Jatinho E-Jet 1.60 de envergadura - Video!- Restaurado!
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Jatinho E-Jet 1.60 de envergadura - Video!- Restaurado!
O E-Jet foi desenhado e construído por mim e pelo meu pai
Foi inspirado em vários modelos inclusive no LearJet e Fokker 100
Realmente é um dos melhores aeromodelos que nós já construímos...4 semanas de construção,trabalho árduo , muita sujeira e muita dedicação..
Ele tem taxa de sustentação muito boa , boa penetração ao vento ,provalvelmente pega Lift fácinho!
Voou muito!!
Agradecimento a todos que me ajudaram a não desistir dos meus sonhos ,a sempre ir a frente , ir a luta , e ir até o fim em um projeto como o E-Jet
Materiais básicos usados :
P4 na fuselagem
P3 nas asas
Deprom e pluma na empenagem
Especificações:
1.60mt de envergadura (ainda não medi a corda na raiz a nas pontas)
1.20 mt de corpo
Eletronica utilizada:
Motor Brushless TP 2409-12A (potencia dá e sobra)
Helice 8x6
Esc 25~30A
TG 3S 1600 mAh
3x servos de 9 gramas HXT e TG9E (Profundor e aileron..vou colocar leme ,colocarei mais um TG9E no leme)
Fotos :
Ps: saiu tudo ao contrário..a primeira virou a ultima :(
Foi inspirado em vários modelos inclusive no LearJet e Fokker 100
Realmente é um dos melhores aeromodelos que nós já construímos...4 semanas de construção,trabalho árduo , muita sujeira e muita dedicação..
Ele tem taxa de sustentação muito boa , boa penetração ao vento ,provalvelmente pega Lift fácinho!
Voou muito!!
Agradecimento a todos que me ajudaram a não desistir dos meus sonhos ,a sempre ir a frente , ir a luta , e ir até o fim em um projeto como o E-Jet
Materiais básicos usados :
P4 na fuselagem
P3 nas asas
Deprom e pluma na empenagem
Especificações:
1.60mt de envergadura (ainda não medi a corda na raiz a nas pontas)
1.20 mt de corpo
Eletronica utilizada:
Motor Brushless TP 2409-12A (potencia dá e sobra)
Helice 8x6
Esc 25~30A
TG 3S 1600 mAh
3x servos de 9 gramas HXT e TG9E (Profundor e aileron..vou colocar leme ,colocarei mais um TG9E no leme)
Fotos :
Ps: saiu tudo ao contrário..a primeira virou a ultima :(
- Anexos
-
- E-Jet
- IMG773-01.jpg (28.55 KiB) Exibido 4306 vezes
-
- E-Jet
- e-jet 03.jpg (35.35 KiB) Exibido 4306 vezes
-
- Radio e E-jet
- IMG779-01.jpg (28.02 KiB) Exibido 4306 vezes
-
- De cima
- IMG778-01.jpg (16.96 KiB) Exibido 4306 vezes
-
- Trazeira Tam
- IMG775-01.jpg (18.98 KiB) Exibido 4306 vezes
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
- Paulo Mormello
- membro
- Mensagens: 613
- Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
- Localização: Curitiba/Pr
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
[quote:b22e07d981="Paulo Mormello"]Legal o aero, mas tenho uma pergunta:
com esse momento de cauda curto, ele nao ficou arisco de profundor?[/quote:b22e07d981]
Hum obrigado..essa é uma boa pergunta Paulo , como vi que ele poderia ficar um pouco arisco no comando de profundor eu deixei a área do mesmo um pouco pequena ..
A parte móvel do profundor tem apenas 5 cm de largura e eu ainda diminui o comando do servo..
Por isso não ficou muito arisco..ficou com comando normal !
Abraços
Vitor Hugo
13 Anos
com esse momento de cauda curto, ele nao ficou arisco de profundor?[/quote:b22e07d981]
Hum obrigado..essa é uma boa pergunta Paulo , como vi que ele poderia ficar um pouco arisco no comando de profundor eu deixei a área do mesmo um pouco pequena ..
A parte móvel do profundor tem apenas 5 cm de largura e eu ainda diminui o comando do servo..
Por isso não ficou muito arisco..ficou com comando normal !
Abraços
Vitor Hugo
13 Anos
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
[quote:afdc39601a="MarcoATSantiago"]Talvez não, pois o profundor é pequeno em relação a área da asa mais a inércia vertical do nariz/fuselagem (será que falei besteira ??????)[/quote:afdc39601a]
Marco é mais ou menos por aí...
A área de movimentação de comando e a área de superfície é pequena demais para deixa-lo arisco ao ponto de chama-lo de "arisco" rsrs...se é que me entende..
Marco é mais ou menos por aí...
A área de movimentação de comando e a área de superfície é pequena demais para deixa-lo arisco ao ponto de chama-lo de "arisco" rsrs...se é que me entende..
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
- vitor hugo
- membro
- Mensagens: 903
- Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
[quote:4d45a369d0="Ericfly"]Ficou nota 10, gostei mesmo. teria um vídeo do vôo? estou curioso para ver! Principalmente um belo rasante a meio metro do chão! Vai me lembrar o dia da asa, no pama, uns anos atrás, com a Embraer fazendo promoção do modelo 190, fazendo rasante na pista e depois subindo.[/quote:4d45a369d0]
Opa!!Muito Obrigado , depois de muito esforço e dedicação e criatividade saiu este modelo!!
Então Eric , é provavel que o video saia este fim de semana , e se as condições de tempo estiverem boas haverá sim o razante a meio metro do chão
Hum..você tem algum video desse dia??
Abraços
Opa!!Muito Obrigado , depois de muito esforço e dedicação e criatividade saiu este modelo!!
Então Eric , é provavel que o video saia este fim de semana , e se as condições de tempo estiverem boas haverá sim o razante a meio metro do chão
Hum..você tem algum video desse dia??
Abraços
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
-
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:13 pm
- Localização: Uberaba-MG