big lama

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
gutto
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 8:55 am
Localização: Marilia

big lama

Mensagem por gutto »

Depois de pesquisar um pouco, comprei um big lama, pois, foi o que achei mais fácil pra iniciantes até mesmo segundo usuários aqui do fórum. Pois bem, nos primeiros voos foi aquilo mesmo, uma moleza, bem divertido. Até que lenhei um dia desses e quebrei a carcaça, comprei outra mas o helicoptero nunca mais foi o mesmo. Ele fica girando em torno do próprio eixo pra esquerda. Mesmo colocando o TRIM todo pra direita é inviável deixa-lo no ar, pois, a brincadeira agora é conseguir deixa-lo no ar, sempre corrigindo com os comandos, não mais como era antes: coloca-lo onde eu qria.. controlar exatamente onde eu qria ir. Enfim, alguem que o possua também tem algumas dicas aí pra me passar?
abraço!!
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Boa noite.
Pode ser o 3 em 1 quem queimou
gutto
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 8:55 am
Localização: Marilia

Mensagem por gutto »

Mesmo se tiver queimado esse 3 em 1, ele voa normalmente? Pq o meu até sobe mas fica girando em torno de si, para a esquerda!! Tem q trocar o 3 em 1 entao?
abraço
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: big lama

Mensagem por Riba »

Rapaziada, ressuscitando esse tópico, gostaria de uma forcinha. Tenho aqui um Big Lama que queimou o receptor já alguns meses, pois como estou voando com outros modelos decidi aposentar o danadinho hehehe, porém agora deu saudades de vê-lo voar e aproveitei um rádio Turnigy 9x, instalei o receptor do rádio no heli, fiz as ligações tirando os conectores do receptor queimado e encaixando no receptor turnigy na mesma sequencia que estava, os motores funcionam, assim como os servos também, porém ele não levanta voo, fica girando no chão igual um pião, observei um probleminha, os 2 motores estão girando no mesmo sentido(horário) sei que está incorreto, minha preocupação é que encaixando os conectores no receptor turnigy eles se encaixam em qualquer posição, não me atrevi a testar nas 2 posições que se encaixam por receio de afetar alguma coisa, a pergunta é: Será que a sequencia de encaixar os receptores tanto no Turnygy quanto no E-Sky usado pelo big lama são iguais? Posso também ter configurado o rádio incorretamente, alguém que usa esse rádio turnigy 9xno Big Lama teria essas configurações? Desde já meus agradecimentos.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: big lama

Mensagem por LaercioLMB »

Se tirou o 3 em 1 dele e não colocou um giroscópio nele, vai girar sim no próprio eixo.
Outro detalhe, mesma sequencia não significa mesmos canais, pois tem dois padrões de canais, JR e Futaba e os canais mudam de posição em relação aos comandos.
Exemplo, o acelerador no padrão JR é no canal 1 e no padrão Futaba é canal 3.
Acha que por ser uma barro ou lama da vida não tem giroscópio?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: big lama

Mensagem por Riba »

Boa noite Laercio, problema resolvido, fui na base do risco e deu certo. Não tirei o 3 em 1, pois ele esta funcionando perfeitamente, tirei apenas o receptor E-sky que estava com problema e substitui pelo receptor Turnigy, na verdade o BO era mais simples do que eu imaginava, os 2 conectores dos motores estavam encaixados invertidos no 3 em 1, por esse motivo giravam nos mesmo sentido, inverti e voltou a funcionar corretamente( horário e anti-horário) obrigado por tentar ajudar, abraço.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: big lama

Mensagem por LaercioLMB »

Riba escreveu:Boa noite Laercio, problema resolvido, fui na base do risco e deu certo. Não tirei o 3 em 1, pois ele esta funcionando perfeitamente, tirei apenas o receptor E-sky que estava com problema e substitui pelo receptor Turnigy, na verdade o BO era mais simples do que eu imaginava, os 2 conectores dos motores estavam encaixados invertidos no 3 em 1, por esse motivo giravam nos mesmo sentido, inverti e voltou a funcionar corretamente( horário e anti-horário) obrigado por tentar ajudar, abraço.



Obrigado a você por postar o resultado, pois a maioria nem se dá ao trabalho de dizer como foi resolvido, o que é muito importante para quem tiver o mesmo problema, ter como saber o que fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder