WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

Jcfurtado
membro

Mensagempor Jcfurtado » 11 Jun 2013 22:20

No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses?
[url]http://www.diysoup.com/do-it-yourself/hobby/remote-control-helicopters/airtimerc-products/#how[/url]

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 11 Jun 2013 22:44

[quote:5b887c071a="eliasbyr"]
Pvsat. Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo, o eixo principal está levemente torto. Vou ter que colocar um novo. Sobre a main gear, eu também estava pensando em colocar um parafuso pra não descer mais, mas há o risco do eixo rachar não é? Ainda mais se for o original que é oco. A menos se fizer um eixo com vareta de fibra e deixar ele um pouco maior pra passar um pouco mais da main gear, ai com essa sobra acho que ia aguentar um parafuso sem rachar. O que você acha?[/quote:5b887c071a]
Eu NÀO faria isso se a engrenagem estiver OK (sem trincas ou faltando dentes) e com o eixo novo, acho que apesar de descer um pouco no eixo, isso amortece e diminui o impacto aliviando algumas quebras. Só coloquei o parafuso porque a engrenagem já está com um trinco e desce mesmo em vôo normal, sem bater.
[quote:5b887c071a]No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses? [/quote:5b887c071a]
Jcfurtado, não comentei antes mas a única peça plástica que não troquei foi o Skid, estava pensando a respeito e percebi que é maleável e aguenta muito bem as pancadas.
Quanto ao eixo maciço, pode ser que nas quedas o tranco transferiu com mais intensidade para maingear, causando a trinca, fica a dúvida :shock:

eliasbyr
membro

Mensagempor eliasbyr » 11 Jun 2013 23:10

Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 12 Jun 2013 06:43

Eu nunca precisei trocar o skid, acho muito resistente.... Agora o main frame e tail boom é crítico.... Main gear e main shaft até que aguenta bem também...

Esse helizinho aguenta muito desaforo rssss

Abraços

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 12 Jun 2013 08:20

[quote:5017faa614="eliasbyr"]Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?[/quote:5017faa614]
Elias, tem como trocar a engrenagem do motor por esta:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=80_615_804&products_id=7995
mas eu acho que não vale a pena, sendo o motor escovado, a vida útil é menor, então acho melhor comprar um motor de reserva que a diferença $$ para a engrenagem é pequena, compre também o motor do tail:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26611__Turnigy_FBL100_Main_Motor.html

ou faça como o kcabun e o Flávio, compre o kit brushless.

Já estou no terceiro frame.
Agora o skid eu concordo com o Deyvid...é muito resistente, não troquei nenhum.

Jcfurtado
membro

Mensagempor Jcfurtado » 12 Jun 2013 10:24

Serio! Ja estou no segundo skid ele sempre quebra os apoios dianteiros logo quando o plastico fica maleável, comprei diversas colas e no primeiro tombo solta, ja colei com resina acrílica ai quebra em outro lugar.

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 12 Jun 2013 11:48

Mais o trem de pouso do v922 é feito pra soltar na frente mesmo. Se colar, aí que quebra.

O negócio é nem encaixar demais o trem de pouso no frame. A força do impacto nas quedas é transferido pros skids, a não ser que caia de dorso.

E geralmente, em quedas feitas, tbém "gospe" a bateria longe... kk

Achei muuuuito resistente este v922, já dei cada paulada com ele no chão e nunca quebrei nada, nem uma lascadinha na hélice. A única coisa que me aconteceu foi, por duas vezes e em unidades diferentes, desencaixar o rolamento da bailarina. Do resto foi só alegria até agora!

O super cp dá a impressão que só de olhar pra ele vai quebrar.. kkk

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 12 Jun 2013 13:01

Desencaixar o rolamento da bailarina é normal creio que funciona como um fusível rssss
O skid desencaixar e a bateria ficar pendurada tb rsss

Também já dei muita pancada com meus v922, já estou no terceiro....

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 12 Jun 2013 13:41

meu v922 ta perdendo a cauda... com isso quebrou meu skid ontem... coloquei bonder não aguentou... coloquei cola quente tb não aguentou... meti bonder denovo colando a haste frontal do skid entre o local correto e a lateral de ond eé fixada a bateria... já ciu com ele agora e até agora não soltou... vou esperar a terceira lenha conforme falaram... hahahaha...

Não sei oque eu faço mais com o meu v922... ele perde a cauda em voo as vezes... e giro até eu perder o controle...

