Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:1fa0a5500b="warne"]Mad assistir agora a pouco o vídeo do Mig 29, muito legal, mesmo usando um motor forte ele anda bem!
Não sei dizer em questão de empuxo, mas em velocidade vc ganharia alguns Km/hs a mais se usasse uma hélice APC Style 8x6! A GWS que vc usou nesse vídeo perde muito rendimento (da pra sentir ela gritando perca de rendimento!!Rsrs). Testa uma APC 8x6 e nos conta o resultado.
Parabéns pelo modelo tá caprichado!!! Deu até vontade de voltar a voar!! :P

Abs
Warne
[/quote:1fa0a5500b]

Warne, acho que não vou fazer este teste não. O empuxo que já é bastante vai aumentar umas 100g e a velocidade também em torno de 15 km/h a mais e consequentemente o consumo de bateria também. Acho que esse depron não vai aguentar a velocidade final, talvez um 90 km/h.

Abraços,
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Beleza MadMax,

Finalmente meu F-22 deu certo nao sei se voce chegou a ver no forum UFAAA, demorou mais acertei a mao.

Alias por falar em mao vi seus videos inclusive aquele que tem duas quedas do seu F-22.
Eu faco lancamento muito diferente do que vi voce fazendo acho mais seguro e o aero sai pro ceu a mais ou menos 70 graus de inclinacao. Nunca tive problemas para o lancamento.

Este aqui é o video que mostra bem de perto o lancamento do jeito que faço, a 31 segundos no video.

[url]http://www.youtube.com/watch?v=H7OuvOE3dKk[/url]

Belos aeros voce sempre constroe, gosto dos seus jatos !!!

Abracos
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Grande Glaucio,

Já tentei lançar como você disse e como a maioria faz mas devo ter algum problema de coordenação motora pois as duas vezes que tentei a hélice pegou em minha mão ... um dia eu aprendo!

Tenho acompanhado seus posts inclusive aquele do vídeo onboard. A propósito, ainda tem o motoplanador? Aquele que você voou aqui em Novo Norizonte!

Tá ficando legal aqui em NH pois todos os finais de semana tem vindo o pessoal de Borborema, de Ibitinga e Itatinga as vezes ... o Junior ai de Sampa e de Catanduva tem vindo o Rafael que voa um F3A com uma precisão de dar inveja ... Ah! ele aparece logo no início do vídeo do Mig-29.

Quando for a Catanduva em finais de semana tenta dar um pulo até aqui!

Abraço,
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Mad Max: por favor, gostaria de saber mais sobre a configuração do seu Mig 29. Acabei de fazer um essa última madrugada (mas quem pilota é meu marido), mas gostei muito de ver o seu voando. Outra coisa que percebi foi a colocação da bateria fora da "caixa" de eletrônica, embaixo da asa. O meu também possui as mesmas características do seu (tamanho) - acredito eu - mas pensava em colocar a bateria junto com o restante da eletrônica, verificando o CG (+-7,5 cm do encontro do bordo de ataque da asa e a fuselagem, dependendo do setup utilizado). O que faço sobre isso? Outra coisa: Não há algo a se fazer para evitar choques maiores com o chão desse tipo de aeronave (trem de pouso ou algo assim - sei que pode parecer coisa de maluco, mas é que meu marido solta em uma área com muitas pedras no chão, sem nenhum amortecimento (grama ou terra). Há solução para isso? No que eu fiz, entelei ele por baixo para ajudar nesse sentido, mas não sei se será o suficiente. Ainda completando o meu rol de pedidos, não só ao Mad Max como aos outros amigos e experts desse fórum, por esse ser meu primeiro aero em depron, e segundo no geral, gostaria da opinião dos senhores quanto à estética do "bichão"!, como vocês costumam colocar... O que podem me dizer dele?
Anexos
A imagem foi feita com celular e isso já eram 6 e meia da manhã, depois de 12 horas de início do recorte da planta... AFFF!!!!!!
A imagem foi feita com celular e isso já eram 6 e meia da manhã, depois de 12 horas de início do recorte da planta... AFFF!!!!!!
IMG0087A.jpg (19.41 KiB) Exibido 4224 vezes
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:26d2f57e95="Anna Luísa Lima"]Mad Max: por favor, gostaria de saber mais sobre a configuração do seu Mig 29. Acabei de fazer um essa última madrugada (mas quem pilota é meu marido), mas gostei muito de ver o seu voando. Outra coisa que percebi foi a colocação da bateria fora da "caixa" de eletrônica, embaixo da asa. O meu também possui as mesmas características do seu (tamanho) - acredito eu - mas pensava em colocar a bateria junto com o restante da eletrônica, verificando o CG (+-7,5 cm do encontro do bordo de ataque da asa e a fuselagem, dependendo do setup utilizado). O que faço sobre isso? Outra coisa: Não há algo a se fazer para evitar choques maiores com o chão desse tipo de aeronave (trem de pouso ou algo assim - sei que pode parecer coisa de maluco, mas é que meu marido solta em uma área com muitas pedras no chão, sem nenhum amortecimento (grama ou terra). Há solução para isso? No que eu fiz, entelei ele por baixo para ajudar nesse sentido, mas não sei se será o suficiente. Ainda completando o meu rol de pedidos, não só ao Mad Max como aos outros amigos e experts desse fórum, por esse ser meu primeiro aero em depron, e segundo no geral, gostaria da opinião dos senhores quanto à estética do "bichão"!, como vocês costumam colocar... O que podem me dizer dele?[/quote:26d2f57e95]


