WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Pás, servo, Tail boom, skid, bailarina..
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

Quanto aos problemas, apareceu mais um novo...

Liga a bateria do heli, o LED verde da placa ascende mas não recebe comando nenhum do TX...com várias tentativas de ligar e desligar a bateria as vezes recebe comando do TX mas os servos movimentam aos trancos...tipo: com o motor desligado ou mesmo ligado, ao dar comando do cíclico ou aileron/profundor os servos não se movimentam linearmente, mas aos pulos. Aciono throtle ao máximo e de repente os servos dão um pulo até certo ponto e depois mais um pulo até o final do cíclico, acionando aileron/profundor acontece a mesma coisa.

Torcendo a placa dos componentes as vezes volta a funcionar, e as vezes nem recebe comando...
também...depois de tanta pancada, coitado, deve estar querendo uma placa nova mesmo.
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

Realmente tem muuuuiitaaa diferença de um 4ch para v922 !
Consegui o feito de quebrar 2 pás das helices com apenas 3 dias de pilotagem no heli !
Vocês no inicio quebravam essas pás com facilidade tambem ?


[URL=http://www.casimages.com.br/i/130831054206794027.jpg.html][img:50559f4d32]http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/31/mini_130831054206794027.jpg[/img:50559f4d32][/URL]

[URL=http://www.casimages.com.br/i/13083105370577278.jpg.html][img:50559f4d32]http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/31/mini_13083105370577278.jpg[/img:50559f4d32][/URL]
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Nooossa... você ta voando onde pra quebrar as pas principais no meio??? Procure um lugar gramado no inicio... se cair cai num lugar macio.... se bater as pas numa mesa, ou armário, ou parede não existe pá que aguente!!

Elas são frágeis justamente por ter um plástico bem flexível.... eu não quebrei elas assim pois procurei sempre um lugar aberto para voar... as vezes no asfalto mesmo.. isso fez as pás trincarem.. colocava durex provisoriamente e continuava voando... depois que comecei a voar num gramado esse problema acabou...

Abs
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Cêbesta! Nem voando no concreto dei conta de quebrar uma pá desse jeito... aliás, pá mesmo nunca quebrei, só trinquei.

Velhão... primeira coisa é acostumar a usar o Throttle Hold... Acionando ele antes de colidir é muito difícil de quebrar estes micros.

Agora, se cair com motor torado... hehehe.... é isso aí que dá!

Segundo, como o flávio falou, procurar um lugar aberto e gramado pra voar... ppalmente no começo qdo se está "domando" a fera ainda.

Sorte ae!
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

Eu to ligado , mais aqui em salvador , desde que peguei o heli (3 dias) esta chovendo ou com tempo ruim ficando impossibilitado de usar ele no jardim, entao nao da pra resistir de brincar com ele aqui dentro de casa . Resultado sempre é ele batendo em algum lugar ! rsrsrs
Flávio, o problema aqui em casa é que bate muito vento , moro em frete a praia e o vento é muito forte , ai pra mim que estou aprendendo e ainda ter q segurar ele no vento fica mais dificil , assim que passar essa chuva vou ver se arrumo um gramado sem vento para treinar
Nos primeiros dias eu batia no throttle hold tarde demais , quando ele ja tinha batido sabe como é ne , aquela velha mania de 4 ch so abaixar o coletivo .
Consigo segurar ele direitinho com a cauda voltada para mim , porem quando faço os outros tipos de hover é que ele vai direto em algum lugar !
Erick, suas video aulas me ajudaram muito !
Valeu pelas dicas galera !
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

Bom galera, hoje eu fui para area externa e como estou aprendendo , venho mais algumas lenhas .
Tenho algumas duvidas, como por exemplo a cauda do meu heli e o skid sempre soltam quando levo um tombo , isso é normal? Estou pensando em botar um superbond para colar o skid , e a cauda talvez bem pouquinho tambem para poder nao ficar soltando com frequencia , o que voces acham ?


[URL=http://www.casimages.com.br/i/130831053118173922.jpg.html][img:fe131d1141]http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/31/mini_130831053118173922.jpg[/img:fe131d1141][/URL]
dpanage
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 8:53 pm
Localização: Panorama

Mensagem por dpanage »

NÃO FAÇA ISSO !!!!!!

O skid sai como mecanismo para não causar lenhas mais sérias.

A cauda, para evitar ficar balançando, você pode colocar veda rosca na ponta, isso vc pode entender melhor vendo um vídeo do nosso amigo aqui do fórum o erickpiloto, pesquise no youtube, lá ele explica como fazer isso, entre outras dicas muito boas, que me ajudaram muito quando comprei meu v922!

Abraço !
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Vixi.. essa cauda... eu tava voando sobre uma piscina hj.. de repente o tail boom se soltou do frame e o heli afundou na piscina feito um peao.. zica!!!.desliguei o motor a tempo e tirei ele ainda funcionando da agua. deixei secar e liguei.. funcionou o principal mas a cauda soltou um fio da ligacao brushless e nao conaegui ver se esta ok.. essa cauda ja soltou em voo varias vezes..

Oque vcs fizeram pra deixa-la bem fixa?? abs
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

[quote:9f443f0c36="Flavio LHP"]Vixi.. essa cauda... eu tava voando sobre uma piscina hj.. de repente o tail boom se soltou do frame e o heli afundou na piscina feito um peao.. zica!!!.desliguei o motor a tempo e tirei ele ainda funcionando da agua. deixei secar e liguei.. funcionou o principal mas a cauda soltou um fio da ligacao brushless e nao conaegui ver se esta ok.. essa cauda ja soltou em voo varias vezes..

Oque vcs fizeram pra deixa-la bem fixa?? abs[/quote:9f443f0c36]

Flávio , eu coloquei um vedarosca tanto na cauda como no skid e agora ficou show !
A cauda esta bem durinha e dificil de soltar agora , so solta se fizer força ! !
Responder