[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

[quote:0c68e8d30e="groepke"][quote:0c68e8d30e="sandman_br"]Sim, procede. Se carregar com usando o cabo do xieda vai danificar sua bateria.[/quote:0c68e8d30e]

E se usar o adaptador e colocar pelo menos 3 em paralelo, se eu não estou enganado a corrente seria 500/3 igual a 1c mais ou menos, algo que elas devem aguentar bem.[/quote:0c68e8d30e]

Comprei umas lipos de nanotech de 138mah está semana chega em casa e vou fazer colocar em paralelo mais estou pensando em colocar 4 para dar menos de 1c, como eu consegui está bateria bem baratinhas se funcionar vai ser bem economico para quem não quer ter que comprar um carregador mais imponente como o eco6 ou similar, ou tem pouca grana e ainda não sabe se quer investir muita grana neste hobby.
Até o final de semana eu já fiz todos os testes em paralelo com as nanotech dai eu cito aqui minha opinião ou decepção ashaushasuah
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

[quote:bf12e50ff5="jhonas900"]Da pra fazer uns voos bem radicais com ele,rasantes bem rápidos,curvas bem inclinadas etc...,só não da pra fazer 3d haha.

Me surpreendi com o voo dele hoje.[/quote:bf12e50ff5]

Muito bem dito amigo, é muito bom fazer voos com ele outdoor,
fui numa praçinha perto de casa consegui fazer circulos em volta de um poste em alta velocidade depois da 4 volta fiquei até com medo pois ele não parou de ganhar velocidade ashaushasusu
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

[quote:32a26c0547="RafaelEnfer"][quote:32a26c0547="groepke"][quote:32a26c0547="sandman_br"]Sim, procede. Se carregar com usando o cabo do xieda vai danificar sua bateria.[/quote:32a26c0547]

E se usar o adaptador e colocar pelo menos 3 em paralelo, se eu não estou enganado a corrente seria 500/3 igual a 1c mais ou menos, algo que elas devem aguentar bem.[/quote:32a26c0547]

Comprei umas lipos de nanotech de 138mah está semana chega em casa e vou fazer colocar em paralelo mais estou pensando em colocar 4 para dar menos de 1c, como eu consegui está bateria bem baratinhas se funcionar[b:32a26c0547] vai ser bem economico para quem não quer ter que comprar um carregador mais imponente como o eco6 ou similar, ou tem pouca grana e ainda não sabe se quer investir muita grana neste hobby.[/b:32a26c0547]
Até o final de semana eu já fiz todos os testes em paralelo com as nanotech dai eu cito aqui minha opinião ou decepção ashaushasuah[/quote:32a26c0547]

Foi por isso que dei a ideia, afinal tem gente que a unica coisa que tem rc é esse heli hehe, dai não compensa comprar um carregador maior.


[quote:32a26c0547]Olha cara tava dando uma olhada aqui com certeza não cabe no compartimento do xieda pois ela é usada no blade maissss se ele aguentar o peso e não mudar o CG do heli seria uma maravilha está bateria Very Happy[/quote:32a26c0547]

O fato de não caber no compartimento não é problema e nem o peso, o único inconveniente é se os conectores forem incompativeis.

Sobre o peso, só pra tu ter uma ideia, esse na hk diz ter 28g, um cara me trouxe um coaxial aqui da homeplay, cheio de luzes e com corpo de metal, pesei ele, 42,0g são 14 a mais que esse, ta certo que da pra sentir que esse daqui ta meio gordinho mas não tenho duvida que pode até colocar uma de 350mah no hk que vai ficar legal.
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:fd399b94bf="groepke"][quote:fd399b94bf="RafaelEnfer"][quote:fd399b94bf="groepke"][quote:fd399b94bf="sandman_br"]Sim, procede. Se carregar com usando o cabo do xieda vai danificar sua bateria.[/quote:fd399b94bf]

E se usar o adaptador e colocar pelo menos 3 em paralelo, se eu não estou enganado a corrente seria 500/3 igual a 1c mais ou menos, algo que elas devem aguentar bem.[/quote:fd399b94bf]

Comprei umas lipos de nanotech de 138mah está semana chega em casa e vou fazer colocar em paralelo mais estou pensando em colocar 4 para dar menos de 1c, como eu consegui está bateria bem baratinhas se funcionar[b:fd399b94bf] vai ser bem economico para quem não quer ter que comprar um carregador mais imponente como o eco6 ou similar, ou tem pouca grana e ainda não sabe se quer investir muita grana neste hobby.[/b:fd399b94bf]
Até o final de semana eu já fiz todos os testes em paralelo com as nanotech dai eu cito aqui minha opinião ou decepção ashaushasuah[/quote:fd399b94bf]

Foi por isso que dei a ideia, afinal tem gente que a unica coisa que tem rc é esse heli hehe, dai não compensa comprar um carregador maior.


