WL V922, problemas, soluções e melhorias.
- Deyvid_Robson
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WL V922, problemas, soluções e melhorias.
Olá pessoal;
A idéia de criar este tópico surgiu para que possamos discutir sobre problemas, soluções e melhorias de nossos micro WL 922
Vou começar com um caso curioso.
Aconteceu algo muito estranho com meu V922.
Ele estava meio "Brocha" sem força, instável, e quando dava comandos os servos funcionavam dando uns tranquinhos, não deslisavam livres...
Achei estranho pois os três apresentaram esse comportamento ao mesmo tempo juntamente com o motor fraco.
Suspeitei que o problema não seria nos servos e sim em outra coisa.
Então testei as baterias e estavam todas ok, troquei a placa receptora e o problema persistiu, troquei o motor principal e continuou fraco.
Então resolvi bindar em outro rádio original e BINGO, ficou zerado... Servos deslisando livres, motor forte, ou seja tudo normal.
O problema era o (TX) radio transmissor.
Havia gravado este vídeo , podem ver que ás vezes do motor perde potência mudando o barulho e perdendo altitude.
Por isso não fiz circuito 8 etc... pois além de o espaço ser muito pequeno e eu não ter tanta prática, ele estava muito instável devido aos trancos no servo e atraso na resposta do motor na aceleração.
A hora que sobrar um tempo vou gravar outro vídeo com o Heli funcionando normalmente.
Até +
http://www.youtube.com/watch?v=UIaDNTlPvNQ
Até +
A idéia de criar este tópico surgiu para que possamos discutir sobre problemas, soluções e melhorias de nossos micro WL 922
Vou começar com um caso curioso.
Aconteceu algo muito estranho com meu V922.
Ele estava meio "Brocha" sem força, instável, e quando dava comandos os servos funcionavam dando uns tranquinhos, não deslisavam livres...
Achei estranho pois os três apresentaram esse comportamento ao mesmo tempo juntamente com o motor fraco.
Suspeitei que o problema não seria nos servos e sim em outra coisa.
Então testei as baterias e estavam todas ok, troquei a placa receptora e o problema persistiu, troquei o motor principal e continuou fraco.
Então resolvi bindar em outro rádio original e BINGO, ficou zerado... Servos deslisando livres, motor forte, ou seja tudo normal.
O problema era o (TX) radio transmissor.
Havia gravado este vídeo , podem ver que ás vezes do motor perde potência mudando o barulho e perdendo altitude.
Por isso não fiz circuito 8 etc... pois além de o espaço ser muito pequeno e eu não ter tanta prática, ele estava muito instável devido aos trancos no servo e atraso na resposta do motor na aceleração.
A hora que sobrar um tempo vou gravar outro vídeo com o Heli funcionando normalmente.
Até +
http://www.youtube.com/watch?v=UIaDNTlPvNQ
Até +
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Olá Deyvid,
Legal o seu vídeo, parabéns pelo heli.
Mas olha, a duração do vídeo ficou muito longa para os comandos feitos. Com esse modelo, mesmo em espaços pequenos dá pra se fazer manobras tipo (voando em 8 ).
Você fez poucas curvas e poucas manobras, para o seu objetivo de apresentação o vídeo poderia ser bem menor.
Mas isto não é uma crítica viu ? é apenas uma sugestão.
No seu próximo vídeo quero ver ele voando de cabeça para baixo, sei que esse modelo faz isso. Fica então o desafio !!!! :)
Rudyard
Recife-PE
Legal o seu vídeo, parabéns pelo heli.
Mas olha, a duração do vídeo ficou muito longa para os comandos feitos. Com esse modelo, mesmo em espaços pequenos dá pra se fazer manobras tipo (voando em 8 ).
Você fez poucas curvas e poucas manobras, para o seu objetivo de apresentação o vídeo poderia ser bem menor.
Mas isto não é uma crítica viu ? é apenas uma sugestão.
No seu próximo vídeo quero ver ele voando de cabeça para baixo, sei que esse modelo faz isso. Fica então o desafio !!!! :)
Rudyard
Recife-PE
- Deyvid_Robson
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Cara, o meu simplesmente perdeu potência do motor após uma batida contra um portão! Revisei ele todo e acredito que o problema esteja na Main gear, quer perdeu alguns dentes. Já encomendei outra e vou trocar. Vamos ver. Não tenho outro controle para bindar e ver se o problema pode ser o mesmo que o seu.
