WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:74f95b84c3="Deyvid_Robson"][quote:74f95b84c3="PVSAT"]

1º PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

-Ressoldei todos os transistores com estação de solda e ponta bem fina, acabou o problema que as vezes não bindava ou os servos acionavam aos trancos.

[/quote:74f95b84c3]

Esse problema dos "tranquinhos" nos servos é no mínimo curioso.

Quando isso ocorre observo que não só os servos ficam dando tranquinhos, mas o motor também não funciona uniformemente, é como se o sinal do rádio fosse transmitido de forma picada, ou sei lá, com ondas quadradas...
[/quote:74f95b84c3]Deyvid...acontecia exatamente como você mencionou, até o motor acelerava e cortava, eu tinha que ficar conectando e desconectando a bateria até ele resolver bindar, e algumas vezes tinha que desligar a bateria e esperar um tempo, aí depois ele funcionava normal.
Não sabia que bindar com outro rádio resolvia...apesar de não ter outro rádio e ninguém por aqui que eu conheça para fazer a proeza.

Mas com a ressoldagem dos transistores, até agora não falhou nenhum vez...e hoje no meu horário de almoço, utilizei 6 baterias seguidas e tudo funcionou corretamente.
Flavio J Moura
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 03, 2013 12:57 pm
Localização: formosa goias

Mensagem por Flavio J Moura »

bom dia meu v913 esta com esse defeito nao levanta voo do aceleração total e so levanta 30 centimetros do chao..
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

[quote:42678095a2="PVSAT"][quote:42678095a2="Deyvid_Robson"][quote:42678095a2="PVSAT"]

1º PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

-Ressoldei todos os transistores com estação de solda e ponta bem fina, acabou o problema que as vezes não bindava ou os servos acionavam aos trancos.

[/quote:42678095a2]

Esse problema dos "tranquinhos" nos servos é no mínimo curioso.

Quando isso ocorre observo que não só os servos ficam dando tranquinhos, mas o motor também não funciona uniformemente, é como se o sinal do rádio fosse transmitido de forma picada, ou sei lá, com ondas quadradas...
[/quote:42678095a2]Deyvid...acontecia exatamente como você mencionou, até o motor acelerava e cortava, eu tinha que ficar conectando e desconectando a bateria até ele resolver bindar, e algumas vezes tinha que desligar a bateria e esperar um tempo, aí depois ele funcionava normal.
Não sabia que bindar com outro rádio resolvia...apesar de não ter outro rádio e ninguém por aqui que eu conheça para fazer a proeza.

Mas com a ressoldagem dos transistores, até agora não falhou nenhum vez...e hoje no meu horário de almoço, utilizei 6 baterias seguidas e tudo funcionou corretamente.[/quote:42678095a2]

Maravilha!
Logo 700 XXtreme / HCP100S / XK K110 / Xcam KongCopter 550
jotace_rj
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 15, 2013 12:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por jotace_rj »

Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum e estou com problemas no V922. Toda vez que coloco a bateria nele o rotor de cauda fica girando, vou deixar um vídeo que fiz p/ teste, o que descarta qualquer hipótese de curto no fio do rotor de cauda, rádio, motor etc... No lugar do plug do rotor de cauda coloquei uma lâmpada p/ comprovar que de fato vem direto da placa esse problema, ou é normar acender a lâmpada assim que coloco a bateria? Cheio de dúvidas, Se alguém puder ajudar, deixei um vídeo abaixo do teste que fiz. Grato pela atêncão.
.
http://www.youtube.com/watch?v=1sN72yO-K-o&feature=youtu.be
Avatar do usuário
jotace rj
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 6:06 pm
Localização: Itaboraí-Rio de Janeiro

Mensagem por jotace rj »

Foto da placa, parece tudo normal, estranho derrepente o rotor de cauda ficar girando direto assim que é colocado a bateria, comprar outra placa tá osso, acima de 100 k, o heli não levou lenha, só usei 2 vezes...

[URL=http://www.casimages.com.br/i/131016012143674823.jpg.html][img:acd57d0278]http://nsae01.casimages.net/img/2013/10/16/131016012143674823.jpg[/img:acd57d0278][/URL]

[URL=http://www.casimages.com.br/i/131016012159140888.jpg.html][img:acd57d0278]http://nsae01.casimages.net/img/2013/10/16/131016012159140888.jpg[/img:acd57d0278][/URL]

[URL=http://www.casimages.com.br/i/131016012215706878.jpg.html][img:acd57d0278]http://nsae01.casimages.net/img/2013/10/16/131016012215706878.jpg[/img:acd57d0278][/URL]

[URL=http://www.casimages.com.br/i/13101601223124389.jpg.html][img:acd57d0278]http://nsae01.casimages.net/img/2013/10/16/13101601223124389.jpg[/img:acd57d0278][/URL]
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

É... parece tudo normal mesmo. Ia falar pra testar o motor separado, mas já fez o teste com o led.