[quote:fd399b94bf]Olha cara tava dando uma olhada aqui com certeza não cabe no compartimento do xieda pois ela é usada no blade maissss se ele aguentar o peso e não mudar o CG do heli seria uma maravilha está bateria Very Happy[/quote:fd399b94bf]

O fato de não caber no compartimento não é problema e nem o peso, o único inconveniente é se os conectores forem incompativeis.

Sobre o peso, só pra tu ter uma ideia, esse na hk diz ter 28g, um cara me trouxe um coaxial aqui da homeplay, cheio de luzes e com corpo de metal, pesei ele, 42,0g são 14 a mais que esse, ta certo que da pra sentir que esse daqui ta meio gordinho mas não tenho duvida que pode até colocar uma de 350mah no hk que vai ficar legal.[/quote:fd399b94bf]

Uma pergunta:Para que uma bateria tão acima da capacidade da original,aumentar o tempo de voo?

Acredito que aumentar o tempo de voo não vai ser tão viável,o xieda usa motores escovados,voar por muito tempo vai acabar estragando os motores muito mais rápido,ocasionando trocas de motores mais constantes.
Ainda acho que ter varias baterias com capacidade "normal" e voar cerda de 6 min,com intervalos entre os voos seja a melhor opção.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

[quote:08c4ab686f="jhonas900"][quote:08c4ab686f="groepke"][quote:08c4ab686f="RafaelEnfer"][quote:08c4ab686f="groepke"][quote:08c4ab686f="sandman_br"]Sim, procede. Se carregar com usando o cabo do xieda vai danificar sua bateria.[/quote:08c4ab686f]

E se usar o adaptador e colocar pelo menos 3 em paralelo, se eu não estou enganado a corrente seria 500/3 igual a 1c mais ou menos, algo que elas devem aguentar bem.[/quote:08c4ab686f]

Comprei umas lipos de nanotech de 138mah está semana chega em casa e vou fazer colocar em paralelo mais estou pensando em colocar 4 para dar menos de 1c, como eu consegui está bateria bem baratinhas se funcionar[b:08c4ab686f] vai ser bem economico para quem não quer ter que comprar um carregador mais imponente como o eco6 ou similar, ou tem pouca grana e ainda não sabe se quer investir muita grana neste hobby.[/b:08c4ab686f]
Até o final de semana eu já fiz todos os testes em paralelo com as nanotech dai eu cito aqui minha opinião ou decepção ashaushasuah[/quote:08c4ab686f]

Foi por isso que dei a ideia, afinal tem gente que a unica coisa que tem rc é esse heli hehe, dai não compensa comprar um carregador maior.


[quote:08c4ab686f]Olha cara tava dando uma olhada aqui com certeza não cabe no compartimento do xieda pois ela é usada no blade maissss se ele aguentar o peso e não mudar o CG do heli seria uma maravilha está bateria Very Happy[/quote:08c4ab686f]

O fato de não caber no compartimento não é problema e nem o peso, o único inconveniente é se os conectores forem incompativeis.

Sobre o peso, só pra tu ter uma ideia, esse na hk diz ter 28g, um cara me trouxe um coaxial aqui da homeplay, cheio de luzes e com corpo de metal, pesei ele, 42,0g são 14 a mais que esse, ta certo que da pra sentir que esse daqui ta meio gordinho mas não tenho duvida que pode até colocar uma de 350mah no hk que vai ficar legal.[/quote:08c4ab686f]

Uma pergunta:Para que uma bateria tão acima da capacidade da original,aumentar o tempo de voo?

