WL V922, problemas, soluções e melhorias.
- Jcfurtado
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No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses?
[url]http://www.diysoup.com/do-it-yourself/hobby/remote-control-helicopters/airtimerc-products/#how[/url]
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[quote:5b887c071a="eliasbyr"]
Pvsat. Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo, o eixo principal está levemente torto. Vou ter que colocar um novo. Sobre a main gear, eu também estava pensando em colocar um parafuso pra não descer mais, mas há o risco do eixo rachar não é? Ainda mais se for o original que é oco. A menos se fizer um eixo com vareta de fibra e deixar ele um pouco maior pra passar um pouco mais da main gear, ai com essa sobra acho que ia aguentar um parafuso sem rachar. O que você acha?[/quote:5b887c071a]
Eu NÀO faria isso se a engrenagem estiver OK (sem trincas ou faltando dentes) e com o eixo novo, acho que apesar de descer um pouco no eixo, isso amortece e diminui o impacto aliviando algumas quebras. Só coloquei o parafuso porque a engrenagem já está com um trinco e desce mesmo em vôo normal, sem bater.
[quote:5b887c071a]No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses? [/quote:5b887c071a]
Jcfurtado, não comentei antes mas a única peça plástica que não troquei foi o Skid, estava pensando a respeito e percebi que é maleável e aguenta muito bem as pancadas.
Quanto ao eixo maciço, pode ser que nas quedas o tranco transferiu com mais intensidade para maingear, causando a trinca, fica a dúvida :shock:
Pvsat. Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo, o eixo principal está levemente torto. Vou ter que colocar um novo. Sobre a main gear, eu também estava pensando em colocar um parafuso pra não descer mais, mas há o risco do eixo rachar não é? Ainda mais se for o original que é oco. A menos se fizer um eixo com vareta de fibra e deixar ele um pouco maior pra passar um pouco mais da main gear, ai com essa sobra acho que ia aguentar um parafuso sem rachar. O que você acha?[/quote:5b887c071a]
Eu NÀO faria isso se a engrenagem estiver OK (sem trincas ou faltando dentes) e com o eixo novo, acho que apesar de descer um pouco no eixo, isso amortece e diminui o impacto aliviando algumas quebras. Só coloquei o parafuso porque a engrenagem já está com um trinco e desce mesmo em vôo normal, sem bater.
[quote:5b887c071a]No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses? [/quote:5b887c071a]
Jcfurtado, não comentei antes mas a única peça plástica que não troquei foi o Skid, estava pensando a respeito e percebi que é maleável e aguenta muito bem as pancadas.
Quanto ao eixo maciço, pode ser que nas quedas o tranco transferiu com mais intensidade para maingear, causando a trinca, fica a dúvida :shock:
Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?
- Deyvid_Robson
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[quote:5017faa614="eliasbyr"]Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?[/quote:5017faa614]
Elias, tem como trocar a engrenagem do motor por esta:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=80_615_804&products_id=7995
mas eu acho que não vale a pena, sendo o motor escovado, a vida útil é menor, então acho melhor comprar um motor de reserva que a diferença $$ para a engrenagem é pequena, compre também o motor do tail:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26611__Turnigy_FBL100_Main_Motor.html
ou faça como o kcabun e o Flávio, compre o kit brushless.
Já estou no terceiro frame.
Agora o skid eu concordo com o Deyvid...é muito resistente, não troquei nenhum.
Elias, tem como trocar a engrenagem do motor por esta:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=80_615_804&products_id=7995
mas eu acho que não vale a pena, sendo o motor escovado, a vida útil é menor, então acho melhor comprar um motor de reserva que a diferença $$ para a engrenagem é pequena, compre também o motor do tail:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26611__Turnigy_FBL100_Main_Motor.html
ou faça como o kcabun e o Flávio, compre o kit brushless.
Já estou no terceiro frame.
Agora o skid eu concordo com o Deyvid...é muito resistente, não troquei nenhum.
- erickpiloto
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Mais o trem de pouso do v922 é feito pra soltar na frente mesmo. Se colar, aí que quebra.
O negócio é nem encaixar demais o trem de pouso no frame. A força do impacto nas quedas é transferido pros skids, a não ser que caia de dorso.
E geralmente, em quedas feitas, tbém "gospe" a bateria longe... kk
Achei muuuuito resistente este v922, já dei cada paulada com ele no chão e nunca quebrei nada, nem uma lascadinha na hélice. A única coisa que me aconteceu foi, por duas vezes e em unidades diferentes, desencaixar o rolamento da bailarina. Do resto foi só alegria até agora!
O super cp dá a impressão que só de olhar pra ele vai quebrar.. kkk
O negócio é nem encaixar demais o trem de pouso no frame. A força do impacto nas quedas é transferido pros skids, a não ser que caia de dorso.
E geralmente, em quedas feitas, tbém "gospe" a bateria longe... kk
Achei muuuuito resistente este v922, já dei cada paulada com ele no chão e nunca quebrei nada, nem uma lascadinha na hélice. A única coisa que me aconteceu foi, por duas vezes e em unidades diferentes, desencaixar o rolamento da bailarina. Do resto foi só alegria até agora!
O super cp dá a impressão que só de olhar pra ele vai quebrar.. kkk
- Deyvid_Robson
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- Flavio LHP
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meu v922 ta perdendo a cauda... com isso quebrou meu skid ontem... coloquei bonder não aguentou... coloquei cola quente tb não aguentou... meti bonder denovo colando a haste frontal do skid entre o local correto e a lateral de ond eé fixada a bateria... já ciu com ele agora e até agora não soltou... vou esperar a terceira lenha conforme falaram... hahahaha...
Não sei oque eu faço mais com o meu v922... ele perde a cauda em voo as vezes... e giro até eu perder o controle...
Fiz uns testes na mao... dou meia aceleração, e mexo no estick da cauda.. primeiro para a esquerda total... seguro uns 2 segundos e virou tudo pra direita.... quando viro tudo pra direita.. o heli demora as vezes uns 3 segundos para começar a girar a cauda... isso só as vezes... mas uma vez é suficiente pro heli cair... nessa que quebou o skid... que zica!!! alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?? já verifiquei os conectores está tudo certinho.. será que é no radio???
Só lembrando que ainda não chegaram os brushless pro meu v922... ainda ta tudo brushed!!!
Conto com ajuda de vcs...
Abs..
Não sei oque eu faço mais com o meu v922... ele perde a cauda em voo as vezes... e giro até eu perder o controle...
Fiz uns testes na mao... dou meia aceleração, e mexo no estick da cauda.. primeiro para a esquerda total... seguro uns 2 segundos e virou tudo pra direita.... quando viro tudo pra direita.. o heli demora as vezes uns 3 segundos para começar a girar a cauda... isso só as vezes... mas uma vez é suficiente pro heli cair... nessa que quebou o skid... que zica!!! alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?? já verifiquei os conectores está tudo certinho.. será que é no radio???
Só lembrando que ainda não chegaram os brushless pro meu v922... ainda ta tudo brushed!!!
Conto com ajuda de vcs...
Abs..
- Deyvid_Robson
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