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Olá amigos, sou bem novo no hobby comecei com um modesto wl v911, não tive muitas dificuldades, comprei recentemente o novo wl v922 que já nãi mais um 4ch e sim um 6ch... estou estranhado muito pois no v911 quando eu acionava no controle para ele ir para frente ele obedecia e quando tirava o dedo do comando ele parava de ir... ou seja, os servos voltavam para posição inicial (retos)... já no V922, começou que a bindagem dele é diferente, até pensei que ele estava com problema, pois primeiro eu ligava a bateria, depois o controle e e segurando o heli na mão mesmo esperava ele bindar (mesmo procedimento que eu fazia no V911) quando bindava os servos ficavam todos descontrolados... mas felizmente encontrei a resposta aqui no forum de que isso é o efeito de uma bindagem errada... mas enfim, isso já foi resolvido.... agora minha dúvida é a seguinte ... como eu mencionei quanto ao controle do v911 que os servos voltam a condição inicial quando o comando é interrompido... no v922 isso não acontece, quando eu dou o comando nele para ir para frete, realmente ele obedece, porém os servos não voltam a condição inicial quando interrompo o comando, para que voltem eu tenho que voltar ele para trás no stick... tornando bem difícil deixa-lo estabilizado... isso acontece em todos os comandos do stick direito (mode 2)... eu gostaria de saber se isso é normal, se realmente é o diferencial de um heli 6 ch.... eu estranho isso pois uma vez pilotei um Honey Bee CP3 de 6ch e apesar dele ser um 6 ch não se comportava assim, seus comandos eram iguais ao do V911 (os servos voltavam automaticamente a posição inicial ao interromper o comando) com o diferencial de ter opção de voo 3D...
Gostaria de saber dos amigos se é normal esse comportamento que descrevi no V922 e a diferença para o tipo de comando do CP3...
Obrigado e desculpem se ficou um pouco confuso e se disse algum termo incorreto.
Gostaria de saber dos amigos se é normal esse comportamento que descrevi no V922 e a diferença para o tipo de comando do CP3...
Obrigado e desculpem se ficou um pouco confuso e se disse algum termo incorreto.
[quote:1822016c42="Rudyard"]Olá Deyvid,
Legal o seu vídeo, parabéns pelo heli.
Mas olha, a duração do vídeo ficou muito longa para os comandos feitos. Com esse modelo, mesmo em espaços pequenos dá pra se fazer manobras tipo (voando em 8 ).
Você fez poucas curvas e poucas manobras, para o seu objetivo de apresentação o vídeo poderia ser bem menor.
Mas isto não é uma crítica viu ? é apenas uma sugestão.
No seu próximo vídeo quero ver ele voando de cabeça para baixo, sei que esse modelo faz isso. Fica então o desafio !!!! :)
Rudyard
Recife-PE[/quote:1822016c42]
Não sei se você está familiarizado com esses pequenos helis 6ch,mas são extremamente ariscos,pegam velocidade muito rápido ,a cauda chega a dá umas escapadas dependendo dos movimentos,fazer circuitos dentro de casa não é algo tão fácil se o piloto não tiver uma boa experiencia e dedo.Fora de casa com espaço,fica 200x mais tranquilo.
Meu v922 outro dia um dos servos parou de funcionar,fui verificar e descobri que o "eixo" do servo entortou,isso mesmo o eixo que faz o servo subir e descer estava torto rsrs. Consegui dar uma desentortada e já está voando normalmente,mas já pedi outro servo para trocar.
Outra coisa que fiz foi adaptar um tubo de cauda por um maciço,o meu original já estava mole =D.Para fazer isso peguei uma vareta de fibra de um tail boom brace (era a unica que eu tinha aqui) e raspei as pontas para ficarem quadradas e consegui encaixar no heli. Enquanto não chegam as novas,essa está servido perfeitamente.
Legal o seu vídeo, parabéns pelo heli.
Mas olha, a duração do vídeo ficou muito longa para os comandos feitos. Com esse modelo, mesmo em espaços pequenos dá pra se fazer manobras tipo (voando em 8 ).
Você fez poucas curvas e poucas manobras, para o seu objetivo de apresentação o vídeo poderia ser bem menor.
Mas isto não é uma crítica viu ? é apenas uma sugestão.
No seu próximo vídeo quero ver ele voando de cabeça para baixo, sei que esse modelo faz isso. Fica então o desafio !!!! :)
Rudyard
Recife-PE[/quote:1822016c42]
Não sei se você está familiarizado com esses pequenos helis 6ch,mas são extremamente ariscos,pegam velocidade muito rápido ,a cauda chega a dá umas escapadas dependendo dos movimentos,fazer circuitos dentro de casa não é algo tão fácil se o piloto não tiver uma boa experiencia e dedo.Fora de casa com espaço,fica 200x mais tranquilo.
Meu v922 outro dia um dos servos parou de funcionar,fui verificar e descobri que o "eixo" do servo entortou,isso mesmo o eixo que faz o servo subir e descer estava torto rsrs. Consegui dar uma desentortada e já está voando normalmente,mas já pedi outro servo para trocar.
