Review WL V911

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Pessoal,

Sou iniciante no mundo de Helimodelismo... e há 3 semanas comprei um kit do v911 e algumas peças de reposição na Dealextreme... nesse tempo de espera li um bocado sobre o helicóptero e apenas ontem olhando no pedido da DX percebi que tinha comprado um helicóptero com o rádio (Mode 1)... é possível adaptar o rádio para inverter os sticks? eu não gostaria de aprender com a posição trocada :S eu até pretendo comprar um turnigy 9x para treinar com o simulador e voar com o 911... agora esperar mais 1 mês é tenso...

Antonio
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Pessoal!
Finalmente chegou as baterias encomendadas pelo ebay!
As de 150mah não fiz nenhum testes nelas ainda, pois provavelmente devem ser um pouco melhor do que as de 120mah.
Parti direto para uma de 200mah, que era a minha principal curiosidade.
Utilizei a carga que vem de fabrica até o momento, mas de imediato notei uma potencia um pouco maior no vôo, e essa pouca carga que tinha já voei uns 4 minutos, com o v911 estável, sem problemas.
Nos próximos dias vou ficar prestando atenção no tempo de vôo com ela totalmente carregada, ai vou postando alguns detalhes que irei notar.
Mas de primeira impressão, já gostei bastante das de 200mah, vôou perfeitamente!
Júnior Sodré
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 7:10 pm
Localização: Salvador, BA

Mensagem por Júnior Sodré »

Estou curioso quanto a essas baterias de 200mah, assim que tiver uma boa ideia quanto a durabilidade e tempo de vôo vc compartilha conosco.

Abraços.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae gurizada!

Então, consegui fazer uns vôos legais outdoor com o mosquito sábado passado, a bateria de 200mah realmente teve um aumento mínimo de potencia, mas algo notável.
Não cronometrei no relógio, mas notei que durou praticamente 10 minutos de vôo.
Pelo fato de ter uma autonomia maior de vôo, esquenta um pouquinho os motores, principalmente o da cauda, mas nada que esperar alguns minutinhos, dar uma assoprada pra reduzir a temperatura não resolva.
Creio que com ambas as amperagens, colocar meia dúzia de bateria uma atrás da outra sem dar o tempinho pra reduzir um pouco a temperatura pode queimar os motores, principalmente da cauda que é mais frágil, com as de 200mah não é diferente, é só ter o devido cuidado que não tem perigo de queimar ou na vida útil dos motores.

Nesse final de semana do dia 29/06, já era, só vôos indoor, dentro de casa! O tempo não esta ajudando! :-)

Falou pessoal!
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

[quote:f564488f9e="BrunoBiazetto"]tem como fazer Bind com rádio Turnigy 9XR??
Estou com esse rádio aqui, porém com módulo FrSky DJT RF Telemetry, mas não consigo dar bind aqui. Ouvi algum comentário, não sei se entendi errado ou o que, mas o Módulo FrSky não faz bind com V911??

Ou se sim, como fazer??[/quote:f564488f9e]

É so trocar de modulo e colocar ou o original do 9x ou esse aqui.
[url]http://www.banggood.com/Wholesale-FS-GT3-FS-TH9X-Module-FS-TM002-For-2_4G-9CH-Radio-System-p-66598.html[/url]
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

Comprei o meu na Deal Extreme e ele já veio com algumas pequenas alterações pelo que pude perceber. Na cauda o motor já vem com a tampa um pouco protegida e a hélice aparentemente não terá como entrar e ficar travando no motor, parece que mudaram o eixo pra impedir isto de ocorrer. No mais ele parece igual as fotos que tem no tópico. Ele não é o novo modelo que mudou o controle (infelizmente hehe).

Minha primeira impressão é que o bixim é indestrutível, no primeiro dia tentei voar indoor e caia a cada 5 segundos hehe (sempre tomando o cuidado de desligar o motor principal) depois fui pra rua tentar outdoor e ele caia depois de uns 10 segundos no máximo hauhauuahuah acabei com 4 cargas assim, mais caindo que voando. E fora pequenos arranhões e marcas nas hélices principais ele esta como novo.

Minhas baterias pareciam não durar nada, mas depois que consegui manter ele no ar um pouco mais deve estar dando entre 3 e 5 minutos de voo. Vou providenciar um pack com 5 baterias de 200mAh, sei que ele vai ficar menos arisco por causa do peso extra o que pra mim é uma vantagem visto eu ser bem iniciante hehe.

Tentei trimar manualmente seguindo as dicas do tópico, demorou pacas e tive que refazer diversas vezes, mas agora ele esta quase bom. Tem tendencias meio loucas ainda, as vezes é pra frente e direita, outras traz e esquerda, mas nada que não seja aceitável. Antes de eu mexer ele era muito ruim, eu mal conseguia manter ele no ar tempo suficiente pra saber pra onde tinha que trimar ahuauhuauahu. A cauda muda a tendencia conforme a bateria fica com menos carga, vou ajustando conforme o voo, ainda não consigo voar sem ser com a cauda virada pra mim então fico arrumando direto hehe.

