Quedas com Nine Eagles Solo Pro 180.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
thamirisrferreira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 10:59 pm
Localização: São Paulo

Quedas com Nine Eagles Solo Pro 180.

Mensagem por thamirisrferreira »

Boa tarde,

Pessoal, estou com o seguinte problema, adquiri recente um Heli Nine Eagles Solo Pro 180, tive vários problemas pra domar o bicho, e quando finalmente consegui coloca-ló no ar, o mesmo se mostrou extremamente frágil, com qualquer queda por menor que seja a altitude o mesmo literalmente se despedaça, já quebrei:

.Link do passo da hélice
.entortei o eixo horizontal onde a hélice fica presa
.as engrenagens do rotor de cauda
.a engrenagem do eixo principal ficou trincada
.garfo de comando do rotor de cauda.

Em meio a alguns ajuste técnicos "ganbiarras", consegui recuperar algumas peças, mas a brincadeira anda me saindo meio cara, pois em toda queda, há uma perda de peças ou então a quebra. Já não sei se isso é comum, tenho experiência em modelismo, com aviões e carros de escala maior e nunca me deparei com esse tipo de problema. Podem me dizer se isso é normal?.

Conto com a costumeira colaboração de todos.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Se cair com motor ligado vai moer mesmo... Isso não é um brinquedo feito para cair, mas sim um 6ch. Não se engane pelo tamanho...

Acha isso muito? Derrube um 550/600/700 para ver o que acontece... não é raro dar PT.
thamirisrferreira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 10:59 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por thamirisrferreira »

Caro amigo,

Que este não é um brinquedo já sabia desde o momento em que comprei, tanto que já montei um Kit Crash já sabendo de eventuais danos. O que me suprpreendeu foi a fragilidade em quedas leves com o motor desligado. O intuito foi comprar justamente um intermediário para que eu pudesse treinar e partir para um nitro de uma séria mais alta. Pelo o que vc respondeu creio que seja normal os danos que ocorreram no Heli.

Muito obrigada pela atenção dispensada.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Moendo um micro heli assim imagina com um nitro sera um heli por voo, Brincadeira rsss...
Mas no geral eases micro helis sao frageis mesmo e dependendo da altura que cai despedaca mesmo.
O ideal e compra uma penca de pecas de fora e deixar estocadas, pois como sao baratas compensa.
Agora se nao quer gastar com lenhas bobas mete a cara no simulador la pode destruir ate cansar.
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Ola Thamiris, tenho um modelo igual ao seu, é um otimo micro heli de 6 canais, mais realmente muito fragil, mais tb não é um heli para se aprender, o solo pro 180 3d ja requer uma certa experiencia para voar, pra vc ter noção tenho o meu a uns 8 meses e só cai uma unica vez, pois o cuidado com este modelo é o mesmo cuidado que se tem com um 450 por ex.

Se quer um heli para dominar os comandos e etc pegue um Solo Pro V2..
Boa sorte
Chefia
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 1:13 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Chefia »

O solo PRO 180 elea vedem para "piloto intermediário". Por ser acrobático ele é mais rígido, tenho também um Solo PRO V2 esse sim, aguenta iniciantes... rsrs tirando motor quando for bater, o heli é quase indestrutível, e voa muito bem!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

thamirisrferreira, o heli quebra mesmo, igual a um maior, quando fui começar montei um 450 da hk e posso te dizer que ele quebra com qualquer quedinha mesmo, tive um solo pro 180 e acho que ele aguenta bem mais do que um 450 por ser mais leve eu acho, o problema desse 180 é que ele tem o torktube que é muito sensivel, acho q ele foi feito pra pilotos mais experientes e isso foi o motivo ppor eu ter vendido. as peças tao la a venda ainda, acho que estao com um otimo preço, igual ao que vc vai pagar se comprar nas lojas da china ou ate mais barato, sem o risco de ser taxado e sem precisar ficar esperando 40-60 dias pra chegar.
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

Cara, o solo pro 100 e o 180 são umas belas porcarias. Quem gosta deles apenas se engana ou não conhece outros modelos. Esses helis praticamente se desmancham quando sofrem quedas. Fuja deles!

Ao contrário desses dois citados, o solo pro 125 é muito bom!

abraço
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Treine no simulador. Os helis com pitch variável do rotor principal mantém a rotação do motor alta, inclusive na queda. Por isso se você não desligá-lo pouco antes do choque, para a anergia do rotor se dissipar no ar, toda ela é gasta no heli.
Para ver como era a brincadeira eu comprei um heli coaxial, nine eagles. Depois de 1 semana fiquei entediado e comprei um pitch fixo, Blade mSR. Muitos tombos e muito pouca substituição de peças. 2 meses depois comprei um simulador para evoluir para o CP (colective pitch) e perder a mania de cortar o motor sempre que a lenha estava iminente. Depois de 4 meses de simulador passei direto para o Trex 550, que nos primeiros voos achei mais fácil de fazer o básico (pairado, circuito, 8, invertido) do que no simulador! Depois de 15 voos, por pressa e estupidez, acionei o throttle hold (mão direita) ao invés do Flight Mode(mão esquerda) provocando queda a baixa altura com baixa rotação do rotor. Prejú de R$250 (frame, skid, antirotation, batt holder, canopy holder). Imagine uma lenha brutal!?
Treine muito no simulador e, quando sentir-se confortável, treine no modelo real. Não pule passos porque pode se frustrar e abandonar o hobby!
hcarvalholima
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 5:23 pm
Localização: Bauru - SP
Contato:

Mensagem por hcarvalholima »

Tenho um solo pro 180, e gosto demais do heli... tenho uma maleta de peças reservas, creio que dá para montar uns 2 helis extras...

Já sofri algumas quedas com ele, mas nada de mais... a última praticamente enterrei o heli de dorso na grama... a única coisa que precisei fazer, foi desentorar a pá, desligar, ligar e voltar a voar... nem eixo entortou.

Um amigo que estava comigo, só fez um comentário:

- "Nossa, essa moeu !"

Quando voltei a voar, ele até assustou..... pois não fez praticamente nada !

É claro que quando percebo que não tem mais jeito, desligo motor e deixei cair...

Estou aguardando uma queda mais "brava" para aproveitar e trocar alguns ítens para aluminio, mas tá difícel isso ocorrer.... enquanto isso, vamos voar !
Responder