Outra coisa que fiz foi adaptar um tubo de cauda por um maciço,o meu original já estava mole =D.Para fazer isso peguei uma vareta de fibra de um tail boom brace (era a unica que eu tinha aqui) e raspei as pontas para ficarem quadradas e consegui encaixar no heli. Enquanto não chegam as novas,essa está servido perfeitamente.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
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- Deyvid_Robson
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[quote:0906ce2ddd="willianmmendes"]Olá amigos, sou bem novo no hobby comecei com um modesto wl v911, não tive muitas dificuldades, comprei recentemente o novo wl v922 que já nãi mais um 4ch e sim um 6ch... estou estranhado muito pois no v911 quando eu acionava no controle para ele ir para frente ele obedecia e quando tirava o dedo do comando ele parava de ir... ou seja, os servos voltavam para posição inicial (retos)... já no V922, começou que a bindagem dele é diferente, até pensei que ele estava com problema, pois primeiro eu ligava a bateria, depois o controle e e segurando o heli na mão mesmo esperava ele bindar (mesmo procedimento que eu fazia no V911) quando bindava os servos ficavam todos descontrolados... mas felizmente encontrei a resposta aqui no forum de que isso é o efeito de uma bindagem errada... mas enfim, isso já foi resolvido.... agora minha dúvida é a seguinte ... como eu mencionei quanto ao controle do v911 que os servos voltam a condição inicial quando o comando é interrompido... no v922 isso não acontece, quando eu dou o comando nele para ir para frete, realmente ele obedece, porém os servos não voltam a condição inicial quando interrompo o comando, para que voltem eu tenho que voltar ele para trás no stick... tornando bem difícil deixa-lo estabilizado... isso acontece em todos os comandos do stick direito (mode 2)... eu gostaria de saber se isso é normal, se realmente é o diferencial de um heli 6 ch.... eu estranho isso pois uma vez pilotei um Honey Bee CP3 de 6ch e apesar dele ser um 6 ch não se comportava assim, seus comandos eram iguais ao do V911 (os servos voltavam automaticamente a posição inicial ao interromper o comando) com o diferencial de ter opção de voo 3D...
Gostaria de saber dos amigos se é normal esse comportamento que descrevi no V922 e a diferença para o tipo de comando do CP3...
Obrigado e desculpem se ficou um pouco confuso e se disse algum termo incorreto.[/quote:0906ce2ddd]
É assim mesmo amigo.
Nos rádios e receptores maiores e mais sofisticados se não me engano existe esta opção de configuração, para que os servos voltem na posição original, no radio do V922 eu desconheço se existe este recurso, eu creio que não há opções de configurações.
Este é a grande diferença entre os Helis de passo fixo e passo coletivo, por isso os de passo coletivo fazem manobras que os de passo fixo não fazem.
Se tem intensão de pegar Helis maiores como os 450, 550, 600, 700 etc... é melhor ir se acostumando com isso rsss...
Eu particularmente não consigo mais me acostumar com os de passo fixo, quando pego os V911 dos meus sobrinhos pra pilotar eu estanho muito!
Até +
Gostaria de saber dos amigos se é normal esse comportamento que descrevi no V922 e a diferença para o tipo de comando do CP3...
Obrigado e desculpem se ficou um pouco confuso e se disse algum termo incorreto.[/quote:0906ce2ddd]
É assim mesmo amigo.
Nos rádios e receptores maiores e mais sofisticados se não me engano existe esta opção de configuração, para que os servos voltem na posição original, no radio do V922 eu desconheço se existe este recurso, eu creio que não há opções de configurações.
Este é a grande diferença entre os Helis de passo fixo e passo coletivo, por isso os de passo coletivo fazem manobras que os de passo fixo não fazem.
Se tem intensão de pegar Helis maiores como os 450, 550, 600, 700 etc... é melhor ir se acostumando com isso rsss...
Eu particularmente não consigo mais me acostumar com os de passo fixo, quando pego os V911 dos meus sobrinhos pra pilotar eu estanho muito!
Até +
Logo 700 XXtreme / HCP100S / XK K110 / Xcam KongCopter 550
- Deyvid_Robson
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- Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
- fabiorieger
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- Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm
Chegou minha main gear nova, troquei e para minha surpresa, não melhorou em nada, o motor simplesmente parecia não ter aceleração suficiente.
Continuei mexendo, troquei os links da bailarina de posição e do nada, voltou a voar normalmente!! Vai entender....mas ainda bem, já estava chateado e quase terminando de quebrar o V922 de raiva...
Continuei mexendo, troquei os links da bailarina de posição e do nada, voltou a voar normalmente!! Vai entender....mas ainda bem, já estava chateado e quase terminando de quebrar o V922 de raiva...