Iniciante, gostaria de uma sugestão.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
hollybill
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 4:20 pm
Localização: Natal/Parnamirim - RN

Mensagem por hollybill »

Bruno, tenho um blade msr que foi como comecei e continuo, pois ainda não voei com o hk-450 que é meu segundo passo.
O msr é ótimo e compativel com os tx spectrum, só a oferta de peças e o preço não é tão bom quanto a do solo-pro que muita gente fala bem. O ponto positivo destes helis é que são resistentes, relativamente baratos e de manutenção fácil.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Algumas considerações para iniciantes.

Helis não são plug and play e quanto menos estão prontos para voar assim que retirados da caixa.

Se quer um heli fácil de manutenção, vá de coaxial. Independente do tamanho. A manutenção em caso de quedas (lenhas) é mais simples.

Quando iniciar, vai sentir a imensa dificuldade, tanto em manter o heli estável em hover (pairando), quanto em circuitos simples.

Manobras 3D, com voos de dorso, só depois de muito tempo de dedicação. Helis para voo 3D são 6 canais pra cima. Para se ter uma idéia, para fazer controle deste tipo de voo, é preciso 3 servos.

Não se deve inciar sem antes brincar com um simulador. Existem alguns simuladores freeware na internet para começar a pegar o gosto. Um controle que imita um controle original de helimodelo pode ser comprado por pouco mais de 100 reais. Ligado ao micro por uma porta USB, vai te trazer muitos benefícios e um apreendizado mais dinâmico.

Caso vc voe o heli sem experiência, vai lenhar em menos de 1 minuto. Aí, mais não sei quanto tempo esperando peças chegar e depois acertar o heli.

Sem treino, o hobby fica desestimulante.

Confesso que para aprender, tive que insistir muito no simulador. Eu particularemente estou aprendendo por conta própria. Se tiver a intenção de procurar ajuda, existem alguns clubes com instrutores.

Qualquer heli é válido para começar. Pode ser esse ou aquele. Vai ser o primeiro. Um heli ruim ou com eletrônica fraca, vai te desestimular. Por outro lado, se investir uma baita grana em equipamento e não gostar, vai ser o maior prejú, fora o mico de vender.

Pilotar um heli classe 450, sim, é mais complicado que os maiores. Mas a lenha é mais barata.

Possuo um Blade mSR que comprei de um colega. Estou usando para arriscar mais nos circuitos e dinamizar meu apreendizado. Faço com ele coisas que não consigo com o Raptor 30 ou o T-Rex 600N.

O importante é que aprender a voar mesmo, só com dedicação e tempo!

Abraços.
BrunoRJ
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 1:40 am
Localização: Rio de Janerio, RJ

Mensagem por BrunoRJ »

Valeu pelas dicas de todos. Estou ancioso esperando meu heli chegar e começar nesse hobby. Assim que ele chegar faço minhas considerações.

Valeu!!!
Responder