Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 10:40

Saindo um Mig-29 perfilado do Tonhe.

Desta vez sem inventar moda e ficar sofrendo com "mini aviãozinho".

Pulei algumas fases como desenhar, cortar e "entelar" só pra não ficar repetindo, então taí a sequência:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

gravinafilho
membro
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Out 2009 16:23
Localização: Visconde do rio branco-MG

Mensagempor gravinafilho » 23 Jun 2010 10:51

Voce teria a planta para me passar pelo e-mail?
toemotocross1@hotmail.com
ficarei muito grato.
abraçços

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 11:01

[quote:07bb7b7720="gravinafilho"]Voce teria a planta para me passar pelo e-mail?
toemotocross1@hotmail.com
ficarei muito grato.
abraçços[/quote:07bb7b7720]

Olá gravinafilho,

A planta full é esta aqui: http://designedbytomhe.wdfiles.com/local--files/mig-29/mig-29-r3-print.pdf
Para papel A4: http://designedbytomhe.wdfiles.com/local--files/mig-29/mig-29-r3-print-a4.pdf

Só um detalhe, na planta original o slot da hélice é para no máximo 6" (polegadas) e a minha aumentei para no máximo 8" (polegadas) em função do motor que vou usar. Para a planta original o motor recomendado é o 2212/6 (2200Kv) com hélice 6X4 APC E.
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: 09 Nov 2007 12:13
Localização: Bertioga

Mensagempor marcobertioga » 23 Jun 2010 11:14

Amigo aonde você compra este depron de 6mm?

Avatar do usuário
kkttnn
membro
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Jun 2009 13:13
Localização: São Paulo SP

Mensagempor kkttnn » 23 Jun 2010 12:07

Madmax foi cortado a mão ?????
nossa que capricho tá ficando lindao
Aguardando video ok
abraços té mais

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 13:03

[quote:80b5570178="marcobertioga"]Amigo aonde você compra este depron de 6mm?[/quote:80b5570178]

Olá Marco,

Comprei na Rcfoam (USA) já a quase 1 ano mas como comprei bastante ainda tenho umas folhas. O problema é o valor do frete mas se quiser encarar ... o link é este aqui http://www.rcfoam.com/cart.php?target=product&product_id=958

Abraço
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 13:11

[quote:c8734ec670="kkttnn"]Madmax foi cortado a mão ?????
nossa que capricho tá ficando lindao
Aguardando video ok
abraços té mais[/quote:c8734ec670]

Sim amigo, a mão ... e olha que sou péssimo nisso .... meus aéros nunca tem mais que 10 pedaços (kkkkkkkkkkk) .... eu até estava guardando uma grana para comprar uma fresa CNC mas precisei comprar um Fusca e me ferrei quando levei na oficina para ver se precisava fazer "alguma coisinha". Até o início do ano que vem vou fazer o possível para comprar uma CNC ... a se vou!

Abraço,
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
gasolina
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Abr 2009 17:20
Localização: iguaba grande RJ.

Mensagempor gasolina » 23 Jun 2010 13:11

otimo jato,estou com um F22 de bandjinhas,so nao voei ainda com ele,mas pretendo faser o voo este final de semana.

Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5888
Registrado em: 22 Abr 2008 01:10
Localização: Belém Do Pará
Contato:

Mensagempor warne » 23 Jun 2010 14:20

Beleza de modelo Med, só não entendo muito a necessidade de leme nesse modelo, mas esta ficando lindão.
Acompanhando!
OBS: Fiquei rindo pra caramba quando li sobre o comentário de aviões pequenos!!!heheh! Se agente não construí e voar os pequenos, nunca saberemos o quanto é complicado de voar.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 14:41

[quote:4e656d4726="gasolina"]otimo jato,estou com um F22 de bandjinhas,so nao voei ainda com ele,mas pretendo faser o voo este final de semana.[/quote:4e656d4726]

Gasolina,

Posta foto dele aí ou se tiver criado aqui no E-Voo um post da contrução ou só de fotos manda o link.

Abraços,
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
gasolina
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Abr 2009 17:20
Localização: iguaba grande RJ.

Mensagempor gasolina » 23 Jun 2010 14:49

[quote:a24235eff3="MadMax"][quote:a24235eff3="gasolina"]otimo jato,estou com um F22 de bandjinhas,so nao voei ainda com ele,mas pretendo faser o voo este final de semana.[/quote:a24235eff3]

Gasolina,

Posta foto dele aí ou se tiver criado aqui no E-Voo um post da contrução ou só de fotos manda o link.

Abraços,[/quote:a24235eff3]pode deixar que postarei fotos dele só nao tenho da constroçao.
aprendiz de piloto suicida "camikaze"

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 23 Jun 2010 14:51

[quote:23fdcc33f0="warne"]Beleza de modelo Med, só não entendo muito a necessidade de leme nesse modelo, mas esta ficando lindão.
Acompanhando!
OBS: Fiquei rindo pra caramba quando li sobre o comentário de aviões pequenos!!!heheh! Se agente não construí e voar os pequenos, nunca saberemos o quanto é complicado de voar.
Abs
Warne[/quote:23fdcc33f0]

Warne,

Tái foto dos "aviõezinhos" que judiaram bastante de mim. Muito pequenos e consequentemente menos área de sustentação = bixo arisco e complicado.

