V911 e seus defeitos na placa

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá Josseph !!

1) Verifique as soldas;
2) Verifique a ordens dos fios (preto e vermelho);
3) A hélice de cauda pressionando o motor (sem a distância adequada)

Se nada der certo, compre um F47 da MJX que é mais robusto !!! heheheheh

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

[quote:70cad1f6e7="Rudyard"]Olá Josseph !!

1) Verifique as soldas;
2) Verifique a ordens dos fios (preto e vermelho);
3) A hélice de cauda pressionando o motor (sem a distância adequada)

Se nada der certo, compre um F47 da MJX que é mais robusto !!! heheheheh

Rudyard
Recife - PE[/quote:70cad1f6e7]

Eae Rudyard td bem, vou fazer isso sim mas vou ter q consertar o v911. Talvez compensa comprar só o heli, fica mas barato q comprar só a placa
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Re: Dúvida placa v911

Mensagem por Miler »

[quote:71897e1e25="dom100n"]Pessoal, bom dia!
Sou novo aqui e estou com uma dúvida.
O fio que liga a placa no motor principal do meu v911 soltou a solda, queria refazer mas eu não sei muito bem aonde era ligado.

Coloquei uma foto dele em anexo, tem um quadrado vermelho e um amarelo que eu fiz na figura, eu acho que era ligado no vermelho, mas não tenho certeza e tô com medo de curto circuitar alguma coisa.

Alguém sabe onde fica ligado o motor principal?

Obrigado!

[img:71897e1e25]http://i49.tinypic.com/2h7gtnm.jpg[/img:71897e1e25][/quote:71897e1e25]

Amigo, estou com o mesmo problema seu ! vc mesmo soldou ou levou numa eletronica para soldar? Eu mesmo tentei soldar mais nao consegui , o fio é muito fino !!!!!!!!! Existe alguma solda mais precisa para soldar fios mais finos ?
Obg
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

para soldar os fios faça da seguinte forma, primeiro pegue um ferro de solda 30W, é o suficiente, ligue o ferro de solda e com um arame de solda veja se ele já está quente suficiente (derretendo o arame), limpe a ponta e derreta um pouco de solda na ponta e com esse pouco de solda primeiro passe no fio a ser solda de de forma a deixar ele coberto pela solda, depois do fio já com um pouco de solda encoste na placa onde será soldado e aqueça um pouco até derreter a solda da placa com o fio encostado, após derreter a solda tire imediatamente a ponda do ferro e segurando firmemente o fio sobre a placa espere a solda esfriar, é só questão de prática, não esqueça de sempre limpar a ponta do ferro de solda para evitar contaminar a solda.

antes de fazer na placa do helicóptero recomendo encontrar algum circuito velho e treinar que assim não correrá risco de estragar a placa do helicóptero.
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

[quote:0e00b53648="mwp"]para soldar os fios faça da seguinte forma, primeiro pegue um ferro de solda 30W, é o suficiente, ligue o ferro de solda e com um arame de solda veja se ele já está quente suficiente (derretendo o arame), limpe a ponta e derreta um pouco de solda na ponta e com esse pouco de solda primeiro passe no fio a ser solda de de forma a deixar ele coberto pela solda, depois do fio já com um pouco de solda encoste na placa onde será soldado e aqueça um pouco até derreter a solda da placa com o fio encostado, após derreter a solda tire imediatamente a ponda do ferro e segurando firmemente o fio sobre a placa espere a solda esfriar, é só questão de prática, não esqueça de sempre limpar a ponta do ferro de solda para evitar contaminar a solda.

antes de fazer na placa do helicóptero recomendo encontrar algum circuito velho e treinar que assim não correrá risco de estragar a placa do helicóptero.[/quote:0e00b53648]


Queria te agradecer demais pela resposta ! fiz exatamente o que voce falou e meu mosquito esta perfeito novamente !
Muito obrigado !
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

de nada, estamos aqui para nos ajudar.
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Re: V911 e seus defeitos na placa

Mensagem por caparelli »

[quote:288c818e9c="Rudyard"][quote:288c818e9c="Helipro"] servos travando e sem precisão. [/quote:288c818e9c]

Então, creio que voce é um sortudo, pois de 4 helis, 3 vinheram com defeito !!!! :)

Rudyard
Recife - PE[/quote:288c818e9c]

Dos meus 3, 2 também apresentaram problema nos servos: Um já saiu da caixa sem conseguir centrar, e outro passou a trepidar depois de umas boas dezenas de vôos. Mas nada que não pudesse ser resolvido. Nos meus, limpar o potênciometro (remove os parafusos, abre o servo, pinga uma gota de álcool isopropílico no potenciômetro e roda ele bastante, monta tudo de novo) resolveu.


[quote:288c818e9c="Helipro"] Outra coisa vcs tem mais dificuldade em fazer curvas coordenadas (leme e aileron pro mesmo lado) para a esquerda? Pra direita é mole mas pra esqueda é mais difícil.[/quote:288c818e9c] hehehehe.... isso é normal mesmo. O torque do eixo principal e a precessão giroscópica ajudam a dificultar as coisas
:wink:
dandeletro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:50 pm
Localização: Blumenau-SC

Troca de cristal... Controle não sincronizava...

Mensagem por dandeletro »

Olá amigos.

Meu V911 não sincronizava mais com o controle.

Efetuei testes na placa (board), e constatei que o cristal SMD de 16000 Mhz estava com defeito.
Fiz a troca, voltou a se comunicar.

O comando para os lados não funciona, e o motor 'traseiro' também não.

O problema é o ressonador, componente ao lado do cristal, quadrado de cor metálica.

Ele está raspado, alguém poderia me informar o número que está em cima dele? Ou, se tiver o datasheet da placa ou componente, melhor ainda.
Normalmente ele está coberto por cola branca...

Obrigado.

Meu e-mail: danieldkreutz@gmail.com[/img]
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Eu tenho dois v911 e poderia ver as placas, sendo que não consegui identificar o tal "ressonador". Vc poderia marcar o componente em alguma foto da placa aí facilitaria...
dandeletro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:50 pm
Localização: Blumenau-SC

Mensagem por dandeletro »

Amigo, agradeço muito se conseguir o número...

Link da imagem:
http://tinypic.com/r/2edpg0h/5
Responder