Fiz uns testes na mao... dou meia aceleração, e mexo no estick da cauda.. primeiro para a esquerda total... seguro uns 2 segundos e virou tudo pra direita.... quando viro tudo pra direita.. o heli demora as vezes uns 3 segundos para começar a girar a cauda... isso só as vezes... mas uma vez é suficiente pro heli cair... nessa que quebou o skid... que zica!!! alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?? já verifiquei os conectores está tudo certinho.. será que é no radio???

Só lembrando que ainda não chegaram os brushless pro meu v922... ainda ta tudo brushed!!!

Conto com ajuda de vcs...

Abs..

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 12 Jun 2013 15:13

Flávio deve ser o motor de cauda cansado.
O tail fin está vibrando muito?

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 12 Jun 2013 16:01

[quote:a9f1927bb7="Flavio LHP"]meu v922 ta perdendo a cauda... com isso quebrou meu skid ontem... coloquei bonder não aguentou... coloquei cola quente tb não aguentou... meti bonder denovo colando a haste frontal do skid entre o local correto e a lateral de ond eé fixada a bateria... já ciu com ele agora e até agora não soltou... vou esperar a terceira lenha conforme falaram... hahahaha...

Não sei oque eu faço mais com o meu v922... ele perde a cauda em voo as vezes... e giro até eu perder o controle...

Fiz uns testes na mao... dou meia aceleração, e mexo no estick da cauda.. primeiro para a esquerda total... seguro uns 2 segundos e virou tudo pra direita.... quando viro tudo pra direita.. o heli demora as vezes uns 3 segundos para começar a girar a cauda... isso só as vezes... mas uma vez é suficiente pro heli cair... nessa que quebou o skid... que zica!!! alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?? já verifiquei os conectores está tudo certinho.. será que é no radio???

Só lembrando que ainda não chegaram os brushless pro meu v922... ainda ta tudo brushed!!!

Abs..[/quote:a9f1927bb7]
Bom...lá vai meu pitaco...tá parecendo o motor de cauda falhando (escovas gastas), aconteceu em meu Solo Pro.

Idéia para testes: desconecte da placa e insira dois pedaços de fios rígido (para telefonia) no conector + e - , ligue em uma pilha de 1,5Vdc ou mesmo a bat. do Heli de 3,7Vdc e veja como fica, encoste o dedo no eixo com pouca pressão para sentir a força ou se ele para de girar.

Boa sorte :wink:

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 12 Jun 2013 21:08

[quote:59a26d00cc="Deyvid_Robson"]Flávio deve ser o motor de cauda cansado.
O tail fin está vibrando muito?[/quote:59a26d00cc]

putz.. eh provavel mesmo.. estranho... o pior eh q ahora vou esperar chegar o brushless mesmo.. paciencia.. vou me divertindo com o 450!! :)
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 12 Jun 2013 21:11

[quote:4235caf64e="PVSAT"][quote:4235caf64e="Flavio LHP"]meu v922 ta perdendo a cauda... com isso quebrou meu skid ontem... coloquei bonder não aguentou... coloquei cola quente tb não aguentou... meti bonder denovo colando a haste frontal do skid entre o local correto e a lateral de ond eé fixada a bateria... já ciu com ele agora e até agora não soltou... vou esperar a terceira lenha conforme falaram... hahahaha...

Abs..[/quote:4235caf64e]
Bom...lá vai meu pitaco...tá parecendo o motor de cauda falhando (escovas gastas), aconteceu em meu Solo Pro.

Idéia para testes: desconecte da placa e insira dois pedaços de fios rígido (para telefonia) no conector + e - , ligue em uma pilha de 1,5Vdc ou mesmo a bat. do Heli de 3,7Vdc e veja como fica, encoste o dedo no eixo com pouca pressão para sentir a força ou se ele para de girar.

Boa sorte :wink:[/quote:4235caf64e]

valeu a dica pvsat.. vou fazer esse teste com calma qd tiver um tempo... depois volto aqui pra te falar... abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.

eliasbyr
membro

Mensagempor eliasbyr » 12 Jun 2013 22:23

[quote:b2743ea97b="PVSAT"]
Elias, tem como trocar a engrenagem do motor por esta:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=80_615_804&products_id=7995
mas eu acho que não vale a pena, sendo o motor escovado, a vida útil é menor, então acho melhor comprar um motor de reserva que a diferença $$ para a engrenagem é pequena, compre também o motor do tail:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26611__Turnigy_FBL100_Main_Motor.html

ou faça como o kcabun e o Flávio, compre o kit brushless.

