jpg (35.05 KiB) Exibido 4133 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Olha o video aê !
http://www.youtube.com/watch?v=0V0eRbQkPM0
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:21428e44d0="Pablo"]Quando olhei a foto pensei que era um de tamanho real :shock: :shock: :shock: . Ficou meuito escala, parabéns[/quote:21428e44d0] Também pensei que era real , só que olhei ao fundo e vi uma Zagi voando , e zagi não existe de verdade somente em aeromodelos, e parabens fabio o modelo ficou bem escala e lindo. :lol: Abraços :lol: .
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

Lindo cara, LINDO!

Sou suspeito pra falar, pois amo esses modelos com cauda em T ^^, mas realmente ficou bonito ;)

Isso que, egunda vc, os detalhes ainda n foram finalizados O.o
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Hehe, valeu. Ainda faltam mesmo: Antenas, caixa da asa (A "barriga"), portas do trem principal, bordo de ataque da deriva e entradas de ar dos motore 1 e 3 (pintar de prata), bocal de escapamento do motor 2 e por aí vai. Quando as 4S chegarem, coloco tudo isso.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Ficou show! Parabéns! Qual o tamanho da roda?
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu!
50mm no trem e 40mm na bequilha.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Parabéns pelo lindo trabalho. Sempre tive vontado de tentar montar um desses mas falta coragem e conhecimento também. Seguindo seu projeto, vc o fez com base numa planta de cardpaper? Vi os recortes que fez para montar a cabine me pareceu ser tipo os cardpapers mesmo.


abs!
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Responder