Helicóptero Lightning da Candide 3ch - ajuste e bateria
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Helicóptero Lightning da Candide 3ch - ajuste e bateria
Ola pessoal, apesar de ter cadastrado no fórum recentemente, já li vários tópicos relacionado ao assunto, então gostaria de dar minha ajuda para quem precisa relacionado a esse “ brinquedo” que na verdade e a porta para modelos futuros.
sei que muitos não gosta de nem ouvir falar nesse nome candide, mas vale lembrar que nem todos tem condição de comprar um modelo de 1000 ou 2000 reais, então vou deixar aqui minha experiência nesse helicóptero no qual particularmente pode ser um peão voador, mas consigo dominar ele no ar.
para quem queira colocar um bateria de lipo, eu indico a de 800mha e a de 1000mah , a de 800mah não precisa fazer adaptação nenhuma no helicóptero, porém vai perde o CG dele terá que acrescentar peso na frete ou tirar a turbina que fica em cima, para compensar o peso.
bateria de 1000 mah na minha opnião seria a melhor mas precisa de fazer algumas adaptações que vou resumir para vocês.
1- tira a bateria original dele, retirando os 4 parafuso do suporte.
2 – com um estilete retire o plástico que serve como trava que segura a bateria original na parte da frete do suporte. ( de um lado e do outro )
3 – coloque a bateria de 1000mha com um pedaço de Eva na parte de cima da bateria, igual tem na original.
4 – agora e o segredo, monte ele no suporte novamente, coloque ela um pouco para frete ligue o helicóptero e vai dando potencia nele de vagar sem que ele sai do chão, regule o ajuste para ele não girar para um lado ou para o outro, feito isso de uma pouco mas de potência e veja se ele vai para frente ou para traz, se ele for para frete empurre a bateria um pouco para traz, se for para frete empurre ela para frente, assim vai achar o centro de gravidade dele.
com esse ajuste você consegue vôo dentro de um lugar fechado sem vendo bem tranqüilo.
outra dica por causa da potencia extra a hélice de traz pode se soltar com facilidade, portando se isso acontecer vai ter que arrumar um jeito de prender ela melhor. O meu caso uso um pequeno papel no furo para entrar com mas prisão.
verifique sempre o aperto do s parafusos, com essa bateria com durabilidade maior ele treme um pouco e isso pode afrouxar.
pelo fato do controle ser de 27 ou 49 se não me engano, e comum sofrer interferência de outros aparelhos, então cuidado se ele estiver muito alto a queda e feia. Eu já voe com o meu a 3 andares de altura sem problemas maiores.
lembre se use sempre carregador especifico para bateria de LIPO.
Ajuste fino no controle
outro detalhe debaixo do adesivo do controle tem 3 furos ali tem potenciômetro no qual consegue dar um ajuste ainda melhor no helicóptero.
furo da direita para esquerda
1º furo serve para controlar a aceleração da hélice -
ex: se ao acionar a alavanca para cima vc perceber que a hélice demora para acionar , ou ao ligar o controle sem mexer em nada a hélice principal já aciona sozinha.
2º furo serve para controlar o para direita ou para esquerda.
EX: com o ajuste fino do controle no meio exato mesmo assim ele gira para ou lado ou para o outro, gire o potenciômetro até achar o ajuste ideal.
3º furo da aceleração da hélice traseira.
ex: ao ligar o controle a hélice traseira gira sozinha, ou a acionar a alavanca par direita para frente e para traz você vê diferença, ou seja para frente somente um toquinho a hélice aciona e para traz tem que levar até em baixo. E só fazer o ajuste nesse potenciômetro que resolve.
esses ajustes também serve para melhorar o desempenho ao ar livre.
ex. se estiver ventando um pouco e vc queira que a hélice de traz acione ao acelerar o helicóptero jogando para frente para compensar um pouco da força do vento e só ajustar o 3 furo.
ou seja para um simples brinquedo até que tem bastante regulagem para melhorar o vôo.