Velho... não tem outra explicação... só pode ser a placa, mesmo não aparentando nada queimado.
jotace_rj
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 15, 2013 12:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por jotace_rj »

[quote:7138fe39d9="erickpiloto"]É... parece tudo normal mesmo. Ia falar pra testar o motor separado, mas já fez o teste com o led.

Velho... não tem outra explicação... só pode ser a placa, mesmo não aparentando nada queimado.[/quote:7138fe39d9]Obrigado pela atenção Erickpiloto, vou ter que comprar uma placa mesmo.... Falei com uns 2 amigos que tem esse heli e os mesmo acusaram esse problema do nada, tiveram que comprar tbm outra placa para seus heli... Que furada!!! Tenho o V911, brother, o heli caí, toma lenha direto com meus priminhos que brincam com ele rs, toma chuva. E até hoje não troquei nada, nem hélice, motor etc... Durabilidade do V911 é excelente, e por isso adquiri o V922 pelo mesmo fato, e posso dizer que me arrependi, V922 em durabilidade é horrível!!! Abração amigo.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Não que seja de durabilidade horrível jotace... mas o v911 é um brinquedo, que tem menos chance de dar problema. O v922 já é um héli mais forte e com muito mais trabalho embutido tanto na sua placa qto na mecânica.

Vc deu azar de pegar um héli que teve um problema de má construção ou mal controle de qualidade, isto é um ponto negativo da marca em si e não do modelo. Mas por mais que seja resistente, ele quebra bem mais que o v911, não tem comparação.

Mas isto é um luxo de agora meu amigo... a uns 5 anos atrás não tínhamos o luxo de exigir um modelo que não quebre igual temos hoje. Naquela época, fosse a classe que fosse, se desse uma triscadinha com a pá no chão já acabava com a brincadeira da semana, quiça do mês. Moía tudo!

Pede uma placa no banggood, custa 17 doletas. Qdo vc começar a voar o héli vai reavaliar sua opnião e vai compensar o sofrimento... hehe
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Update do módulo Wl-t6: Acho que desisto...

O héli fica responsivo, mas não encontrei uma configuração que funcionasse bem com o devo 7e. Fiz até um vídeo pro meu canal do youtube passando minha configuração, mas de uns 3 dias pra cá, do nada, sem alterar nada no tx nem no héli, a bailarina começou a subir se torcendo/inclinando. Não há santo que faça ela subir nivelada quando é aplicado passo.

Dá até pra voar... mas o héli perde a estabilidade ficando cheio de tendências, cada hora pra um lado dependendo do passo. A bailarina sobe sambando, ora inclinando pra um lado e ora pro outro durante seu curso, e desce seguindo o mesmo padrão.

Só binda o tx stock e o héli fica lerdo, mas uma mãe de estável... bailarina subindo niveladinha, eliminando a possibilidade de algum servo ou pcb com problema.

Parei, pelo menos por enquanto, com este módulo... vai ficar encostado.

Se alguém conseguir fazer funcionar com o devo 7e, por favor, me dê um toque!
Alessandro beserra
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Out 20, 2013 10:01 pm
Localização: Sp são paulo

Mensagem por Alessandro beserra »

[quote:1be5a0036c="Flavio LHP"][quote:1be5a0036c="eliasbyr"]Olá pessoal. Pilotando o v922 hoje a tarde, e ele começou a falhar rapidamente e logo voltava. Ele dava de desligar e voltava. Assim perdia a cauda e tinha que estabilizar rapidamente. Alguém sabe o que pode ser? Conferi se as pilhas do rádio estavam bem colocadas e a bateria do heli também. Vou dar mais uma olhada agora noite pra ver se é algo na placa.[/quote:1be5a0036c]

E ae Elias, beleza?

Cara, meu v922 tá igualzinho... ele perde sinal, sei la.. a cauda gira ele se perde e tem que segurar senão vai direto pro chão... Hj eu estava com ele muito alto na quadra do prédio... mais ou menos no 7 andar.. de repente... deu pane... ele começou a cair feito louco... e eu mexendo pra cá, pra lá... uma hora ele estabilizou... já aconteceu comigo isso mais de 10 vezes... não sei oque é...

Você descobriu algo por ai???

abs[/quote:1be5a0036c]
Responder