Olá Anna,

Mas que sorte tem seu marido hein! A esposa faz o avião pro cara .... agora fiquei com inveja!!! Minha mulher fala assim .... "já vai fazer outra geringonça ÉH!"

Bem, voltando ao seu aéro eu gostei do esquema de cor apesar de não dar para ver direito por estar um pouco escura a foto.

Neste meu a única alteração que precisei fazer foi aumentar o slot da hélice que originalmente deveria ser uma de 6 polegadas mas eu uso uma de 8 polegadas em função do motor. O setup do meu é bem simples:

Motor E-Max 2215/20
Hélice 8X4 GWS
ESC Himodel 30A
2 Servos de 9g Tower Pro
Bateria 1600mAh 25C da Hyperion

Voa + ou - 12 minutos alternando vôo rápido e lento.

Com relação ao CG a última coisa que faço é posicionar a bateria pois é com ela que acerto o CG e inicialmente sempre sigo a indicação da planta e até hoje não precisei alterá-lo com relação ao indicado. Neste Mig o CG do meu ficou exatamente como nestas duas fotos aqui:

Foto 1 (visto por baixo): http://designedbytomhe.wdfiles.com/local--files/mig-29/cg1.jpg
Foto 2 (visto por cima) : http://designedbytomhe.wdfiles.com/local--files/mig-29/cg2.jpg

Se o teu também for a planta do Tomhe faça desta forma que vai ficar perfeito.

A posição da bateria (em cima ou em baixo) acho que é só uma questão estética, nos meus as vezes coloco na parte de cima da fuselagem e as vezes em baixo. O ideal seria esconder sim como você disse, junto com o ESC e receptor e até poderia mas depois para acertar o CG teria que colocar peso no nariz do avião. E peso é nosso inimigo.

Já fiz dois com trem de pouso mas não deu muito certo não pois não tinham amortecimento e a pancada as veses era até pior que se pousasse de barriga. Vou dar uma idéia "esdrúxula", MAS é só uma idéia! E se você usar uma espuma fina de 1cm de expessura na barriga e onde seria o "bordo de ataque da barriga" dar um acabamento com fita de entelar para diminuir o arrasto que a espuma irá provocar.

Abraço,

...
Anexos
espuma.JPG
espuma.JPG (5.38 KiB) Exibido 4200 vezes
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
davidmeke
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 10:09 am
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por davidmeke »

Ola Madmax!

Me diz uma coisa.. Vi que voce usa um tipo de fita filamentosa pra reforço no jato, onde voce compra este tipo de fita?

Ahh.. e como funciona o sistema de comandos, visto que só tem 02 servos?

