WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
p51top
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Set 12, 2013 7:08 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por p51top »

Fiz os testes no meu e as pas da calda estão bem firmes
Então fui para os trins e com um pequeno ajuste aparentemente
Esta bem travado, depois vou fazer um teste em um local maio
Vlw pelas dicas
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

Sera que não pode ser o motor que esta travando,olhei o conector e esta bem encaixado na placa e na bateria tambem,fui voar hoje ate estava muito alto e tudo normal,qundo estava trazendo ele a uns 20 metros de mim ele perdeu o controle ficou girando e caiu,obs: (o rotor traz é novo)não sei mais o que fazer a não ser soldar direto no terminal da placa. :cry:
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

No meu v922 quando.ainda era brushed estava perdendo a cauda toda hora... O motor da.cauda eh mt fraquinho... comprei o kit brushless e acabou o problema de perder a cauda em voo... portanto nao era minha placa... soh posso imaginar que era o motor da cauda mesmo... tenta trocar o motor... abs
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

O motor de calda é novo,estou achando que é o motor principal ou o controle,o pior que eu gostei deste heli mas perdi a confiança,vou ver o que faço obrigado.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:b93deb6e44="Flavio LHP"]No meu v922 quando.ainda era brushed estava perdendo a cauda toda hora... O motor da.cauda eh mt fraquinho... comprei o kit brushless e acabou o problema de perder a cauda em voo... portanto nao era minha placa... soh posso imaginar que era o motor da cauda mesmo... tenta trocar o motor... abs[/quote:b93deb6e44]Amigo Flavio, ao instalar os motores brushless, voce eliminou os transistores de potência que alimentam os motores e também os conectores transferindo esta tarefa para a placa do esc que foi instalada. No meu V922, para tirar a dúvida, primeiro eu soldei o motor principal diretamente na placa e melhorou muito a potência, depois eu troquei o motor da cauda que pifou e após começou a se perder...então soldei direto na placa e também melhorou bastante. Quem está tendo esses problemas de falta de torque no motor principal e as vezes perdendo a cauda em vôos normais, vale a pena esta tentativa antes de descartar motor ou bateria. Agora...que o brushless é melhor...não tenho dúvidas, mas vou esperar mais um pouco para mudar. Abçs
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

Gostaria de saber uma coisa,quando viro as helices principais tem que ficar livres ou não porque o meu fica travando e se forçar vai quebrar os dentes da mean gear,é assim mesmo,porque a helice traz não é assim obrigado.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Esses motores brushed do v922 são assim mesmo. Pra girar as pás eu sempre giro pela main gear.
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

Pensei que o problema de ficar caindo podia ser isso,obrigado.
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

Fiz um teste com meu heli,pedi para um amigo ir ate o final da rua com meu heli na mão e fiquei com o radio,quando eu ligava o heli ele levantava a mão,desliguei o motor e fiquei fazendo movimentos no stik direito,toda vez que eu fazia um movimento ele levantava a mão indicando que estava funcionando,o que eu achei estranho é que ate o final da minha rua tem quase 190 metros,como pode funcionar a essa distancia sem perder o sinal.e quando coloco ele no alto ele cai a uns 20 ou 30 metros,estranho mesmo.
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

Pessoal hoje fui voar com meu v922 e acho que descobri o defeito,estava voando desntro da minha garagem quando derrepente o heli ficou fraco e caiu,achei estranho nunca aconteceu isso tão perto de mim,tudo bem coloquei ele em pe novamente e fui levantar voo e quem falou que o motor funcionou,olhei e nada anormal,acelerei um pouco e nada,deixei acelerado e virei a helice pra ajudar o motor,e o motor funcionou.toda vez que paro o motor tenho que dar uma ajuda pra ele funcionar senão não funciona.vou trocar esse motor logo,agora uma pergunta (de tudo que eu ja fiz a respeito de perda de sinal, caia direto segui todas as dicas de voçes e ja estava desistindo tanto é que ia colocar ele a venda de tão desanimado que estava,nada funcionaou nem terminal nem solda nem fio da antena,sera que este defeito ja estava vindo deste motor?)desculpe o longo discurso mas é pro bem de todos se o defeito for esse e ninguem sabia ainda,vou trocar o motor depois volto pra contar,fiquem com deus.
Responder