Acredito que aumentar o tempo de voo não vai ser tão viável,o xieda usa motores escovados,voar por muito tempo vai acabar estragando os motores muito mais rápido,ocasionando trocas de motores mais constantes.
Ainda acho que ter varias baterias com capacidade "normal" e voar cerda de 6 min,com intervalos entre os voos seja a melhor opção.[/quote:08c4ab686f]

Mas eu não falei que é vantagem colocar uma maior, o que eu dissse é que é possivel. E no meu caso eu tenho uma de 350mah jogada aqui, é claro que vou testar né. Além do mais se os motores aguentam ele com 28g, 5g a mais não adiciona um esforço muito consideravel. Quando tiver o meu faço testes e coloco aqui.
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Ok,mas o maior problema é que aumentando o peso e o tempo de voo,terá problema com os motores,se for voar com uma bateria maior,não faça voos com duração maior que com a original.
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

Será que tem como transformar o xieda em brushed como foi feito [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120035]nesse post[/url]?
Tomás Schertel
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

[quote:6bc7c2e140="sandman_br"][quote:6bc7c2e140="Bunner"]O sandman eu sei que voce não gosta de falar com probre fazer o que né, mas responde ai sobre as baterias de 300mh elas cabem no xieda, a polaridade esta correta posso comprar sem susto.

Abraço

Bunner[/quote:6bc7c2e140]

Eu falo com todo mundo, principalmente os pobres como eu kkkk.

Eu acho que o ideal é usar a bateia original, turnigy de 160mah ou nanotech de 160mah mesmo, não vejo vantagem em querer aumentar o tempo de voo usando uma bateria com o dobro da capacidade. Se quer voar mais, compre várias baterias.

A bateria de 300mah não caberá de forma alguma no suporte de bateria. A nanotech de 160mah mal cabe, fica super apertado. Se quiser usar uma bateria dessas no xieda é possivel sim, mas vai ter que amarrá-la ao skid, tomando o cuidado de ajustar corretamente o cg.

Não sei exatamente de qual bateria você está falando mas se ela for construída para funcionar com os modelos da eflite não terá problema de polaridade, qualquer outra bateria é bom confirmar. Já li no rcgroups que a bateria dos walkeras tem a polaridade invertda.[/quote:6bc7c2e140]

Galera... tirem isso da cabeça a ideia da bateria de 300mAh...
além dela ser bem mais pesada e bem maior ... o plug é diferente...
não é nem pela polaridade... ele é bem maior também...
[quote:6bc7c2e140]Spec.
Capacity: 160mAh
Voltage: 1S1P / 1 Cell / 3.7V
Discharge: 25C Constant / 40C Burst
Weight: 4.5g (including wire, plug & case)
[color=blue:6bc7c2e140]Dimensions: 39x12x8mm[/color:6bc7c2e140]
[color=red:6bc7c2e140]Balance Plug: JST-XH
Discharge Plug: JST-XH[/color:6bc7c2e140][/quote:6bc7c2e140]

[quote:6bc7c2e140]Spec.
Capacity: 300mAh
Voltage: 1S1P / 1 Cell / 3.7V
Discharge: 35C Constant
Weight: 7.6g
[color=blue:6bc7c2e140]Dimensions: 48.5x7.1x19mm[/color:6bc7c2e140]
[color=red:6bc7c2e140]Discharge Plug: E-Flight Ultra Micro[/color:6bc7c2e140][/quote:6bc7c2e140]
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

Viu sandman aquele carregador da myrcmart RCX-B3 para que pode ser usado???? já que você disse que não da para carregar as baterias do xieda, opaa chegou meu xieda da myrcmart e as peças de reposição e 3 baterias novas uhuuuu agora sim voar por quase 30 minutos da até para enjuar de voar ashaushaushaushau
outra coisa Sandman quero trocar o pega pas do xieda colocar o do blade, mais estava olhando aqui tem que fazer algumas modificaçoes pelo jeito como que da para fazer será hein??? tem algum topico dizendo como fazer???
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

Imaginei mesmo que não ia aguentar, então sandman eu comprei este carregador ai, mais 3 baterias da original e o cabinho para carregar 3 de uma vez só, e pensei como vou usar 4 baterias (com a que veio no heli) não vou judiar tanto delas carregando no RCX-b3, as nanotech ainda não chegaram ainda, outra coisa eu estou sentindo o mesmo que vc percebeu com o motor da cauda, quando eu dou aceleração meio que rapida ele da umas voltinhas para o lado direito, e antes não fazia isso, acho que ta ficando fraco o motorzinho da cauda tbm :( mais também já fiz uns 60 a 70 voos com ele hehehe as pás reservas já foram para o brejo quebou as duas em uma batida só, ainda bem que chegou ontem mais pás :s
Responder