O vermelho nem tanto porque usava um motor 2200Kv que dava um empuxo de 270g contra 245g do avião mas tinha "Thrust Vectoring" que foi difícil acustumar com as "estoladas" simplesmente fazendo curva ou mesmo iniciando um looping.

Agora, esse azulzinho aí foi o capeta, só consegui voar com ele 2 vezes e abandonei ... voar é modo de dizer pois era uma briga, muito instável, resumindo .... excelente experiência para NÃO REPETIR.

Com relação ao leme, já vi um Mig-29 fazer o "Parafuso Chato" usando Thrust Vectoring e como este modelo é grande 20 gramas a mais não vão atrapalhar e talvez consiga fazer o parafuso chato usando o leme. Depois eu conto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 29 Jun 2010 16:37

No sábado testei pela primeira vez o Mig-29 e de quebra um F-22 (66% da planta).

O F-22 voou bem, é só jogar para cima e acelerar, com meio motor faz hover tranquilamente. O grande defeito é que fica muito instável com vento pois pesa só 245g e até vento fraco tira ele do trajeto com facilidade.

Agora, este Mig-29 é só alegria! Voa MUITO bem tanto em alta quanto em baixa velocidade (parece até um trainer). O lançamento dele é muito fácil e tranquilo, basta segurar na cauda dele com o nariz apontado para cima, acelerar e soltar, SOBE na VERTICAL ... só não testei com vento pra ver como ele se comporta. De todos os parkjets que já fiz este é o melhor até agora ...

Estava tão fácil que relaxei na hora do pouso e bem próximo ao chão ele estolou e bateu meio que de lado o o nariz no chão e quebrou a parte mais fina do nariz.

O vídeo foi falha minha, esqueci de colocar a câmera para carregar. No próximo final de semana se tudo der certo terá vôo com vídeo ... PROMETO!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5888
Registrado em: 22 Abr 2008 01:10
Localização: Belém Do Pará
Contato:

Mensagempor warne » 30 Jun 2010 15:16

Parabéns Mad, o modelinho e o modelão firam show de bola!!
O legal é isso... voar sem estress!! Esses modelos proporcionam isso muito bem.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 30 Jun 2010 15:59

[quote:f86c09bad2="warne"]Parabéns Mad, o modelinho e o modelão firam show de bola!!
O legal é isso... voar sem estress!! Esses modelos proporcionam isso muito bem.
Abs
Warne[/quote:f86c09bad2]

É isso aí Warne,

Eu cansei de sofrer reduzindo plantas só pra ver no que dava. Enquanto eu lenhava e brigava com os aeromodelos meus amigos ficavam voando.

Este F-22 feito em depron preto aí é uma exceção, voa bem e quem quiser se arriscar ele é 66% da planta original do Tonhe, usa um motor de 2200Kv de 16g com uma hélice 5X3 GWS cortada para 4,5X3 e bateria 3S 1000mAh.

O próximo será o F-18 EB da RcPowers usando um 2212/6 com hélice 6X4 APC
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Mar 2009 12:43
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor hermesil » 03 Jul 2010 17:42

Ficaram muito legais e bonitos.
Eu tô voando o F-22 do Tonhe, voa muito bem, me inspirei depois que ví o vídeo do Warne voando um também.
Ótimo avião.

Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: 29 Jun 2005 19:21
Localização: Brusque SC

Mensagempor david loos » 03 Jul 2010 20:46

não entendi o porque de 2 servos no leme...

um lado só não daria conta de virar o modelo?

e mesmo que não fosse o suficiente, se fizesse uma linkagem dos dois lemes, além de mais leve não ficaria mais eficiente?

abraço

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 03 Jul 2010 22:48

[quote:ed2893afc2="hermesil"]Ficaram muito legais e bonitos.
Eu tô voando o F-22 do Tonhe, voa muito bem, me inspirei depois que ví o vídeo do Warne voando um também.
Ótimo avião.[/quote:ed2893afc2]

Bela escolha!

O F-22 voa muito bem ... o meu ali em cima eu reduzi para 67% do original e deu certo .... mas ele lenhou hoje ... nada grave, amanhã ele vai voar novamente.

Vídeo da lenha do F-22: http://www.youtube.com/watch?v=OoCdTLuiygg
...

[yt]OoCdTLuiygg[/yt]

...
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 03 Jul 2010 23:03

[quote:4209988a2f="david loos"]não entendi o porque de 2 servos no leme...
um lado só não daria conta de virar o modelo?
e mesmo que não fosse o suficiente, se fizesse uma linkagem dos dois lemes, além de mais leve não ficaria mais eficiente?
abraço[/quote:4209988a2f]

Dois para manter a simetria e "estética" e quanto ao peso foram 20g a mais que não fizeram diferença pois são dois servos de 5g cada em um avião de 460g e empuxo de 750g.
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 03 Jul 2010 23:07

Vídeo do vôo .... calma que o aero aparece de vez em quando .... e já aproveitando agradeço ao amigo José Carlos por ter tido a paciência de fazer o vídeo e ainda aguentar a gozações ....

