WL V922, problemas, soluções e melhorias.
[quote:d622623821="jhonas900"]É um Skyartec Nano CP,é praticamente igual ao Super CP.Nesse caso a foto que você postou é do CPX a versão recém lancada que é Brushless(um capetinha).
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744[/quote:d622623821]
Gostei, apesar de algumas peças mais fáceis de quebrar devido a rigidez, mas se ganha em potência conforme o review do rcgroups e mais alguns pontos positivos...se não tivesse comprado um kit do CX250 (ainda em trânsito), iria de NANO CPx também...
[quote:d622623821="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:d622623821]Onde conseguiu isso e como instala????
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744[/quote:d622623821]
Gostei, apesar de algumas peças mais fáceis de quebrar devido a rigidez, mas se ganha em potência conforme o review do rcgroups e mais alguns pontos positivos...se não tivesse comprado um kit do CX250 (ainda em trânsito), iria de NANO CPx também...
[quote:d622623821="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:d622623821]Onde conseguiu isso e como instala????
Olá pessoal. Pilotando o v922 hoje a tarde, e ele começou a falhar rapidamente e logo voltava. Ele dava de desligar e voltava. Assim perdia a cauda e tinha que estabilizar rapidamente. Alguém sabe o que pode ser? Conferi se as pilhas do rádio estavam bem colocadas e a bateria do heli também. Vou dar mais uma olhada agora noite pra ver se é algo na placa.
[quote:5bc6d235cb="PVSAT"]
[quote:5bc6d235cb="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:5bc6d235cb]Onde conseguiu isso e como instala????[/quote:5bc6d235cb]
Eu mesmo estou fazendo com algumas gambiarras aqui :D .
[quote:5bc6d235cb="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:5bc6d235cb]Onde conseguiu isso e como instala????[/quote:5bc6d235cb]
Eu mesmo estou fazendo com algumas gambiarras aqui :D .
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
[quote:53a8e27e7f="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
[/quote:53a8e27e7f]
Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!!
[/quote:53a8e27e7f]
Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!!
[quote:0eaafa8ba3="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.[/quote:0eaafa8ba3]
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
- Jcfurtado
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- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
- Localização: Santo André / SP
[quote:fb02e9e00d="kcabun77"][quote:fb02e9e00d="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.[/quote:fb02e9e00d]
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.[/quote:fb02e9e00d]
Blade mCP X BL BNF
Key Features
AS3X® Flybarless System
Powerful, 6700Kv brushless main motor
8100Kv brushless tail motor
Includes fast-flight and high-performance symmetrical main blades
Dual ball bearing, linear long-throw cyclic servos
[img:fb02e9e00d]http://www.bladehelis.com/Content/ProductStatic/BLH3980/images/gallery/BLH3980_09.jpg[/img:fb02e9e00d]
Main Rotor Diameter: 10.4 in (263mm)
Tail Rotor Diameter: 1.57 in (40mm)
Gross Weight: 2.12 oz (60.1 g)
Length: 9.84 in (250mm)
Motor Size: Brushless inrunner, 6700Kv
Kit/ARF/RTF: BNF
Rotor Blade Length: 4.61 in (117mm)
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.[/quote:fb02e9e00d]
Blade mCP X BL BNF
Key Features
AS3X® Flybarless System
Powerful, 6700Kv brushless main motor
8100Kv brushless tail motor
Includes fast-flight and high-performance symmetrical main blades
Dual ball bearing, linear long-throw cyclic servos
[img:fb02e9e00d]http://www.bladehelis.com/Content/ProductStatic/BLH3980/images/gallery/BLH3980_09.jpg[/img:fb02e9e00d]
Main Rotor Diameter: 10.4 in (263mm)
Tail Rotor Diameter: 1.57 in (40mm)
Gross Weight: 2.12 oz (60.1 g)
Length: 9.84 in (250mm)
Motor Size: Brushless inrunner, 6700Kv
Kit/ARF/RTF: BNF
Rotor Blade Length: 4.61 in (117mm)
- Deyvid_Robson
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- Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
- Localização: São Paulo, SP
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[quote:c3b9ae648a="PVSAT"][quote:c3b9ae648a="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
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Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!![/quote:c3b9ae648a]
Eu tenho um Genius CP V2 com motor principal brushless e motor de Cauda brushed não ficou bom, não segura nada nas manobras...
Estou esprando chegar o kit completo brushless para testar...
[/quote:c3b9ae648a]
Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!![/quote:c3b9ae648a]
Eu tenho um Genius CP V2 com motor principal brushless e motor de Cauda brushed não ficou bom, não segura nada nas manobras...
Estou esprando chegar o kit completo brushless para testar...
Logo 700 XXtreme / HCP100S / XK K110 / Xcam KongCopter 550
[quote:cf23b6ddee="Jcfurtado"]Alguém ai tem peças de reposição para o v922 acertei um poste e o main shaft (eixo principal) foi pro saco, não achei pra vender no ML.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/26604main.jpg/][img:cf23b6ddee]http://imageshack.us/a/img16/7883/26604main.th.jpg[/img:cf23b6ddee][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote:cf23b6ddee]
E aí Jcfurtado, testou o eixo de fibra de carbono maciço? Está voando corretamente ou notou alguma perda de estabilidade?
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/26604main.jpg/][img:cf23b6ddee]http://imageshack.us/a/img16/7883/26604main.th.jpg[/img:cf23b6ddee][/URL]
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E aí Jcfurtado, testou o eixo de fibra de carbono maciço? Está voando corretamente ou notou alguma perda de estabilidade?
- fabio_aragao
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- Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
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- Jcfurtado
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- Localização: Santo André / SP
[quote:2409d2c5b9="PVSAT"][quote:2409d2c5b9="Jcfurtado"]Alguém ai tem peças de reposição para o v922 acertei um poste e o main shaft (eixo principal) foi pro saco, não achei pra vender no ML.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/26604main.jpg/][img:2409d2c5b9]http://imageshack.us/a/img16/7883/26604main.th.jpg[/img:2409d2c5b9][/URL]
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E aí Jcfurtado, testou o eixo de fibra de carbono maciço? Está voando corretamente ou notou alguma perda de estabilidade?[/quote:2409d2c5b9]
Cara só fiz hover na cozinha ta chovendo o fim de semana todo... mas não percebi diferença
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/26604main.jpg/][img:2409d2c5b9]http://imageshack.us/a/img16/7883/26604main.th.jpg[/img:2409d2c5b9][/URL]
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E aí Jcfurtado, testou o eixo de fibra de carbono maciço? Está voando corretamente ou notou alguma perda de estabilidade?[/quote:2409d2c5b9]
Cara só fiz hover na cozinha ta chovendo o fim de semana todo... mas não percebi diferença