espero ter ajudado vocês que tenha esse brinquedo no qual eu aprendi a admirar. Qualquer duvida e só perguntar.
abraços
LEANDRO FURLAN
sei que muitos não gosta de nem ouvir falar nesse nome candide, mas vale lembrar que nem todos tem condição de comprar um modelo de 1000 ou 2000 reais, então vou deixar aqui minha experiência nesse helicóptero no qual particularmente pode ser um peão voador, mas consigo dominar ele no ar.
para quem queira colocar um bateria de lipo, eu indico a de 800mha e a de 1000mah , a de 800mah não precisa fazer adaptação nenhuma no helicóptero, porém vai perde o CG dele terá que acrescentar peso na frete ou tirar a turbina que fica em cima, para compensar o peso.
bateria de 1000 mah na minha opnião seria a melhor mas precisa de fazer algumas adaptações que vou resumir para vocês.
1- tira a bateria original dele, retirando os 4 parafuso do suporte.
2 – com um estilete retire o plástico que serve como trava que segura a bateria original na parte da frete do suporte. ( de um lado e do outro )
3 – coloque a bateria de 1000mha com um pedaço de Eva na parte de cima da bateria, igual tem na original.
4 – agora e o segredo, monte ele no suporte novamente, coloque ela um pouco para frete ligue o helicóptero e vai dando potencia nele de vagar sem que ele sai do chão, regule o ajuste para ele não girar para um lado ou para o outro, feito isso de uma pouco mas de potência e veja se ele vai para frente ou para traz, se ele for para frete empurre a bateria um pouco para traz, se for para frete empurre ela para frente, assim vai achar o centro de gravidade dele.
com esse ajuste você consegue vôo dentro de um lugar fechado sem vendo bem tranqüilo.
outra dica por causa da potencia extra a hélice de traz pode se soltar com facilidade, portando se isso acontecer vai ter que arrumar um jeito de prender ela melhor. O meu caso uso um pequeno papel no furo para entrar com mas prisão.
verifique sempre o aperto do s parafusos, com essa bateria com durabilidade maior ele treme um pouco e isso pode afrouxar.
pelo fato do controle ser de 27 ou 49 se não me engano, e comum sofrer interferência de outros aparelhos, então cuidado se ele estiver muito alto a queda e feia. Eu já voe com o meu a 3 andares de altura sem problemas maiores.
lembre se use sempre carregador especifico para bateria de LIPO.
Ajuste fino no controle
outro detalhe debaixo do adesivo do controle tem 3 furos ali tem potenciômetro no qual consegue dar um ajuste ainda melhor no helicóptero.
furo da direita para esquerda
1º furo serve para controlar a aceleração da hélice -
ex: se ao acionar a alavanca para cima vc perceber que a hélice demora para acionar , ou ao ligar o controle sem mexer em nada a hélice principal já aciona sozinha.
2º furo serve para controlar o para direita ou para esquerda.
EX: com o ajuste fino do controle no meio exato mesmo assim ele gira para ou lado ou para o outro, gire o potenciômetro até achar o ajuste ideal.
3º furo da aceleração da hélice traseira.
ex: ao ligar o controle a hélice traseira gira sozinha, ou a acionar a alavanca par direita para frente e para traz você vê diferença, ou seja para frente somente um toquinho a hélice aciona e para traz tem que levar até em baixo. E só fazer o ajuste nesse potenciômetro que resolve.
esses ajustes também serve para melhorar o desempenho ao ar livre.
ex. se estiver ventando um pouco e vc queira que a hélice de traz acione ao acelerar o helicóptero jogando para frente para compensar um pouco da força do vento e só ajustar o 3 furo.
ou seja para um simples brinquedo até que tem bastante regulagem para melhorar o vôo.
espero ter ajudado vocês que tenha esse brinquedo no qual eu aprendi a admirar. Qualquer duvida e só perguntar.
abraços
LEANDRO FURLAN
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Re: Helicóptero Lightning da Candide 3ch - ajuste e bateria
atualizado sobre o controle.
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