Vídeo do Mig-29: http://www.youtube.com/watch?v=rCtMpdgF0yQ

[yt]rCtMpdgF0yQ[/yt]

:D
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Mar 2009 12:43
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor hermesil » 04 Jul 2010 10:39

[quote:64c335cfa7="MadMax"][quote:64c335cfa7="hermesil"]Ficaram muito legais e bonitos.
Eu tô voando o F-22 do Tonhe, voa muito bem, me inspirei depois que ví o vídeo do Warne voando um também.
Ótimo avião.[/quote:64c335cfa7]

Bela escolha!

O F-22 voa muito bem ... o meu ali em cima eu reduzi para 67% do original e deu certo .... mas ele lehou hoje ... nada grave, amanhã ele vai voar novamente.

Vídeo da lenha do F-22: http://www.youtube.com/watch?v=OoCdTLuiygg[/quote:64c335cfa7]

Hehe... estranho a forma que vc lança o jato... eu seguro na ponta da asa e lanço.
Hah... qual é o setup que vc usou nesse F-22 menor?
Abraço.

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 04 Jul 2010 13:13

Na verdade não precisa lançar, é só acelerar e soltar (sobra potência).

O F-22 lenhou ôntem mas já consertei e vou levar ele novamente e se possível com vídeo pois o vôo dele é muito tranquilo.

O setup é simples, leve e barato.

Depron: 4mm
Motor: 2200kv da Himodel de 16g (clone do AX 1510)
Hélice: 5X3 GWS cortada para 4,5X3 (para caber no slot)
Bateria: Flightmax 1000mAh 3S 15C (80g)
Peso completo com bateria: 245g

Medição na bancada com aceleração total:

Empuxo: 270g
Consumo: 8A

...
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5888
Registrado em: 22 Abr 2008 01:10
Localização: Belém Do Pará
Contato:

Mensagempor warne » 05 Jul 2010 16:20

Pois é hermesil o F-22 parece mais um treinador doque um jato!! Vc postou sua construção? Tem algum vídeo dele voando?
Mad o seu F- 22 ficou shoW mesmo, eu só acertaria o timming do esc, tá embaralhando na alta, isso não é legal.
O modo que decola seu F-22 é interessante, o meus eu segurava no cookpit ( não sei se escreve assim)! Da forma que deixou o seu amigo lançar é perigoso, não acha!? O Derval do GAZ (acho que isso), que o diga!!heheh
Agora cá pra nós...o efeito do torque da hélice é danado!! Acelerou ele tende a virar pra esquerda.
Depois vou ver o vídeo do Mig-29, que voa muito bem, mesmo assim gosto mais do F-22!heheh
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: 18 Jun 2009 07:55
Localização: NHSP

Mensagempor MadMax » 05 Jul 2010 16:48

[quote:75376da103="warne"]Pois é hermesil o F-22 parece mais um treinador doque um jato!! Vc postou sua construção? Tem algum vídeo dele voando?
Mad o seu F- 22 ficou shoW mesmo, eu só acertaria o timming do esc, tá embaralhando na alta, isso não é legal.
O modo que decola seu F-22 é interessante, o meus eu segurava no cookpit ( não sei se escreve assim)! Da forma que deixou o seu amigo lançar é perigoso, não acha!? O Derval do GAZ (acho que isso), que o diga!!heheh
Agora cá pra nós...o efeito do torque da hélice é danado!! Acelerou ele tende a virar pra esquerda.
Depois vou ver o vídeo do Mig-29, que voa muito bem, mesmo assim gosto mais do F-22!heheh
Abs
Warne[/quote:75376da103]

Warne,

Eu sempre lanço desta forma (só os pequenos é claro) e nunca tive problema pois como ele já sai da mão com uma velocidade considerável, não é necessário acelerar ao máximo reduzindo assim o efeito torque. Ele mais empurrou para cima do que em velocidade para frente, aí o efetito torque do motor gira o avião no próprio eixo ... e LENHA!
MadMax

Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)

Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5888
Registrado em: 22 Abr 2008 01:10
Localização: Belém Do Pará
Contato:

Mensagempor warne » 05 Jul 2010 18:35

Mad assistir agora a pouco o vídeo do Mig 29, muito legal, mesmo usando um motor forte ele anda bem!
Não sei dizer em questão de empuxo, mas em velocidade vc ganharia alguns Km/hs a mais se usasse uma hélice APC Style 8x6! A GWS que vc usou nesse vídeo perde muito rendimento (da pra sentir ela gritando perca de rendimento!!Rsrs). Testa uma APC 8x6 e nos conta o resultado.
Parabéns pelo modelo tá caprichado!!! Deu até vontade de voltar a voar!! :P

Abs
Warne

[quote:21b936d9f5]Vídeo do Mig-29: http://www.youtube.com/watch?v=rCtMpdgF0yQ
[yt]rCtMpdgF0yQ[/yt][/quote:21b936d9f5]
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis


Voltar para “Jatos elétricos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes