WL V922, problemas, soluções e melhorias.

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erickpiloto
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Mensagem por erickpiloto »

Pois é Flavio... ele tava com a main gear bem travadinha. Eu dei uma grilada tbem pq quebrei várias peças por culpa da cauda que se perdia.

Hoje dei uma fuçada boa neles.

A questão do motor broxa era o passo que desregulou do nada. Soltei uma volta nos links e ele voltou a voar bem, inclusive no dorso. Mas a cauda eu não dei conta de resolver... continua se perdendo... testei com três motores de cauda diferentes e novos, com diversas hélices de cauda novas e sempre do mesmo jeito.

Se fizer pitch pump a cauda chega a girar 360 graus... uma lástima. Bem diferente do meu v922 mais novo.

Só faltou trocar a placa dele... só pode ser pane no gyro, pois troquei tudo.

Acabei voltando o motor velho no v922 bichado e o novo no v922 novo. Tá dando pra treinar circuitos de dorso com ele mais tem que fazer uma meia lua gigante no ar pra ele inverter sem perder a cauda... fazer o que.... as gracinhas que eu estava começando a querer treinar, só com o novo agora.... que vai deixar de ser novo daqui pra frente.
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kcabun77
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Mensagem por kcabun77 »

[quote:5039fe5099="Nareme"]Ola kcabun77 voce podria me falar alguma curva de paso para o v-922 ?[/quote:5039fe5099]
Olá Nareme, a curva de aceleração você pode usar a padrão mesmo (0-40-60-80-100), e a curva de passo, use uma curva linear, de começo (0,25,50,75,100). Depois no swashafr, ajuste a quantidade de pitch para que, com máximo passo positivo e negativo, a distância entre as pontas das pás tenha cerca de 5,5cm, o que vai dar aprox. 13º. Depois que fizer isso, volte para a curva de passo e ajuste o máximo passo negativo para que tenha 1cm de distância entre as pontas das pás (geralmente a curva fica em 35,42,50,75,100). Tudo isso para o modo normal de voo. Para o modo IDLE, aceleração flat (100-100-100-100-100) e passo linear (0,25,50,75,100) ;) .
David Porto
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michell
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Mensagem por michell »

[quote:b5f36fe694="kcabun77"][quote:b5f36fe694="Nareme"]Ola kcabun77 voce podria me falar alguma curva de paso para o v-922 ?[/quote:b5f36fe694]
Olá Nareme, a curva de aceleração você pode usar a padrão mesmo (0-40-60-80-100), e a curva de passo, use uma curva linear, de começo (0,25,50,75,100). Depois no swashafr, ajuste a quantidade de pitch para que, com máximo passo positivo e negativo, a distância entre as pontas das pás tenha cerca de 5,5cm, o que vai dar aprox. 13º. Depois que fizer isso, volte para a curva de passo e ajuste o máximo passo negativo para que tenha 1cm de distância entre as pontas das pás (geralmente a curva fica em 35,42,50,75,100). Tudo isso para o modo normal de voo. Para o modo IDLE, aceleração flat (100-100-100-100-100) e passo linear (0,25,50,75,100) ;) .[/quote:b5f36fe694]
este passo para idle, esta igual ao passo sem idle.
não seria algo como 90,50,0,50,90
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Flavio LHP
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Mensagem por Flavio LHP »

Michel.. isso seria uma curva de aceleração em idle, mas mesmo assim não seria recomendada... passo você tem que ter positivo e negativo.. assim vc estaria com positivo no stick 0%, negativo no stick 50% e positivo no stick 100%...

O certo é negativo no stick 0%, zero no stick 50% e positivo no stick 100%

A curva de aceleração em idle que faz uma curva desse tipo mais ou menos.. mas comece no idle como o kcabun77 falou, aceleração flat e passo linear... abs
bruno lima andrade
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Mensagem por bruno lima andrade »

Muito bom esse heli eu tenho um e voo aki no canpo de futebol eh um gramadao mas tanbem queria saber se algue. Sabe onde acho o kit do firefox sem ser fora do brasil alguma loja nacional vende podem me passar o link
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Nareme
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Mensagem por Nareme »

Ola kcabun77 nao entendi a parte de ter que voltar na curva de paso ecuanto no swashaft ele tenhe PIT AIL ELE qual seria o valor que devo colocar?
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kcabun77
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Mensagem por kcabun77 »

[quote:73ddc51257="Nareme"]Ola kcabun77 nao entendi a parte de ter que voltar na curva de paso ecuanto no swashaft ele tenhe PIT AIL ELE qual seria o valor que devo colocar?[/quote:73ddc51257]
Beleza Nareme, então, o lance de voltar para a curva de passo e ajustar é porque a curva de passo em modo normal não é simétrica, geralmente se usa pouco passo negativo, apenas para pousar. No caso desse ajuste que passei, se não me engano, com o stick todo para baixo vai dar uns 2 ou 3º de passo, stick no meio 0º e stick para cima, 13º. Basta medir com a régua, como eu disse lá. Nos valores do swashafr, tem uma medida que eu fiz uma vez mas não me lembro bem, mas se não me engano, você coloca o stick do passo em 0º (no meio) e, com as pás para trás, dê comando no cíclico para que elas se aproximem do tubo de cauda. A medida eu não tenho certeza, mas acho que é cerca de 2,5cm. Ajuste no comando que aproximou as pás do tubo de cauda até dar essa medida (não me lembro se aileron ou elevator) lá no swashafr e depois de feito, deixe o mesmo valor para os dois (AIL ELE). Do contrário, deixe o mesmo valor que ajustou anteriormente no PIT, para o AIL e ELE e faça um hover, se notou ele muito nervoso, diminua os valores de AIL e ELE, senão, aumente. ;)
David Porto
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Nareme
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Mensagem por Nareme »

ola kcabunn77 fize como voce falo mechi no swasplate y deixe as curvas como voce falo fico muito bom eu acho que fico melhor que com o controle original a umica coisa que no fize fue o negoso da curva colocar aqueles valores que voce falo acho que era 35,42,50,75,100 que tenhia que voltar, mais ele ta voando bem responde rápido no comando so falta testar fora da garaje mais aquí em balneario chove directo,muito obrigado pela ayuda devo uma a voce rsrsrsr
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ElyanC
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Mensagem por ElyanC »

Pessoal, vocês chegaram a ser taxados na compra dos seus FBL100/WL922?
cristiano lopes costa
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Mensagem por cristiano lopes costa »

eu não
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