Já estou no terceiro frame.
Agora o skid eu concordo com o Deyvid...é muito resistente, não troquei nenhum.[/quote:b2743ea97b]

Sim Pvsat, estou pensando em colocar o motor brushless. Enquanto isso queria trocar somente o pinhão, pois acho que o motor ainda está bom. Este pinhão eu não estou encontrando por aqui, parece que só importando mesmo. De qualquer forma é este o pinhão que será usado no motor Brushless né? Vou precisar de alguns de reserva já que ele se desgasta também.

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 12 Jun 2013 22:51

E ae elias beleza... o eixo do motor brushless eh 1,5mm ja esse do brushed eh 1,0mm nao da pra usar nos dois como vc falou.. abs

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 13 Jun 2013 08:27

Flavio

Quando o motor está ruim ou a folga entre coroa e pinhão está muito apertada a cauda fica meio boba também, eu observo isto em meu heli, eu creio que seja pela redução da head speed.

Depois que troquei o motor principal o problema de cauda foi eliminado.

Confira também os rolamentos do rotor principal.

Abraço.

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 13 Jun 2013 09:15

valeu deyvid... vou ver com calma qd tiver um tempo... to meio enrolado aqui.. hehe... valeu a dica.. abs

kcabun77
membro

Mensagempor kcabun77 » 13 Jun 2013 17:23

Ei Flávio, dê uma olhadela também na hélice de cauda, outro dia veio um colega aqui reclamando que o v922 dele tava perdendo muito a cauda, quando examinei a pazinha da cauda tava com um trincadinho de nada no pé, mas que tava causando esse problema....

WendelDourado
membro

Mensagempor WendelDourado » 14 Jun 2013 09:05

Olá para todos. Gostaria de fazer um pedido, de quem fosse transformar seu V922 em Brushless criasse um tutorial em video para quem quiser fazer aprender também. Valeu

Flavio LHP
membro

Mensagempor Flavio LHP » 14 Jun 2013 18:27

[quote:501fd74866="WendelDourado"]Olá para todos. Gostaria de fazer um pedido, de quem fosse transformar seu V922 em Brushless criasse um tutorial em video para quem quiser fazer aprender também. Valeu[/quote:501fd74866]

Certo... vou tentar fazer... em breve chega meus brushless...

Ae galera,

Pra quem é cego como eu e perde a referencia do pequeno toda hora... haha...

Vai aí uma dica...

Usei fita de entelagem... é igual aos durex grossos de embalar caixa, porém colorido... super leve, não afeta em nada o CG do pequeno.... Coloquei no tail boom e no skid tb... ficou mt loko... hehe

Abs a todos..
Anexos
V922 para evoo 2.jpg
V922 para evoo 2.jpg (28.52 KiB) Exibido 809 vezes
L.H.P.

eliasbyr
membro

Mensagempor eliasbyr » 14 Jun 2013 20:59

Gostei da ideia Flávio, me perco direto numa certa distancia ;)

kcabun77
membro

Mensagempor kcabun77 » 18 Jun 2013 07:38

Gravei um videozinho com o V922 brushless que converti para um colega, depois que regulei algumas curvas agora o consumo de bateria está aceitavel, cerca de 5min. Só que a performance tá parecida com os motores de escovas. Não fiz manobras pois o heli não é meu, vai que dá alguma M34#@ :D. Abraços!

[yt]boj9SHBKN7g[/yt]
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.

cristiano lopes costa
membro

Mensagempor cristiano lopes costa » 20 Jun 2013 12:19

pessoal,sera q este módul binda no v922?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__39679__Turnigy_FHSS_2_4GHz_Transmitter_Module_for_FBL100_and_Q_Bot_Micro.html

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 20 Jun 2013 13:09

Eta mania de não ler as coisas!!!!

The all new Turnigy FHSS 2.4GHz transmitter module allows you to bind any trainer port enabled transmitter* [b:279bdc95b8] with your FBL100 helicopter or Q-Bot Micro quadcopter.[/b:279bdc95b8] It works by using the trainer port's PPM signal from your transmitter.

Ali está escrito que binda com o FBL, logo FBL e V922 são os mesmos helicópteros, então conclui-se que...????

Abraços
Logo 700 XXtreme / HCP100S / XK K110 / Xcam KongCopter 550

cristiano lopes costa
membro

Mensagempor cristiano lopes costa » 21 Jun 2013 11:26

calma amigo ,não fica nervoso não,é q eu gosto de perguntar ,mesmo q ta escrito,na realidade eu gostaria de saber c alguém já fez isso,mas valeu pela resposta

Voltar para “Helicópteros - Micro”