Estou bem contente com minha compra, que fiz principalmente para brincar com meu filhote de 7 anos, infelizmente pelo que vi o bixo é arisco demais pra ele poder pilotar, mesmo assim vamos fazer a festa num loteamento vazio que tem perto de casa. Fui olhar outras opções coaxiais pra ele e não gostei de nenhuma das que achei então por enquanto ele vai ter que treinar com meu 9XR no PC antes de poder tentar voar com o V911.

[quote:31eefda870="Jcfurtado"][quote:31eefda870="BrunoBiazetto"]tem como fazer Bind com rádio Turnigy 9XR??
Estou com esse rádio aqui, porém com módulo FrSky DJT RF Telemetry, mas não consigo dar bind aqui. Ouvi algum comentário, não sei se entendi errado ou o que, mas o Módulo FrSky não faz bind com V911??

Ou se sim, como fazer??[/quote:31eefda870]

É so trocar de modulo e colocar ou o original do 9x ou esse aqui.
[url]http://www.banggood.com/Wholesale-FS-GT3-FS-TH9X-Module-FS-TM002-For-2_4G-9CH-Radio-System-p-66598.html[/url][/quote:31eefda870]

É garantia que com este módulo meu 9XR vai bindar meu V911? Quais outros helis da WL ele vai bindar? Cara se este módulo funcionar vai ser só alegria, imagina a diferença deste rádio podre pro meu 9XR ahuahauah.

Abraços.
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

Bom comprei o módulo FS-TM002 pra tentar fazer meu 9XR bindar com o V911 caso não funcione vendo ele no mercado livre apenas para não perder a grana hehe. Quando chegar eu aviso se funcionou direitinho e posto as impressões de voar com um TX decente (caso funcione (tomara que sim)).

Fiz o ponto de cola quente pra proteger os fios do motor de cauda e ainda estou tentando trimar de novo, visto que o pesso extra fez ele puxar pra trás e quando mexi nisto ele passou a puxar pra direita hauuahuaua mexe numa coisa e estraga a outra, mas logo logo eu acerto o bixim.

Abraços.
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

Caraca quanto mais voo menos pior vou ficando hehe já quase não faço besteiras e até já comecei a treinar pousos, mas tenho que aumentar minha área de pouso pq encima de um livro pequeno esta complicado, vou usar a tabua de carnes que tem uma área razoável hehe pensando em comprar fita colorida e desenhar aquele H dos heliportos hauhauuahuhua deve ficar legal, mas minha mulher vai me matar se eu brincar tanto com o mosquito voador. Estou usando meu controle no modo amador com os servos tbm no modo amador e mesmo assim acho que a cauda responde muito rápido, mas já estou me acostumando.

Melhor compra que fiz recentemente estou me divertindo muito e quando vamos melhorando da uma baita alegria hehe. Mesmo pagando impostos valeu cada centavo, mal posso esperar pra chegar as baterias novas pra poder brincar por mais tempo.

Abraços.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:73f782f363="andersonp"]Caraca quanto mais voo menos pior vou ficando hehe já quase não faço besteiras e até já comecei a treinar pousos, mas tenho que aumentar minha área de pouso pq encima de um livro pequeno esta complicado, vou usar a tabua de carnes que tem uma área razoável hehe pensando em comprar fita colorida e desenhar aquele H dos heliportos hauhauuahuhua deve ficar legal, mas minha mulher vai me matar se eu brincar tanto com o mosquito voador. Estou usando meu controle no modo amador com os servos tbm no modo amador e mesmo assim acho que a cauda responde muito rápido, mas já estou me acostumando.

Melhor compra que fiz recentemente estou me divertindo muito e quando vamos melhorando da uma baita alegria hehe. Mesmo pagando impostos valeu cada centavo, mal posso esperar pra chegar as baterias novas pra poder brincar por mais tempo.

Abraços.[/quote:73f782f363]

Legal Andersonp, continue assim e logo logo quando tiver dominando legal o 911, compre um 6 canais v922 e vai ver que o hobby é ainda mais gostoso..

Boa sorte e bons voos.

Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

[quote:edfcb44514="Flavio LHP"]
Legal Andersonp, continue assim e logo logo quando tiver dominando legal o 911, compre um 6 canais v922 e vai ver que o hobby é ainda mais gostoso..

Boa sorte e bons voos.

Abs[/quote:edfcb44514]

Opa obrigado e até penso num futuro distante em partir para um heli 3D, mas como sou muito ruim vou ter que treinar muito no V911 antes de pensar em partir para o V922. Uma dúvida o 9XR com o módulo equivalente ao original do 9X binda com o V922? Caso sim poderia tentar achar apenas o heli sem o controle hehe pra baratear meu hobby.

Abraços.
Responder