WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

[quote:ba19548a0e="kcabun77"]Gravei um videozinho com o V922 brushless que converti para um colega, depois que regulei algumas curvas agora o consumo de bateria está aceitavel, cerca de 5min. Só que a performance tá parecida com os motores de escovas. Não fiz manobras pois o heli não é meu, vai que dá alguma M34#@ :D. Abraços!

[yt]boj9SHBKN7g[/yt][/quote:ba19548a0e]

Curti o vídeo e mais ainda a trilha sonora :) muito bom, relembrei os velhos tempos da e-music underground :)
Logo 700 XXtreme / HCP100S / XK K110 / Xcam KongCopter 550
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Tô cada vez mais apaixonado nesse heli... kkk.. continuo melhorando e continuo caindo.. kk To cada vez mais satisfeito com a evolução que esse héli tá me dando e com o tanto que o bicho aguenta pancada. Fico pensando se fosse um 450... o tanto de dinheiro que eu não tinha gastado com o tanto de queda que eu tive no v922 pra chegar no ponto que estou agora.

Mas vamos lá... hoje consegui trombar ele numa árvore.. kkk sol tampou a vista e só escutei o barulho.

Qdo eu remontei ele todo e coloquei uma bateria nova pra voar, ele apresentou um barulhinho, tipo tec-tec, que aumenta junto com a rotação. Aparentemente nada quebrado, nada pegando em nada, bailarina livre, héli funcionando normal, com força e fazendo dorso normalmente. Só o barulhinho...

Tô desconfiando que seja rolamento ou mainshaft... vou desmontar hoje pra ver. Vou ir tirando peça a peça e botando ele pra girar pra ver qual peça tá dando o barulho.

Mas alguém aí já teve algo parecido, pra já matar a charada direto?
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Deve ter lascado algum dente da main gear. Se não tiver danificado seriamente o(s) dente(s), é só tirar a lasca com um estilete e voar ;) .
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Fala Kcabun... cara... desmontei ele ontem. O problema tá na bailarina. Main gear tá zerada, todos os eixos (incluindo motor) tão normais.. só parou o barulho depois que eu rodei o motor sem a bailarina, mas não consegui identificar certinho o que aconteceu não. Não consegui identificar se o rolamento da balarina foi pro saco (parece normal, com todas as bolinhas, fechadinho), se entrou alguma coisa no rolamento da bailarina ou se tem alguma coisa pegando.

Voei ontem com ele assim de novo, tá normal o héli mais eita barulhinho chato.

To só esperando um crashkit que a banggood enviou de mula pra mim... mais de 70 dias já. Daí troco a bailarina.
flyunix
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 2:24 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Mensagem por flyunix »

[quote:452f8ef183="Deyvid_Robson"]Olá pessoal;

A idéia de criar este tópico surgiu para que possamos discutir sobre problemas, soluções e melhorias de nossos micro WL 922

Vou começar com um caso curioso.

Aconteceu algo muito estranho com meu V922.

Ele estava meio "Brocha" sem força, instável, e quando dava comandos os servos funcionavam dando uns tranquinhos, não deslisavam livres...

Achei estranho pois os três apresentaram esse comportamento ao mesmo tempo juntamente com o motor fraco.

Suspeitei que o problema não seria nos servos e sim em outra coisa.

Então testei as baterias e estavam todas ok, troquei a placa receptora e o problema persistiu, troquei o motor principal e continuou fraco.

Então resolvi bindar em outro rádio original e BINGO, ficou zerado... Servos deslisando livres, motor forte, ou seja tudo normal.

O problema era o (TX) radio transmissor.

Havia gravado este vídeo , podem ver que ás vezes do motor perde potência mudando o barulho e perdendo altitude.

Por isso não fiz circuito 8 etc... pois além de o espaço ser muito pequeno e eu não ter tanta prática, ele estava muito instável devido aos trancos no servo e atraso na resposta do motor na aceleração.

A hora que sobrar um tempo vou gravar outro vídeo com o Heli funcionando normalmente.

Até +

http://www.youtube.com/watch?v=UIaDNTlPvNQ

Até +[/quote:452f8ef183]
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

O rolamento da bailarina costuma pegar terra e ficar duro, mas barulhento ainda não vi. Em todo caso, podes tentar lavá-la com álcool ou água e sabão mesmo (mas seque-a bem) e depois coloque uma graxinha ;) . Fica nova de novo!
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

[quote:1c07fa1b1e="Deyvid_Robson"]Curti o vídeo e mais ainda a trilha sonora :) muito bom, relembrei os velhos tempos da e-music underground :)[/quote:1c07fa1b1e]
Que bom que gostou do vídeo e da trilha sonora!! Valeu! ;)
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
G.Andriello
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 1:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por G.Andriello »

Estava voando Indoor e acabei batendo o meu 922, o fio da cauda que liga na placa se rompeu, achei aquele fio muito fino e considero isso um problema.
O negocio é soldar um fio mais grosso agora!

Na afobação puxei a bateria segurando o fio e se soltou do plug, mas ai foi fácil recolocar!
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

alguem ja usou este programador de esc?(para o esc, motores brushless)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25433__USB_Programmer_for_Micro_Helicopter_ESC.html
outra duvida.
qual melhor motor para o eixo principal
1º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25777__11500KV_Brushless_Main_Motor_for_M5_Helicopter.html
2º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25435__14000KV_Brushless_Main_Motor_for_Micro_Heli_suits_MCPX_FBL100_.html
3º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28084__13000KV_Brushless_Main_Motor_for_S5_Helicopter.html
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Bom, eu converti um FBL100 (meu) e um v922(de um amigo) cada um com uma motorização. O FBL100 com os motores AEO e o V922 com os motores HobbyKing. Gostei mais da conversão com os motores AEO (C05M/C05S) que são usados pro mCPx. Os motores HobbyKing (o principal com suporte dourado e rotor preto, o de 14000KV) ficaram com um consumo muito alto, cerca de 3min de voo normal, a bateria esquenta muito chegando a inchar, o rpm ficou muito alto, o que é bom para manobras mas deixou o heli extremamente nervoso e a cauda não consegue segurar. Com os motores AEO (suporte vermelho e rotor cromado com tampa vermelha) o heli ficou nervoso mas não tanto quanto com os motores HK, o consumo de bateria é aceitável (cerca de 5min) e dá pra usar o rádio original do modelo. O v922 com os motores HK só ficou voável usando o módulo HT8 num rádio e usando uma curva de aceleração que não ultrapassasse 60% no máximo, o que deixou o heli praticamente com a mesma performance dos motores de escova. A não ser que seja alguma diferença de programação entre os ESCs (que são exatamente os mesmos) essa foi a impressão que tive sobre os motores.
Responder