Abração e parabens pelas construções!
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

ola Ana o jet ta show ein tenho um tbm parecido com o teu, como tava no inicio dei bobeira e coloquei ailerons e profundor e leme, sendo que a melhor lincagem é a co flaperon da para fazer altas snakes e fica mais shou se colocar duas fitar nas pontas das asas, outra outra a gente quer sempre colorir os aeros e colocar mais parecido com o originaal, tente trocar as fitas por tinta acrilica que da brilho e pega legal no deprom, rola de pintar com aqueles borrifadores de inseeticida rsrsrsr, graças a deus evolui passei pro aerografo com inalador rsrsrs. o melhor destes parkflyers é que pode deixr só no deprom, ficando com um exelente peso final , o ideal é usar helices pequenas tipo 6 ou 7 em um 2812 ou 2408-21 , e bateras de 10 a 1500. que rola de levar bacana, ou motores melhores mas sempre de alto kv olha o meu ai que fiz tem praticamente dois anos rsrsrsrsrsrs.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=70063
a eletronica toda errada ,mas ta bom foi a muito tempo . rsrsrsrs
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:b8e933f8ec="davidmeke"]Ola Madmax!
Me diz uma coisa.. Vi que voce usa um tipo de fita filamentosa pra reforço no jato, onde voce compra este tipo de fita?
Ahh.. e como funciona o sistema de comandos, visto que só tem 02 servos?
Abração e parabens pelas construções![/quote:b8e933f8ec]

Olá davidmeke,

A fita comprei na HobbyKing mas aqui no Brasil várias lojas já tem ela.

O esquema de comandos com dois servos é uma mixagem (elevon) feita no rádio, no meu caso uso um Spektrum DX6i mas caso seu rádio não tenha este recurso, basta comprar um mixer que faz esta função de combinar dois canais para você, deve custar em torno de 20 ou 25 reais.

Abc,

..
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Mad Max: Obrigada pelas explicações. Imaginei que com trem de pouso teria problemas mesmo MadMax. Pensei em colocar uma fita mínima e bem estreita de EVA para ajudar a amortecer, mas acho que caio no mesmo dilema, além de ter problemas com o peso. Pelas minhas contas, ele deverá ficar com uns 350gr, porém, achei que precisasse colocar servos de 5 ou 7,5 e achei que precisasse de 3 desses. Por isso não fiz. O que fiz foi entelar a "caixa da eletrônica" toda por baixo para ver se ajuda.Também estou com problemas com a linkagem, pois queria trabalhar com flaperons também, mas sem ele ficar "bravo" demais. Meu marido já pediu um mixer, pois ele quer muito voar com o meu "lindão", mas ainda não foi possível. Estou consultando os amigos antes de linká-lo para não fazer besteira. Só por isso não foi possível pilotá-lo ainda. Uma pena! Preciso de mais ajuda quanto aos links. (Acho que sou meio loira para essa questão dos links - ainda meu martírio) SNIFFF!!!! Mas eu tenho certeza de que conseguirei! UM DIA, EU CHEGAREI LÁ!... Mas claro que com a ajuda de vocês, senão, estou lascada! hehehe
Alexandre, sei que a foto está ruim e que talvez não perceba, mas somente a parte azul da traseira e a borda completa da asa é que foram enteladas, além da parte de baixo, como já disse (em amarelo). A parte de cima, pintei com tinta acrílica brilhante. Por isso o resultado final ficou parecendo com a fita, mas é pintura mesmo. Não uso aerógrafo, porque minha praia é pincel mesmo, pois com ele dou um efeito de pátina nos aeros e fica legal (pelo menos é o que ouvi até agora dos experts que o viram ao vivo e a cores... aliás, bota "cores" nisso!) hehehe!
Um abraço e muito obrigada pelas especificações. Estava realmente precisada disso. Nunca saberei como agradecer a vocês que, como sempre, tanto me ajudam.
Anna Luísa Lima
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Anna,

A linkagem fiz com 2 servos de 9g cada pois via de regra, quanto menor o servo mais frágil ele é, e quebrar um dente destas engrenagens "ching-ling" é muito fácil.

Eu uso servos de 5g (muito frágeis) neste SU-37 aqui ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192 ) que é 67% da planta original e pesa 221g com bateria e tudo mais.

A linkagem é tranquila e fácil e seu Mig vai ou não ficar "bravo" dependendo da quantidade de comando que você colocar nele. Neste caso o ideal seria configurar o dual rate caso seu rádio tenha. Mas posso te garantir que mesmo que voe ele com bastante comando vocês não vão ter problema algum. Eu não consigo voar usando pouco comando pois eles ficam muito lentos e o vôo um tédio (tipo stick asa alta).

Abraço,

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Responder